15 quilômetros and counting!!!

Padrão

Oi pessoal, como foram de final de semana?

Eu estou radiante, ontem cumpri meu objetivo dos 15k sem andar! Acordei cedo, coloquei o belíssimo uniforme de corredora, e fui de metrô até a estação Butantã, que é a mais próxima do Jockey Club pra ir andando.

Toda de Venus e com uma belíssima sacola na mão.

Toda de Venus e com uma belíssima sacola na mão.

Dica pras corridas: se possível, não vá de carro. Primeiro que dificilmente há vagas fáceis disponíveis. Segundo porque várias ruas ficam interditadas e a distância muitas vezes fica gigante. Terceiro porque ontem, por exemplo, algumas pessoas tiveram pertences dos carros furtados. É triste mas é verdade.

Bom, a largada foi na avenida que dá acesso ao Jockey, diferentemente da Lotus, que foi no mesmo local mas a largada foi dentro do próprio Jockey. Isso dificultou um pouco, tivemos que passar toooooodos os pelotões de largada pra deixarmos nossos pertences no guarda-volumes (sim, todas as corridas disponibilizam guarda-volumes e isso é fundamental, principalmente pra mim, que levo a vida quando saio de casa, kkk), que era dentro do Jockey, depois voltar tudo pra largar. Fomos pro pelotão em cima da hora, mas felizmente deu tempo pra um alongamento rápido.

Largada deliciosa, som bombando e um mar de mulheres correndo (foi uma corrida só para mulheres). Não tenho nada contra correr com homens, muito pelo contrário, já fiz várias mistas e gosto, mas a feminina é bem diferente em relação a competitividade, e me sinto mais tranquila.

Algumas considerações sobre a corrida:

  • Logo no início, banheiros químicos, isso pra quem vai correr distâncias longas é fundamental.
  • Muitas pessoas caminhando, isso é super normal, principalmente em corridas femininas. Eu não tenho nada contra também, mesmo porque as primeiras corridas eu fiz muitos trechos andando e sei o quanto é difícil. Só sempre me mantinha o máximo à direita possível, pois sei o quanto a corrida exige um solo mais plano, e o meio da pista é ideal pra isso.
  • Muuuitos pontos de hidratação durante o percurso e água a vontade. Nada pior do que sentir sede. Só senti falta de um extra nos últimos 3K, que é quando a gente tá morto de cansaço e pensando em caminhar, rsrs.
  • Gatorade no percurso, em pontos estratégicos do percurso, uma agradável surpresa. Quem corre sabe que às vezes a água não repõe todos os sais minerais que perdemos com o suor, e o isotônico dá um up. Deram em saquinhos e à vontade. Ponto pra Venus!!!
  • Bandas durante o percurso, achei fofo da parte deles colocarem uma bateria tocando no começo e um grupo de tocadores de tambores japoneses (não sei o nome) no meio do percurso! Distrai e anima os corredores, é bem legal!
  • Percurso diferenciado, fiz a Lotus há umas 2 semanas e achei que seria o mesmo percurso por ser no mesmo lugar, mas foi diferente e eu amei! Teve viaduto, subida, descida, sombra (obrigadaaa!!!), passamos por fora do Parque Villa Lobos, uma delícia e nada tedioso!
  • Sol escaldante, no final do percurso o termômetro da rua marcava 27 graus, mas a sensação térmica tava em 33 eu acho. Não passei protetor (gênia) e estou com uma bela marca de camiseta nos braços e pescoço. Fica a dica. O sol diminui horrores o rendimento e o tempo acaba sendo maior.
  • Melhores momentos: largada (of course), quilômetro 2, que é quando estabiliza meu ritmo cardiáco, e entre o quilômetro 7 ao 10, que foi quando percebi que conseguiria concluir a prova sem andar.
  • Piores momentos: quilômetro 12… ainda tinha 3 quilômetros pela frente e pensei em andar porque o sol estava muito forte e ainda vinha uma subidinha pela frente. Minha amiga (valeu Cá!), que não me deixou andar, agradeço por isso porque era possível sim. O ritmo cardíaco estava ok, estava apenas com um incômodozinho no quadril, não havia razões pra parar se não o cansaço mesmo.
  • Senti falta de frutas no kit da chegada. Mas acredito que pelo calor, seria difícil manter a refrigeração. Deram um pãozinho, polenguinho, bolachinhas BelVita (adooro) e uma barrinha de cereal, além de Gatorade e água a vontade.
  • Medalha bonita e com a quilometragem certinha (pra cada distância, 5k, 10k e 15k). Isso pro ego de corredor, conta! Kkkk!
  • Ano que vem CERTEZA que faço a Venus de novo, é uma corrida bonita, organizada e não tão cara. Gostei do cuidado com as mulheres e isso porque nem aproveitei as atrações da Arena (nunca aproveito, falta de tempo, kkk).
A C A B E I, e to suada mesmo.

A C A B E I, e to suada mesmo.

Esqueci de desligar o app depois da corrida, fui lembrar quase 40 minutos depois que acabou, kkk. Mas taí o percurso.

Esqueci de desligar o app depois da corrida, fui lembrar quase 40 minutos depois que acabou, kkk. Mas taí o percurso.

Cumprir os 15k não era novidade pra mim já que a 10 Milhas em Abril, eu fiz até mais, 16k sem andar. Mas essa senti o corpo respondendo melhor, menos dores e momentos críticos. Curti mais o momento, me senti mais preparada e o pós corrida foi extremamente tranquilo, tanto que hoje (segunda) estou praticamente sem dores. Ontem o joelho e o pé doeram um pouco, nada que um cataflam spray não tenha resolvido. Morro de medo de lesões, por isso repito: musculação é fundamental pra quem quer correr.

Feliz

Feliz

Meus tesouros

Meus tesouros, embolei todas as de 10k pq nem cabem mais, kkk. Tem espaço livre ainda, vamo que vamo!

Agenda de corridas (com links das inscrições pra quem se animar!!!)

  • 5k McDonalds Mulheres em movimento – Dia 04 de outubro, domingo. Corrida e caminhada feminina, 5k nos arredores do Parque Ibirapuera. Fiz essa ano passado e gostei muito. A camiseta é uma graça! (#estilistafeelings)
  • Pink Run Marisa – Dia 11 de outubro, domingo. Corrida e caminhada, 3k e 6k, no Jardim Botânico. Essa ainda não fiz mas estou interessada pois é perto da minha casa, rsrs.
  • W21K Asics – Dia 18 de outubro, domingo. Corrida de 21k, na USP. a mesma organizadora da Venus, estou bem animada. Kit fofo, vem bolsa e viseiraaa (#lokadokit).
  • Ayrton Senna Racing Day – Dia 22 de novembro, domingo. Maratona de revezamento, no autódromo de Interlagos! Estou muito animada, será a primeira de revezamento que participo!
  • Circuito das Estações – Etapa Verão –  Dia 20 de dezembro, domingo. Essa eu faço sempre, são 10k no Pacaembu e já virou uma tradição, então bora lá! Percurso gostosinho, o desafio é uma subidona logo no início e o Minhocão, que parece não acabar nunca!
  • São Silvestre – Dia 31 de dezembro, quinta. Fechando o ano de corridas. Nunca fiz e estou muito ansiosa!!!!!!!! Acho que será muito emocionante correr esses 15 quilômetros.
Um comentário sobre “15 quilômetros and counting!!!

Deixe um comentário

