Emagrecer NÃO DEVE ser um sofrimento!!!

Padrão

Defendo com unhas e dentes a idéia que emagrecer deve ser algo natural, espontâneo. Muitas pessoas associam dieta e reeducação alimentar à idéia de que vão ser infelizes e escravas do arroz integral, da alface e que nunca mais vão poder comer um chocolate.

IMG_8582

Eu acho isso um absurdo e posso provar, com meu emagrecimento, que emagrecer pode incluir várias delícias. Eu como:

  • Arroz (branco)
  • Feijão
  • Linguiça, salsicha
  • Nutella
  • Suspiro
  • Chocolate
  • Brigadeiro (comi UM hoje, inclusive <3)
  • Macarrão (normal, não o integral)
  • Sorvete

A diferença é que não como isso todos os dias e, quando como, procuro manter quantidades modestas. O prato onde faço as refeições aqui em casa é pequeno, quase de sobremesa. Tenho outro recipiente onde porciono alimentos soltos como suspiros, dá o equivalente a um punhadinho, que é mais do que suficiente pra matar a vontade. Isso mesmo, o suficiente pra MATAR A VONTADE e não ficar entupida de comida.

E sim, como MUITA salada, vegetais, frutas, goji berry, chia, farelo de aveia… que me saciam e fazem minha alimentação ser muito mais saudável.

Ontem estava inspirada para cozinhar e fiz duas receitas nada fit:

IMG_8616    IMG_8617

Macarrão gratinado (que não vai creme de leite, eu uso leite desnatado e eu troquei o queijo parmesão do molho por mussarela) e Torta de frango de liquidificador (mas só coloquei frango no recheio, exclui a ervilha, o milho e o palmito). E duas tacinhas de vinho docinho que é o que eu mais gosto. Estava uma delícia. De sobremesa, fui de sorvete de Baunilha e Chocolate light (1 bola só) da Kibon com umas purpurininhas (1 colherzinha de cada, apenas).

IMG_8620

Mas, como eu sei que toda “gula” tem seu preço, fui treinar.

IMG_8622 IMG_8626

35´ de transport e 45´ de musculação. Taí meus pesos de franga pra provar, kkk.

Pesei hoje cedo e… NENHUMA DIFERENÇA. Não perdi nada, mas também não ganhei. Me permiti uma deliciosa noite com comidas que adoro, um vinhozinho e nada aconteceu!!! Me senti bem e hoje segui meu dia com a alimentação controlada e feliz. Ganhei um brigadeiro gostoso e comi sem culpa também, depois de um almoço leve.

Participo de vários grupos no facebook onde vejo muita neura em relação a isso e MUITAS (mas MUITAS MESMO) pessoas largando seus planos de viver de forma saudável pois não aguentam a pressão, e em ataques de ansiedade, comem tudo o que tem vontade de uma só vez, desanimando e desistindo de ir adiante.

Por esse motivo, meu emagrecimento foi diferente. NUNCA deixei de sair pra comer fora, NUNCA recusei um chopp com os amigos, NUNCA recusei docinho e salgadinho em festa de criança por causa do emagrecimento. Só que comia e saboreava aquele momento, sem precisar me entupir. Pensava em todo o bom trabalho feito, e me considerava merecedora de um mimo. Nossa mente é poderosa e entende quando nos martirizamos e nos punimos!!! Agora, quando se saboreia algo sem culpa, com prazer, a sensação é de plenitude e satisfação.

Hoje coloquei uma saia, uma regatinha e me senti muito bem. Passei anos evitando regatas e saias curtas porque estava muito cheinha e tinha muita vergonha. Sei que cada um tem que usar o que gosta sem medo do julgamento alheio, mas só quem é gordinho sabe o quanto isso é difícil na prática. E o pior disso, é o nosso próprio julgamento. Se sentir desconfortável, apertado, incomodado com as roupas é horrível!

excessopeso4

Com 95 quilos, nem tem foto das pernocas mas eu garanto que eram beeeem roliças

IMG_8662

Hoje uso saias, regatas, vestidos, e tudo que quero

Nem cheguei na meta ainda, mas me sinto 100% confortável com meu corpo hoje. Quero perder mais pra ficar num IMC ok, mas sinceramente, não busco um ideal de magreza. Só fui magrela quando criança, e sei que meu biotipo não é bem assim. Sou realista.

Amanhã tem corrida do Mc Donalds lá no Ibirapuera! 5k de muita transpiração e alegria! Quem vem? Não pode parar!

Deixe um comentário

