Aplicativos que ajudam na dieta

Padrão

Oiiii pessoal, tudo bem? Hoje a dica é sobre dois aplicativos muito bons que ajudam a monitorar dieta e caminhadas/corridas.

Quem aí morre de preguiça de contar calorias? Quem aí se perde entre tantos números, valores, porções? Pois é, eu também. Uma coisa que me ajuda sempre é anotar as coisas que eu como no dia, pra ter uma visão melhor do que consumi. E, usando a tecnologia a nosso favor, existem apps que nos ajudam a listar e controlar os valores energéticos para manter uma dieta visando a perda de peso.

O que eu uso é o Dieta e Saúde. Ele usa um sistema parecido com o da dieta dos pontos: atribui pontos a determinados alimentos e quantidades, aí você tem que ficar dentro de um determinado valor para conseguir perder peso.

Ele é bem fácil de usar e tem praticamente todos os produtos (industrializados ou não) cadastrados no sistema, dificilmente tem stress, rsrs.

IMG_8101      IMG_8102 (1)

Na primeira página, a visão geral do app, ele separa por refeições (seis por dia) e você vai colocando o que consumiu. Além disso, ele tem um excelente controle de copos d´água diários, que eu acho genial já que nunca lembro o quanto tomei. Ele também monitora suas metas, e tem uma versão paga com sugestões de cardádio e etc.

Como vocês podem ver, hoje fiquei dentro do limite! Até um pouco menos, isso porque hoje não tive tempo de treinar!

Agora, para monitorar corridas (e anteriormente, caminhadas), eu uso o famoso Running, da Nike. Uso desde o comecinho, onde nem corrida eu fazia ainda, mas gostava de monitorar as distâncias percorridas e não tinha a menor idéia do quanto andava. Ele é bom, funciona por GPS e consegue monitorar sua corrida indoor (esteira) também. Calcula calorias, temperatura e você pode compartilhar com sua turminha do facebook.

IMG_8103   IMG_8104

Eu gosto de ter registradas as distâncias pra dar um ânimo a mais também. Quando passei os 1000 quilômetros fiquei toda contente, rsrs. Hoje em dia nem registro todas, mas as de rua eu gosto pra ter uma noção do tempo, pra me situar melhor.

Espero que tenham gostado das dicas, os dois aplicativos estão disponíveis pra todos os sistemas operacionais de celular.

2 comentários sobre “Aplicativos que ajudam na dieta

Deixe um comentário

