A tapioca e a dieta – Minha experiência

Padrão

Desde que comecei minha rotina de dieta e exercícios, dificilmente como pão. É um dos alimentos que mais gosto, o francês então, nem se fala! Mas, sei o quanto ele é calórico e atrapalha na miha dieta. E não, não consigo comer sem miolo, pra mim é equivalente a comer uma bolacha recheada mas tirar o recheio, sabem? Perde a graça, hahaha!

Daí foi que, lendo diversos artigos na internet, me interessei pela tapioca como substituta. Ela é livre de glutén, e embora eu não seja intolerante, ele colabora para a inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal.

Uma tapioca tem 70 calorias se feita com duas colheres de sopa cheias de goma pronta. O recheio que uso é uma fatia de mussarela (60 calorias) e uma de peito de peru (15 calorias), logo temos um lanche saudável e completo com 145 calorias! Um pão francês tem 260 calorias (isso sem o recheio!!!).

Um dos cafés da manhã pré-corrida:  Café com adoçante e tapioca!

Um dos cafés da manhã pré-corrida: Café com adoçante e tapioca!

Sugestões de recheios:

  • mussarela com tomate picadinho
  • requeijão
  • requeijão com atum
  • requeijão com frango desfiado
  • 1 colher de leite condensado light
  • 1 colher de nutella (antes de exercícios pesados)

Também existe uma variação interessante da tapioca, que é o pão de queijo de frigideira.

Eu faço assim:

  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca
  • 1 ovo
  • 1 colher de requeijão light
  • 1 pitada de sal

Misture bem tudo com um garfo e coloque na frigideira anti-aderente. Assim que estiver douradinho, coloque uma fatia de mussarela e um bocadinho de orégano, se quiser. Fica assim:

FullSizeRender (34)

É muito bom e tem gostinho de pão de queijo mesmo! Fica com umas 150 calorias, mais ou menos.

Anteontem fiz aniversário mas esse ano, assim como no ano passado, não pude dar moleza na dieta. Mas, pedi pra mamis comprar um bolinho pra soprar minha velinha e fazer um pedido.

IMG_8382IMG_8383

Mas bolo de quem faz dieta não pode ser muito purpurinado, não. Bolo de cenoura com cobertura de chocolate, muito bom!!! Comi dois pedaços, hehehe. Mas treinei bastante no dia.

Outubro de 2013 e ontem

Outubro de 2013 e ontem

É difícil de acreditar que passei tanto tempo muito acima do peso e não me dava conta. A primeira foto é de outubro de 2013, há dois anos atrás e, embora não pareça tanto, eu estava com 20 quilos a mais que hoje.

As vezes desanimo pois não perco mais tanto peso quanto no começo, mas olho essas fotos e vejo o quanto já fui longe e não posso parar!

Não esqueçam: MOTIVAÇÃO, FOCO E DETERMINAÇÃO!!! Esse é o segredo para um emagrecimento saudável e mudança de vida!!!

Deixe um comentário

