Sobre lanchinhos

Padrão

Olá amigos!

Hoje fiz de novo a tortinha fit de atum (receitinha aqui)… Tava boa demais, salpiquei um bocadinho de gergelim, ficou incrível! Adoro gergelim 🙂

Feia porém gostosa

Numa avaliação do Masterchef todos meus pratos receberiam zero na apresentação, rsrs! Mas juro que tava muito boa.

Hoje treinei bastante na academia (25′ de transport, 45′ de zumba e 45′ de musculação) e cheguei em casa morta de fome, mas já tinha jantado antes de ir pra academia.

Aí comi uma gelatina. Fome ainda. Outra gelatina. Fome ainda. Aí percebi que meu corpitcho estava solicitando algo salgado e pensei, o que poderia comprometer pouco a dieta e matar a fome?

Queijim

Peguei um queijinho branco frescal, joguei um fio de azeite e orégano, e voila! Finalmente o dragão faminto que mora dentro de mim se acalmou e ficou saciado. Tem dias que não é mole, mas ignorar a fome e correr o risco de no meio da madrugada atacar a geladeira é muito complicado, então prefiro abastecer o estômago antes de dormir mesmo.

Meus lanchinhos são partes fundamentais da dieta. Aprendi no spa a comer de 3 em 3 horas e o quanto isso é importante para manter o metabolismo ativo e não ficar desesperada de fome. Além da gelatina, meus preferidos são:

Bananinha

Banana pros dias de treino.

 

biscoito-belvita-blog-mulher-moderna

Essas eu tenho de toneladas no armário de casa. Bolachinhas BelVita, são leves, bem docinhas e tem embalagens individuais bem práticas pra levar na bolsa, sempre tem uma reserva na minha!

 

m4Za1BR

Quando o corpo pede algo bem salgado, vou de bolacha água e sal. Umas 4, no máximo!!!

 

ft_prod_2_68

Não é o suprassumo dos doces, mas a bolacha maizena dá uma enganada boa. 4 no máximo também!

 

magictoastlight01

Minha salvadora. Essa torrada da Marilan, a Magic Toast, eu como no café da manhã e muito frequentemente à tarde. Tem só 12 calorias cada uma, é bem salgadinha, eu como 4 por vez e posso dar uma “extravagânceada” nos complementos: normalmente é requeijão light, mas também coloco manteiga, nutella, pois sou vida loka e gosto de coisas gostosas.

Não deixem de fazer seus lanchinhos: Lanche da manhã (meio da manhã), da tarde (meio da tarde) e da noite (antes de dormir)! Vocês vão ver como ajuda horrores a equilibrar a dieta!!!

Deixe um comentário

