Minha doce rotina – E receitinha!!!

Padrão

Pra vocês verem como não tem segredo fazer uma alimentação saudável, e como dá pra incorporar algumas extravagâncias sem engordar, vou dar o exemplo da minha alimentação de hoje:

Café da manhã:
1 xícara de café com adoçante
1 banana prata fatiadinha
1 colher (sopa) de farelo de aveia
4 torradas Magic Toast Light Marilan
1 colher (sopa) de manteiga

Lanche da manhã
1 pacotinho de biscoito Bel Vita Mel e Cacau
3 pães de mel Pan (sou MALUCA por esse pão de mel, vcs não tem idéia)

Almoço
Tortinha fit de atum!!! Uma DELICIA, peguei a receita no blog da Mimis (http://blogdamimis.com.br), e fiz algumas adaptações, vou postar aqui pra quem quiser tentar, leva 3 MINUTINHOS no microondas, pode uma coisa dessas? E não vai no liquidificador, batedeira, não faz meleca!

1 ovo
1 colher (sopa) de farelo de aveia
1 colher (sopa) de requeijão light (no blog da Mimis era com iogurte desnatado, mas eu curto mais o saborzinho do requeijão)
1 colher (chá) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de atum em óleo (aquele da latinha mesmo, viu gente?)
1 colher (chá) de cebola picadinha
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Modo de preparo:
Bater com um garfo o ovo, o farelo de aveia, o requeijão e o fermento até ficar homogêneo. Acrescentar o atum e a cebola e misturar bem. Colocar tudo em um recipiente próprio para microondas (a borda tem que ser um pouquinho alta, pois ele cresce um pouco!) e deixar por 3 minutos. Ele vai sair do micro um pouco branquinho, então fica bacana se der uma tostadinha na frigideira de teflon (sem óleoooo!) ou no grill, sanduicheira ou afins!

Fica assim, ó:

FullSizeRender

Coloquei até umas decorações. Participação especial: meus tênis de corrida, apesar de não ter corrido hoje 🙂

E fica com gosto de tortinha mesmo, delícia! Não bebi nenhum líquido durante a refeição, tenho evitado esse hábito.

Lanche da tarde
1 pedaço de bolo de cenoura com cobertura de chocolate, fiz pros meus pais e não resisti 🙂

Jantar
2 colheres (sopa) de arroz branco
1 porção de carne de panela com batata e cenoura
Salada de tomate com cebola
1 copinho de gelatina diet com 1 colherinha de leite condensado diet

Exercícios:
40´ de musculação
15´ de transport

Viram? Fiz muitas e muitas travessuras hoje, mas nas minhas contas (uso um app no meu celular chamado Dieta e Saúde que conta as calorias que consumo no dia, é muito prático!), fiquei na meta certinha!!! Até um pouco abaixo! O segredo é balancear bem as quantidades e não se privar de certos mimos. Dieta não é pra ser tortura, não é pra sofrer, é pra ficar bem e saudável! Estou saciada e feliz com meu dia.

Os exercícios são fundamentais pra que a conta dê sempre certinha pro emagrecimento. Não é necessário se matar na academia, basta fazer uma horinha, até mesmo meia, de um exercício que te dê prazer. Mas é bom suar um pouco, hehehe. Hoje fiz musculação e transport rapidinho pois estava na correria, mas foi o suficiente.

Bem, por hoje é isso, espero que gostem e que tentem fazer a receitinha, vocês vão gostar!

Não pode parar!

4 comentários sobre “Minha doce rotina – E receitinha!!!

Deixe um comentário

