Yoga, salada e chocolate

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Oi pessoal!!!

A balança aqui de casa quebrou e eu não ando conseguindo monitorar muito bem a perda de peso! Mas sinto que dei uma bela afinada nos quadris e braços! Feliz!

Hoje foi dia de Yoga:

Pronta pra dar aquela esticada no corpo!

Pronta pra dar aquela esticada no corpo!

Voltei a praticar Yoga em Junho, depois de quase 10 anos sem praticar. Quando estava no último ano do colégio, fiz quase um ano e amava! Fez muito bem pra minha saúde e aprendi coisas que levo pra vida.

Outro dia, li um artigo bem interessante que falava sobre a importância da Yoga para os corredores: ajuda na flexibilidade e fortalecimento dos músculos, principalmente das pernas e do core, a parte central do corpo, muito exigida durante a corrida. Além disso, contribui para a consciência corporal e maior concentração que, como eu disse no post anterior, é uma das coisas fundamentais para conseguir ter um bom rendimento. Aqui tem algumas posturas interessantes de Yoga para corredores.

Pratico a Vinyasa Yoga na academia que frequento. Faço duas aulas por semana.

“Vinyasa” do sánscrito “vi” – de uma forma em especial e “nyasa” – colocar, é um método que pode se descrever mais popularmente como: “A seqüência de movimentos coordenados com a respiração que ligam uma postura com outra para criar um fluxo continuo”  – Fonte aqui.

Por incrível que pareça, eu suo MUITO durante as aulas, mesmo porque sou uma negação em equilíbrio. Sou bem forte, consigo fazer posturas difíceis, mas a hora de estabilizar me exige muito. Saio ultra relaxada, até porque no final rolam uns 10 minutinhos de relaxamento, é um momento que valorizo muito, desligar do mundo lá fora é só focar na respiração.

Voltando pra casa, querendo ficar nessa vibe relax, preparei uma salada que adoro:

Apresentação nota: ZERO

Apresentação nota: ZERO – Feia porém deliciosa

Alface cortada em tirinhas
Cenoura ralada
Tomate (mas hoje não tinha, tá? normalmente eu coloco)
Batata palha pra dar crocância (uso umas 3 colheres pois sou: gulosa)
e a melhor parte, que é o molho de Mostarda e Mel:
– 6 colheres de azeite
– 1 colher de vinagre
– 2 colheres de mel
– 2 colheres de mostarda
– Sal a gosto (uso duas pitadinhas)

Misture bem até ficar homogêneo.

Esse molho é uma adaptação de um molho de salada de um restaurante que gosto muito, que é o Esplanada Grill. É uma delícia. E, apesar da quantidade grande de azeite, trata-se de uma gordura boa, que faz muito bem à saúde, então está tudo ok. Você pode adicionar palmito, pepino, entre outros vegetais.

Aí achei que merecia uma sobremesinha, já que a conta das calorias, apesar da batata palha e do azeite, estava bem baixa.

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A louca do chocolate

Duas barrinhas de chocolate Hershey´s Special Dark tradicional 60% cacau, sou maluca por chocolate amargo e esse me fez muito feliz hoje.

Viram como é possível inserir algumas delícias no nosso dia-a-dia sem prejudicar a dieta?

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2 comentários sobre “Yoga, salada e chocolate

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