Your Dreams – minha loja de Moda Feminina

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Oi pessoal, tudo bem?

Andei meio sumida mas foi por uma boa causa!

Muitos de vocês sabem que sou Estilista, trabalho com Moda desde 2007 e com vendas pela internet desde 2014.  Tenho uma loja de Moda Fitness, a @lovelibestore (segue a gente no instagram!!!), que idealizei por conta do blog e das mudanças na minha vida, pois estava em busca de roupas legais e confortáveis para treinar.

Agora, dando mais um passo, resolvi abrir uma nova loja, voltada à Moda Feminina casual, a Your Dreams:

Post Instagram

O endereço é

https://yourdreamsoficial.com.br

É um site super seguro, onde vendo roupas maravilhosas como blusas, camisetinhas, croppeds, calças, vestidos, coletes, entre outras peças, todas alinhadas com as principais tendências do momento! Olhem algumas opções que vocês vão encontrar por lá:

Os preços são super acessíveis e o pagamento é mega facilitado pelo Pagseguro: você pode pagar por boleto bancário, cartão de crédito (dá pra parcelar!!!) e até débito em conta!!!

O envio é garantido em até 3 dias úteis. Enviamos para todo o Brasil via PAC ou Sedex!

Visite nossas redes sociais também! Postamos várias idéias e inspirações de looks!

Instagram: @yourdreamsoficial
Facebook: yourdreamsoficial

E se houver alguma dúvida, temos o e-mail contato@yourdreamsoficial.com.br, ou nosso whatsapp (11) 966019383, teremos um enorme prazer em atendê-los!!!

 

 

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Minhas 10 resoluções pós-carnaval – para um 2018 de sucesso!

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Oi pessoal! Agora é oficial: o ano começou!

Hahaha, brincadeira, mas na primeira segunda-feira pós carnaval dá aquela sensação que o ano começou pra valer. E que tal fazer uma listinha de resoluções relacionadas à vida saudável, perda de peso e exercícios físicos pra ser cumprida até o final do ano? Vou fazer a minha aqui, e quem sabe possa inspirar alguém!

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  1. Eliminar 10kg – sou realista e pelo ritmo de janeiro e fevereiro, consigo eliminar de 1 a 2kg por mês. Até o final do ano seria ótimo perder este peso!
  2. Beber 8 copos de água por dia – minha hidratação anda beeeem falha, preciso melhorar isso.
  3. Fazer aulas de funcional, crossfit – isso é um plano que tenho faz tempo. Os exercícios mais eficientes para mim são os que suam de verdade. Fiz algumas aulas de crossfit ano passado e gostei, quero fazer algo nesse sentido e pegar firme.
  4. Fazer mais aulas de dança – eu faço zumba há 3 anos e amo de paixão. Dançar, além de queimar calorias, me relaxa, me deixa feliz. Quase terapêutico! Vou analisar as aulas da academia e tentar adotar mais estilos.
  5. Meditar 15 minutos por dia – eu medito muito e gosto! Mas, com a correria do dia-a-dia, preciso fazer disso um hábito real e aumentar os minutos.
  6. Dominar a ansiedade – tenho feito um exercício de desapego dos doces, em primeiro lugar. Tenho preferido alimentos salgados, quando tenho fome. E depois vou reduzí-los também. Estou tentando desassociar a idéia que preciso da comida pra me acalmar e que só doces têm esse efeito.
  7. Interagir mais – eu já fui uma pessoa MUITO antissocial na academia. Tinha aquela idéia pré-concebida que todo mundo de academia é futil, que todo mundo fala do outro, que podiam rir de mim. Chega de pensar assim, já quebrei muito a cara em julgar os outros, a história de “não ir com a cara” já caiu por terra faz tempo. Pessoas com quem eu “não fui com a cara” acabaram virando grandes amigos após conhecer melhor. Interagir e fazer amigos ajuda a deixar a rotina mais divertida e sentir confortável para se exercitar.
  8. Acordar mais cedo – eu trabalho em casa e dá aqueeeela vontade de acordar às 9 todo dia, mas isso não é bom. Minha qualidade de sono fica melhor quando acordo mais cedo, me animo a fazer aulas da academia (às terças e quintas já adotei as aulas de Zumba e Yoga da manhã!), meu dia rende mais… acordar 06:30, 07:00, seria perfeito!
  9. Melhorar meu tempo nos 5km – voltei a treinar em meados de dezembro e voltando aos treinos de corrida com calma. Estou esperando perder o peso que ganhei nos meses parada pra voltar a correr distâncias, lembrando que tenho esporão calcâneo e se abusar, ele volta a inflamar. Quero fazer um tempo sub 30 minutos até o final do ano. Meu recorde foi 34 minutos, eu acho.
  10. Me amar mais e encarar essa lista como um ato de amor – já percebi que, quanto mais me valorizo e me amo, mais a vida retribui. Amar o próximo é maravilhoso e fundamental na nossa vida, mas será que damos o mesmo amor a nós mesmos, quando nos olhamos no espelho? E quando olhamos pra dentro de nós? Aceitar nosso eu e ser feliz com ele, ajuda muito a seguir em frente e ter bons resultados. Bora se amar?

Lista feita, agora é cumprir! Eu estou animada, recuperada fisicamente (obrigada papai do céu, o esporão praticamente sarou!!!), e pronta para ter um 2018 de muito sucesso por aqui! Espero ter muitas boas notícias!!!

E você? Que tal se animar também? Tire uns minutinhos, faça sua lista de 10 resoluções, revise, analise, coloque em prática!

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E conte sempre comigo, com o blog e o insta (@marilianaopodeparar, me segueee!), para inspirar, desabafar e lutar junto! Não pode parar!

 

DESAFIO DOS 15 DIAS EM DUPLA – Resultado

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Oi pessoal!!!

Quem acompanha o blog sabe que há alguns dias eu e meu namorado fizemos um mini desafio de emagrecimento que começou dia 20/01 e era pra ter terminado em 03/02, mas aumentamos os dias, e dia 14/02 fizemos as pesagens finais!

Eu fui a grande vencedora (rsrsrs), perdi 1kg e 0.6% de gordura corporal. “Ai Marília, só issooooo?”. Gente, eu tenho mais de 30 anos e não fui EXEMPLAR nesses quase 30 dias. Mas se parar pra pensar que, se for 1kg por mês, até o final do ano serão mais de 10kg a menos, o que é uma grande coisa!!!

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Eu sou como qualquer um de vocês: trabalho, tenho problemas, tenho dias bons e dias ruins. Então, cada vez fica mais difícil dominar a ansiedade e conseguir bons resultados. Mas, eu nunca vou conseguir se não tentar. E se não der certo, eu tento de novo, quantas vezes forem necessárias. É assim que funciona.

Aí, animados, colocamos mais um mini desafio pela frente. Mais 15 dias pra novos resultados. De pouquinho em pouquinho vamos conquistando bons resultados, o importante é nunca desanimar! Não pode parar!

 

 

Slackline e Bicicleta – variando os exercícios

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Oi pessoal!!!

Esse final de semana fui com meu namorado ao Parque Villalobos (já fiz post sobre ele aqui) e estava bem animado por lá! Vários eventos e ações de verão rolando e muuuuuuuuita gente se exercitando, um clima bem gostoso! Um dos meus passeios preferidos é ir caminhar no parque, acho uma delícia, principalmente no verão!

Aí tava rolando uma ação da Starbucks: quem fizesse uma aulinha de Slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada), ganhava uma bebida gelada, e eu que adoro Starbucks, resolvi me aventurar!

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Confesso que fiquei meio na dúvida: o parque estava bem cheio e fiquei com vergonha porque nunca tinha subido num trem desses na vida, além de ser uma negação em equilíbrio (na Yoga me esforço horrores pra melhorar, rsrs). Aí pensei em toda a história de me superar, de sair da minha zona de conforto, de arriscar, de fazer coisas novas, toda essa coisa que me movimenta tanto há quase 4 anos, que me fez abrir o blog e o instagram (@marilianaopodeparar, me segueeee!) e me joguei! E falei pro Ale fazer também, e ele foi (já que estamos juntos no desafio em dupla, por que não nos desafiarmos nisso também?).

CLARO que o instrutor teve que me ajudar muito, CLARO que me desequilibrei, CLARO que dei muita risada, CLARO que tinha gente olhando, mas eu estava concentrada e me divertindo tanto que nem tive tempo de ter vergonha, rsrs. Foi super legal, há tempos eu queria fazer Slackline mas nunca havia tido oportunidade. Foi muito bom e eu espero fazer mais vezes!!! Parece super simples, mas é MUITO DIFÍCIL: a chave do equilíbrio, segundo o instrutor, é fixar o olhar, concentrar a respiração no centro de força do corpo e manter a postura bem ereta. Praticando sempre, deve deixar as pernas e o abdomen super em forma!!! Confesso que o Ale foi mil vezes melhor que eu, ele conseguiu ir e voltar várias vezes! E foi bom pra nós dois!

Nessa vibe de coisas novas, ele  propôs alugarmos uma bicicleta e darmos umas voltas. Eu gosto de bicicleta, aprendi a andar quando criança, meu pai anda todo final de semana no Parque Ibirapuera e eu às vezes o acompanho mas nunca ando junto com ele, prefiro fazer caminhada ou andar de patins. Confesso que sou meio ruim de “volantes”, minha direção é meio ruinzinha porque não pratico muito, então tenho medinho, sabem? Falei pro Ale alugar e eu esperaria ele andar, mas vi que tinha que acompanhar e mandar os medos pra lá de vez!!! E fui! Se caísse, paciência!

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Foi muito mais fácil que imaginei,  tinha esquecido que andar de bicicleta é super gostoso!!! Eram por volta de 10 horas quando alugamos, a ciclovia estava lotada, e mesmo assim foi ótimo! Demos 2 voltas no parque, uns 40 minutos de exercício! Amei e combinamos que faremos sempre! É um exercício que sai da minha rotina e isso é muito bom, além de fortalecer pernas, joelhos, braços e abdomen!

Saímos do parque meio-dia, e fomos comer um pratinho light:

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Escolhemos a mesma coisa: uma boa carne de (bife ancho), arroz 7 grãos, salada caesar e um feijãozinho. Pra beber, dividimos uma limonada bem gelada. Tínhamos opções mais calóricas pra escolher, hambúrgeres, outros fast food, mas estamos bem focados e queremos continuar nessa vibe sempre, faz muito bem pra gente.

E foi um dia bem divertido, diferente e saudável! Que venham muitos assim, nós não vamos parar, e vocês? Que tal aproveitar a segunda pra iniciar um novo plano? A vida saudável não significa uma vida chata, cheia de restrições. Basta fazer boas escolhas! Vem comigo aqui no blog e no insta @marilianaopodeparar, sempre posto coisas novas!

 

Por que comprei um tênis “melhor” – Nimbus 19

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Oi pessoal!

Tô postando com mais frequência, vocês viram? Sei que o mundo agora é dominado  pelos youtubers e instagramers, mas existe um público bem fiel às mídias escritas como os blogs (eu sou uma delas! Adoro ler!) e vou continuar atendendo a vocês que curtem um “textão”!!!

Bom, já fiz vários posts sobre tênis durante esses anos de blog, se vocês forem na busca do blog e digitarem “tênis”, vão ter muitos posts sobre isso! Já tive vários modelos que gostei e que não gostei. E me dei muito bem com os meus favoritos, até que tive o esporão no pé direito. 

Eu sempre fui uma pessoa bem realista quando a gastos, eu trabalho como qualquer um de vocês e não sou de ostentar. Sempre usei os modelos mais “acessíveis”, afinal sou corredora amadora, boa parte do meu treinamento é em esteira, e não bato recordes de velocidade nem de distância.

A minha marca preferida, pelo conforto e adaptação ao meu tipo de pé (largo e alto), sempre foi a Asics. Tive uns 5 Patriot, que é o modelo mais “básico” de corrida deles, que custa, hoje em dia, em torno de 200 reais. Tive outros modelos da Asics também, todos nessa faixa de preço, mas o Patriot sempre foi uma boa opção pros treinos e corridas até 10km.

Quando estava parada devido ao esporão, fiz algumas caminhadas bem leves pra não ficar totalmente sedentária, e comecei a notar que meus tênis estavam super gastos e a calcanheira era indispensável senão sentia dores na manhã seguinte. Mesmo assim, ainda era complicado usar meus modelos antigos, então comecei a pensar em trocar meus tênis, e talvez investir num modelo com mais amortecimento.

Fui até uma loja e comecei experimentando os modelos um pouco mais caros do que eu estava acostumada. Aí conversando com a vendedora, mencionei que era corredora mas que estava machucada e precisava de um tênis que se adaptasse a minha nova realidade. Ela disse que estava usando um Nimbus 18, que ficava o dia todo em pé trabalhando, e subindo e descendo escadas e que esse era, de longe, o melhor modelo. Disse ter a versão 19 disponível na loja e eu pedi pra experimentar, sem grandes expectativas, porque era quase o dobro do valor que queria pagar (ele custa uns 600 reais), rsrs.

Ela trouxe exatamente esse modelo e cor:


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Calcei e entendi o frisson que a linha Nimbus causa nos corredores. É extremamente macio e estável. O material é de alta qualidade, é mais arejado que os outros modelos, porém firme. O pé desliza melhor pra entrar e sair. Dei uns saltinhos e vi o amortecimento tão falado: é tudo verdade, é um tênis bom mesmo. 

Resolvi tirar os escorpiões do bolso e comprei. Comecei usando nas caminhadas e realmente ele traz uma segurança que dispensa o uso das calcanheiras. Não dói nem depois do exercício nem na manhã seguinte (a sina dos esporões é a dor pela manhã).

Introduzi aos poucos pequenos tiros de corrida nos treinos e vi a diferença desse tênis em relação aos outros. Durante as corridas só tive uma dorzinha na canela em um dia que a amarração estava meio frouxa. Ele é excelente também pra dar apoio em treinos de musculação de pernas que requerem agachamentos, dá uma estabilidade absurda, uma delícia!

Enfim, sou só elogios. Tenho usado o Nimbus 19 apenas nos dias de treino pesado (dó de gastar, né mores, kkkk), alternando com outro Asics de gel, mais simples, que tenho aqui. É importante alternar os tênis para evitar o desgaste precoce dos mesmos.

Claro que cada pé é um pé, cada caso é um caso, fiz essa resenha para pessoas que buscam opiniões sinceras e isentas sobre esse modelo de tênis. No meu caso, pós esporão inflamado, foi uma excelente compra, e se possível, comprarei sempre essa linha porque gostei muito. 

É bom investir em bons produtos para otimizar os treinos! E não vamos parar, ok?

Chia e Quinoa – testando

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Oi pessoal!

Nesse final de semana, como contei no último post, fui visitar a Zona Cerealista aqui em São Paulo, e comprei várias coisinhas: castanhas de caju (lá sai quase a metade do preço do que no supermercado), goji berry, quinoa, chia e goma de tapioca (também estava bem barata, o pacote de 1kg saiu pelo valor que pago o de 500g no supermercado).

Desses produtos, dois eu ainda não havia testado de forma efetiva em casa: a chia e a quinoa. Já comprei chia uma vez, mas lembro que não sabia usar direito e deixei de lado. Dessa vez, li sobre os inúmeros benefícios das duas, e resolvi testar no meu dia-a-dia, e paguei super barato: a chia paguei 5 reais um pacote com uns 200 gramas (rende horrores, gente, tenho chia pra uns 3 meses, kkk) e a quinoa, paguei 2 reais um pacote com 150 gramas (comprei pouquinho porque não sabia se ia gostar, mas acho que vai durar mais que uma semana).

Já havia experimentado as duas em restaurantes que frequento, e o sabor não é exatamente uma explosão de prazer em sua boca… na verdade não têm gosto de nada e nem alteram o sabor dos alimentos, mas valem a pena pelos benefícios. Vamos saber mais?

Chia

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A palavra chia é de origem maia e quer dizer “força”. Durante milhares de anos esta semente foi usada na América Central como base da alimentação. Isso se deve ao fato de que é repleta de vitaminas, ácidos graxos ômega 3 e minerais.

  • Tem 5 vezes mais cálcio do que o leite (ideal para intolerantes à lactose ou veganos).
  • Oferece o triplo de antioxidantes que os mirtilos.
  • É três vezes mais rica em ferro do que o espinafre (perfeito para anêmicos).
  • Tem mais proteínas do que as verduras.
  • Contém o dobro de fibras que a aveia (recomendado para as pessoas com prisão de ventre).
  • A sensação de saciedade que oferecem é incrível, e a boa notícia é que, além disso, são muito fáceis de digerir.
  • Servem para manter a hidratação corporal.
  • Também são perfeitas antes de fazer exercícios ou para um dia muito intenso.
  • Os guerreiros astecas usavam este cereal para curar, por exemplo, as lesões nos joelhos.
  • Oferecem muita energia.
  • Regeneram os tecidos e aumentam a massa muscular.
  • Ao entrar em contato com a água, as sementes aumentam 10 vezes seu tamanho dentro do estômago. Isso não é ruim, exatamente o contrário: você não sentirá fome por muitas horas.
  • Elimina líquidos e toxinas (e por isso previne a oxidação celular).
  • Regula a flora intestinal.
  • Reduz a ansiedade (atua como relaxante)
  • Combate a celulite.
  • Acelera o metabolismo e queima gorduras (ajuda a ter uma barriga chapada)

Como usar?

De várias formas: adicionando a vitaminas, sucos, iogurtes, saladas, na tapioca… algumas pessoas falam pra hidratar antes de usar, mas como uso pouco, uso in natura mesmo. Estou usando em saladas (com salada caesar fica delicioso!!! Comi em um restaurante e adorei! Agora faço em casa) e misturada no iogurte, não altera em nada o sabor e ainda dá uma crocânciazinha de leves. Uso uma colherzinha de sobremesa.

FONTE: https://melhorcomsaude.com/7-incriveis-beneficios-sementes-de-chia/

Quinoa

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Os benefícios da quinoa são tantos que ela é comumente descrita como um “superalimento” ou um “supergrão”. Tornou-se mundialmente popular entre as pessoas que querem manter a saúde e estão sempre em busca de alimentos mais completos e saudáveis. Isto porque se trata de uma semente pequena, mas cheia de proteínas, fibras e várias vitaminas e minerais.

  • Possui micronutrientes extremamente saudáveis e entre eles estão moléculas interessantes chamados flavonoides. Estes são antioxidantes vegetais que têm se mostrado extremamente benéficos à saúde.
  • Quinoa é muito rica em proteínas e contém todos os aminoácidos essenciais ao nosso organismo.
  • Quinoa é um alimento perfeito para pessoas com intolerância ao glúten.
  • O consumo de quinoa pode ajudar na redução do colesterol.
  • O índice glicêmico da quinoa é de 53, o que é considerado baixo. Esta é a razão pela qual o alimento é digerido de forma mais lenta pelo nosso organismo e é indicada para diabéticos porque não causa elevações bruscas do índice de açúcar no sangue.
  • Ela é rica em proteínas e pode aumentar o metabolismo e reduzir o apetite significativamente. A grande quantidade de fibras também ajuda a aumentar a sensação de saciedade, fazendo diminuir a ingestão de calorias totais.

Como usar?

A quinoa tem um revestimento natural para repelir insetos chamado saponina. Então, antes de usá-la, deve-se lavar em água, como se faria com o arroz, por exemplo. Não deve ser consumida crua (em forma de grãos), deve ser cozida. Eu uso uma medida simples, para cada xícara de quinoa, uso o dobro de água. Coloco numa panela as medidas juntas, espero ferver (ferve rapidinho, viu), e aguardo uns 10 minutos ou até a água secar. Você pode usar de várias formas, até substituindo o arroz. Eu tenho usado em saladas, fica bem gostoso!!! Li que o ideal é comer duas colheres de sopa por dia.

FONTE: http://www.mundoboaforma.com.br/7-beneficios-da-quinoa-para-que-serve-e-propriedades/

Ontem, depois do treino, por exemplo, estava MUUUITO CALOR, então fiz uma salada de grão de bico, quinoa e chia com azeite e um tico de molho de iogurte pra saladas (é bem light). Ficou muito bom, não pesou nadinha e acordei muito bem, fiz um treino pesado de tiro ontem e acordei sem dores!!!

Acho que, pra quem faz exercícios e não toma suplementos, como eu, são opções super válidas pra dar aquela turbinada na saúde. Eu estou gostando bastante!!!

E seguimos com o Desafio dos 15 dias em dupla!!! Hoje tem Zumba e o velho e bom fortalecimento (musculação). Não pode parar!!!

O novo DESAFIO – Desafio dos 15 dias em dupla

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Oi pessoal!!!

Conforme prometi, cá estou eu para falar da nova estratégia pra perder alguns quilinhos.

Esses dias, já reduzi muito o consumo de doces (minha perdição), refrigerantes (já não tomo o normal há muitos anos, agora controlo bem o consumo de diet/light, que não fazem bem em nada, dando preferência a sucos pouco calóricos ou água), priorizei alimentos mais naturais, saladas e alimentos com poucas calorias. Introduzi mais oleaginosas (pra mim, fazem uma enorme diferença na ansiedade e no humor), comprei alguns grãos na Zona Cerealista (tem post aqui sobre ela, fica aqui em São Paulo e tem excelentes opções para quem curte uma dietinha fit) e me empenhei em fazer muitos exercícios, mas pegando leve ainda pra não machucar o pézinho (e o que dois meses parada não fazem com nosso condicionamento? Tô penando!).

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Indo pra academia semana passada – voltar não é nada fácil, mores!

Mas ainda estava meio devagar, meio desanimada, então meu namorado, sabendo que sou movida a desafios, me propôs um pequeno desafio de 15 dias entre nós dois, já que ele também deu uma relaxada nos treinos e dieta nos últimos meses (também teve problemas ortopédicos, rsrs).

Nos pesamos e medimos a gordura corporal na balança e ganha quem tiver o melhor desempenho. Prêmio? Assim como nos outros desafios que nos propusemos: NADA! Ganhamos em benefícios pra nossa saúde, apenas. E parceria, companheirismo, apoio… que valem mais que qualquer prêmio material. Combinamos de fazer boas refeições juntos e sempre policiar um ao outro em relação a pequenos deslizes.

E por que um período tão curto de tempo?

Como estamos “devagar”, um longo período logo de cara desanima um pouco, parece tão longe! Então, 15 dias pareceram bem razoáveis, começamos no sábado 20/01 e terminaremos dia 03/02 essa primeira fase. Não temos metas ainda, vamos ver o quanto conseguimos e mais pra frente faremos desafios maiores e mais “ambiciosos”, hehe.

E vou colocando tudo que puder aqui no blog e no instagram @marilianaopodeparar (me segueeee).

E você? Que tal chamar alguém pra fazer um mini desafio com você?

  • Chame a mãe, irmã, amigo(a), marido, esposa, filho, colega de trabalho e se desafiem a ficar 15 dias monitorando o consumo de doces, refrigerantes, frituras, bebidas alcoólicas, reduzindo ao máximo todas essas coisinhas que podem ocasionar o aumento de peso.
  • Proponham-se a fazer PELO MENOS 30 minutos de exercícios por dia! Pode ser uma caminhada, uma pedalada, pular corda, dançar, desde que façam!
  • Pesem-se, coloquem números na jogada (não é fácil, mas vale a pena) e encarnem o espírito competitivo (saudável, lógico, rsrs), que existe em vocês!!!
  • A única coisa que se tem a perder nesse caso, é PESO! Porque de resto, só ganhos: saúde, disposição, bom humor, condicionamento físico.

Eu tenho 3 anos e meio de vida saudável e garanto: minhas melhores “fases” foram quando estava envolvida em desafios, fossem eles pessoais ou coletivos. Dá mais garra, motivação, “sangue nos óio”!

E venham me contar como foi, sim? Eu estou com vocês nessa!!! Não pode parar!!!