Minha doce rotina (2) – E receita de molho branco light!!!

Padrão

Oi pessoal!

Hoje acordei e fiz um café da manhã caprichado! Mentira, comi o de sempre: 4 Torradinhas Magic Toast Light da Marilan com requeijão light e um pacotinho de BelVita.

FullSizeRender (31)

Dos campeões

Hoje estava com vontade de comer algo saboroso no almoço. Costumo almoçar 2 tapiocas com recheio de queijo e peito de peru, ou tortinha fit de atum (receita aqui), ou uma omelete… mas hoje cismei que queria macarrão. Lembrei que vi uma receitinha de Molho Branco fit no Blog da Mimis e resolvi fazer! Essas medidas servem generosamente duas pessoas:

  • Meio litro de leite desnatado
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo (mas eu optei por substituir por amido de milho pra dispensar o glúten)
  • Meia cebola picada
  • 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva
  • 1 pitada de sal
  • 1 fatia de mussarela picadinha
  • 1 fatia de presunto picadinho

Modo de preparo:

  • Separe meia xícara de leite e misture com a farinha até ficar homogêneo e reserve;
  • Refogue a cebola no azeite;
  • Adicione o restante do leite junto com a cebola, espere levantar fervura;
  • Junte o leite misturado com a farinha, o presunto, o queijo e deixe engrossar.

Ficou assim:

Masterchef, só que ao contrário

Masterchef, só que ao contrário

Ficou gostosinho!!! Matou minha fome! Só que estava tão calor que quis um docinho, eis que encontrei no congelador um belíssimo pote de sorvete light!

Da Kibon, 62 calorias por porção

Da Kibon, 62 calorias por porção

Comi uma porçãozinha e fiquei felizzzz!!! Adoro sorvete!!!

Janto todos os dias, não acredito em pular refeições, acho a maior furada. E não janto pouco não, como arroz e feijão quase todos os dias e consigo perder peso mesmo assim.

IMG_8342

Arroz, feijão e carne cozida com batatas. Comida de mamis! E clight de maracujá, meu suco oficial da perda de peso. Não bebo sucos de caixinha, são muito calóricos.

Aí depois o dragão que vive aqui dentro deste corpo pediu: MAIS SORVETE, MARILIA. EU QUERO MAIS SORVETE..

Fiz e purpurinei, pois sou rebelde.

Danadinha

Danadinha

1 bola com 1 colherinha de café de farofa doce, 1 colherinha de café de bolinhas de chocolate e 2 tubetes. Fiz as contas, e SIM, FICOU DENTRO DA CONTAGEM DO DIA, PALMAS PRA LOIRA!!!

Por incrível que pareça, o calor me dá muito ânimo pra treinar. Não que eu ame ficar suada, mas treinar no frio é dureza viu. Coloquei minha camiseta da Marisa, meu shorts Nike que foi presente de uma grande amiga e meu asics velho de guerra e fui à luta!

Hall do prédio, meu studio preferido

Hall do prédio, meu studio preferido

Hoje o treino foi: 5´ de transport, 45´ de musculação e 25´ de corrida (uns 3,2 km). 

Vocês podem notar que eu não treino pesado nunca. Primeiro porque não sou obrigada e segundo porque sou preguiçosa, hahaha! Não gosto de sobrecarregar meu corpo. Hoje fiquei fora de casa o dia todo, estava muito calor e respeito meu corpo. Treinei o que julguei necessário.

Voltei e comi mais 4 torradinhas Magic Toast com requeijão e 4 bolachas maizena no lanchinho da noite. Como vocês podem perceber, eu como o dia inteiro, hahaha.

Vamos ver como a balança vai responder, amanhã conto pra vocês! Não pode parar!!!

3 comentários sobre “Minha doce rotina (2) – E receita de molho branco light!!!

Deixe um comentário

