Farelo de aveia e dietas radicais – o que eu penso?

Padrão

Oi pessoal!

Não sou adepta de dietas radicais. Meu corpo não responde muito bem, acho perigoso e acredito que reeducação alimentar é muito mais importante do que perder peso rápido. Mas gosto de usar elementos de diversas dietas para complementar a minha. Um exemplo disso é o farelo de aveia, muito usado na dieta Dukan e que incorporei de vez na minha dieta.

Mas o que é o farelo de aveia?

“A aveia é um grão potente, rica em minerais como cálcio e ferro, além de possuir vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras. Entre seus benefícios, é capaz de promover sensação de saciedade, melhorar o funcionamento intestinal, facilitar a digestão, controlar a pressão arterial, diminuir colesterol ruim e controlar quantidade de açúcar no sangue.

Pode ser encontrada nas versões farelo, farinha ou flocos. Entre as três, o farelo de aveia é o que mais ajuda na dieta. “Esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas”, explica a nutricionista Vivian Goldberger.”

Fonte: http://bolsademulher.com.br

Tenho colocado uma colher de sopa em cima de uma banana cortadinha logo no café da manhã. Não tem  muito gosto nem é lá muito crocante, mas os benefícios compensam. Eu uso essa aqui:

oat

Não sei se é a melhor, era a que tinha no supermercado, hehehe.

Mesmo quando obesa, meu colesterol, triglicérides e pressão eram muito saudáveis. Talvez porque, apesar do peso, sou muito acostumada a comer alimentos naturais, “comida de verdade”.

Perder peso não é fácil, de forma saudável menos ainda. Quando fui passar 15 dias no spa no início da minha “missão”, tinha conhecimento de como manter uma vida saudável, de quantas calorias podia comer por dia, quais quantidades de cada nutriente, pois fiz um ano e meio de Técnico em Nutrição e Dietética, fiz estágio e tudo, tinha uns 16, 17 anos mas me marcou muito e lembro de quase tudo que aprendi.

nutri

Eu toda Nutri, numa visita técnica a um restaurante industrial. Em 2003, eu acho.

No spa, tive um “revival” dessas memórias Nutricionais, quando me deparei com uma dieta de 600 calorias onde comi lasanha, pêra com chocolate, frango xadrez… ou seja, é necessário um pouquinho de esforço mas a gente consegue encaixar um docinho se a vontade estiver insuportável.

Informação é muito importante!!! Nada de colocar nosso corpo em risco! Sempre consultar profissionais da área é fundamental para o bom andamento da dieta.

Um comentário sobre “Farelo de aveia e dietas radicais – o que eu penso?

Deixe um comentário

