Complementos do emagrecimento – Minhas experiências

Padrão

Oi pessoal!

Lembram da jacada de ontem? Pois então, a medida de treinar SÉRIO funcionou! Subi na balança hoje e………. MENOS 300 GRAMAS! Vitória! 

Bom, agora o post de hoje. Já repararam como emagrecer tem suas “modinhas”? A cada ano, somos surpreendidos com alguns alimentos ou complementos que são divulgados como aliados poderosos na luta contra a balança. Eu, como boa pessoa curiosa (tenho lua em gêmeos no mapa astral, sou a pessoa mais perguntadeira e novidadeira do universo), já experimentei uma porrada de coisas e vou postar aqui meu veredicto de cada uma delas:

1 – Chá verde

Chá verde

Chá verde

Bom, essa é das antigas, super old school e eu ainda insisto nela de vez em quando. O chá verde promete ser um acelerador do metabolismo, e, de fato, conheço algumas pessoas que perderam bastante peso incorporando-o em suas dietas. Eu DETESTO o sabor, acho excessivamente amargo, e não posso tomar em jejum pois minha pressão baixa horrores, me sinto enjoada, tonta. Por isso não me animo muito com ele.

VEREDICTO: É muito diurético, aumenta exponencialmente a vontade de ir ao banheiro, portanto acredito ter a ver com eliminação do inchaço. Por ser natural, indico pra quem procura dar uma secadinha. 

2- Água de berinjela

berinjela-emagrece

Berinjelas

Nem todos conhecem essa pérola do emagrecimento, então eu esclareço: você pega a berinjela, corta em pedacinhos (com a casca), joga tudo numa jarra ou bacia, coloca na geladeira e toma logo ao acordar, em jejum. Não tem gosto de nada, só uma leve refrescância, eu até curtia tomar no calor. Dizem por aí que a berinjela tem uma substância que ajuda na perda de peso. Se tem, a gente aproveita, né turma da dieta?

VEREDICTO: Olha, até que senti que deu uma forcinha sim. Tomei quando tava na fase mais rápida de perda de peso no verão passado e acredito que ajudou um pouco. Só não faço mais porque não tenho muita paciência de cortar tudo e deixar prontinho a noite, e tem que fazer todo dia senão estraga. Mas vou tentar novamente esse verão, mal não faz. 

3 – Vinagre puro

Isso mesmo, VINAGRE

Isso mesmo, VINAGRE

Tem coisas que, são tão loucas e absurdas que a gente olha pra trás e pensa: COMO EU FUI CAPAZ DE FAZER ISSO? (vale pra tanta coisa na vida, né? aiai) Sim, a idéia era tomar umas colheres de vinagre diluído em água várias vezes ao dia. Agora PENSEM no estrago que isso pode fazer a uma pessoa com gastrite como eu.

VEREDICTO: Ruim, dói o estômago e não adianta nada. Esqueçam.

4 – Shake

O que eu tomo é esse aí, acho gostosinho.

O que eu tomo é esse aí, acho gostosinho.

Quando estava no auge do peso e voltei do spa, busquei várias alternativas para não perder o ritmo. Uma delas foi o shake e eu explico: teve épocas que entrava num platô horroroso e não perdia nada de peso, aí pegava um dia isolado e tomava o shake em UMA das refeições do meu dia, normalmente no almoço em dias que não treinaria tão pesado.

VEREDICTO: Funciona se você fizer tudo direitinho: substituir uma das refeições por ele e manter a alimentação equilibrada durante o dia. Ele é gostosinho e não dá trabalho pra fazer.

5 – Óleo de cártamo

Óleo de cártamo

Óleo de cártamo

Essa não é necessariamente pro emagrecimento. A promessa dessas cápsulinhas é perder barriga. A gente, que sonha com o abdomem da Gabi Pugliesi, fica toda animada, certo? A recomendação são duas cápsulas antes das principais refeições (almoço e jantar).

VEREDICTO: Tomo há alguns anos e acho que, quando aliada a exercícios físicos, principalmente musculação, dá um up na murchada da pança sim. 

6 – Suco verde

Suco verde

Suco verde

Esse é bem recente na minha vida, e eu gosto bastante. Dizem que dá uma limpada no organismo, chamam-no de detox, inclusive. Eu comecei tomando em restaurantes e depois tentei fazer em casa e gostei do sabor, a receita que faço é:

2 copos de água
1 xícara de couve
1 ramo de salsinha
1 maçã verde
1/2 pepino
Bato tudo no liquidificador ou mixer depois passo na peneira.

VEREDICTO: É muito bom, eu coloco adoçante pois adoro coisa doce, hahaha. E acho que dá uma liberada no intestino, uma limpeza mesmo. Dizem que não é muito indicado tomar todos os dias, pois o excesso de fibras pode ser prejudicial ao regulamento do intestino, mas é bom depois de um fim de semana ou um dia que a gente exagera um pouquinho. 

7 – Mel antes de dormir

Mel

Mel

Dizem que uma colher de sopa de mel antes de dormir dá uma acelerada no metabolismo enquanto dormimos e ainda proporciona uma melhora no sono.

VEREDICTO: Eu uso e acho legal sim, é uma opção gostosinha pra aquela fome da noite e realmente dá uma melhorada no sono. Gosto bastante. 

8 – Goji Berry

gojiberry

Esse frutinho simpático promete ajudar a emagrecer, melhorar as celulites (eba!), entre outros benefícios a saúde. Comprei e estou tomando, mas ainda está em testes.

VEREDICTO: Em testes. Em breve digo se funciona or not.

Um comentário sobre “Complementos do emagrecimento – Minhas experiências

Deixe um comentário

