Outback, nutella, cebolitos e suspiros – Na dieta???

Padrão

Oi pessoal, tudo bem?

Domingão chegando ao fim… quem aí jacou no final de semana? Eu poderia dizer que sim, mas NÃO! Ontem fiz tudo certinho e hoje cometi algumas travessuras, mas tudo em pequenas quantidades pra não prejudicar a dieta, e querem saber? Aliada ao exercício físico, a contagem de calorias deu certinha!

Café da manhã: 2 fatias de bolo de fubá e café com adoçante

Lanche da manhã: 1 pacotinho de BelVita Avelã e Cacau

Almoço: Fomos ao Outback, e fiz uma escolha esperta e deliciosa: Ceasar Salad com peito de frango grelhado e suco de polpa de morango. Ah, e comi algumas batatas fritas de entrada, mas SEM o queijo e o bacon, só no sal e na pimenta mesmo. Sorry gente, nem tudo é alegria.

Hummmm

Hummmm

De sobremesa, descobri que mamis comprou um magnânimo potão de nutella e resolvi fazer uma tapioca com recheio de nutella (1 colher de sopa, tá?) pq sabia que iria caminhar no final da tarde:

TÁ TENDO NUTELLA SIM

TÁ TENDO NUTELLA SIM

Lanche da tarde: Um punhado de CEBOLITOS. Isso mesmo, CE-BO-LI-TOS. É domingo, gente. E um punhado não é um pacote inteiro, então TÁ TENDO TAMBÉM.

Jantar: Omelete com cebola. Sim, ovo batido, cebola picada e uma pitada de sal apenas. Gostoso e nutritivo.

Ficou todo coisado quando fui virar.

Ficou todo coisado quando fui virar.

De sobremesa, escandalizarei novamente: 9 suspiros. Por que não 10, Marília? Meu pai roubou um, rsrs.

IMG_8510

Delícia

E ainda sobrou umas calorias pra eu comer um lanchinho antes de dormir, acreditam? 4 bolachas maizena.

Isso porque também fiz meu exercício do dia. Fui ao Parque Ibirapuera, e fiz uma bela caminhada de 9 quilômetros (3 voltas no parque pela pista principal).

Uso o Nike Running pra controlar as caminhadas também, não apenas as corridas.

Uso o Nike Running pra controlar as caminhadas também, não apenas as corridas.

Não choveu, ufa.

Não choveu, ufa.

Deu mais ou menos uma hora de meia de caminhada. O tempo estava agradável, o parque cheio como sempre (domingo à tarde lá é sempre cheio), mas coloquei meu fone de ouvido novo, pensei na vida, olhei as pessoas, curti a natureza e quando vi, já tinha finalizado.

De acordo com o app, foram quase 500 calorias embora.

Quer dizer, o que eu digo para todos é que a atividade física é fundamental para a perda de peso, e não estou falando de virar rata de academia, puxar muito ferro, não é isso. Vejam bem, eu fui num domingo à tarde, de ônibus, andar num parque lotado. É uma questão de opção, eu poderia ter ficado em casa vendo Netflix e comendo, mas preferi priorizar o que era mais importante naquele momento. A sensação de ter feito algo por mim é muito boa.

É aí que entra o terceiro pilar, o da Determinação. Eu treinei basicamente a semana toda, fiz a dieta certinho, mas não dei moleza no final de semana porque sei que isso iria me confundir e me desanimar um pouco. E faço isso desde o início da minha jornada contra a obesidade: todo sábado treino pela manhã e domingo caminhada no final da tarde ou alguma corrida de rua de manhã. Não perco mais que 3 horas do final de semana. E às vezes, se tenho compromissos, não faço um dos dois, mas com a consciência tranquila.

Amanhã farei um post sobre as caminhadas e minhas experiências no início da jornada do emagrecimento: não conseguia correr com quase 100 quilos e perdi muuuuito peso apenas com as caminhadas e alguns outros exercícios simples. Não percammm!!!

Não pode parar! Bom final de domingo a todos!!!

Deixe um comentário

