Correr é muito bom!!! Vamos?

Padrão

Hoje é domingo e eu acordei, mais uma vez, às 05:00AM pra correr a Mc Donald´s 5K Mulheres em movimento, uma corrida que ocorre simulataneamente em várias locações em apoio a luta contra o Câncer de Mama no Outubro Rosa. Fiz essa mesma corrida ano passado, foi a segunda da minha vida e eu lembro que foi beeeem puxado, estava começando a correr e me exigiu bastante.

Acordei e me deparei com um pequeno drama: ESQUECI DE COMPRAR TAPIOCA ESSA SEMANA. O que fazer??????????????? Toda santa corrida eu como a mesma coisa: meu sagrado café preto e tapioca ou crepioca ou pão de queijo de frigideira, e todos levam a goma de tapioca no preparo. Aí lembrei que tinha farelo de aveia e ovo, e bora fazer um pão proteico, mais uma receita do maravilhoso Blog da Mimis. É basicamente a receita da tortinha fit de atum que sempre faço de almoço, a diferença é que não vai atum, hehe.

Receitinha rápida:
1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de requeijão light
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Bate tudo na mão mesmo, coloca no microondas por 2 minutos e meio em uma louça própria pra microondas, com as bordas meio altinhas pois ele cresce. Depois tira e dá uma douradinha na frigideira antiaderente. Coloquei creme de ricota light pra rechear e ficou bem delícia:

QUEEEM QUEEEER PÃO

QUEEEM QUEEEER PÃO

Coloquei meus uniformes de corrida e fui de Metrô até a Paraíso e desci até a Assembléia Legislativa, onde era a largada. Esse trajeto já me consumiu 2,5km, mas eu queria andar mais, porque amanhã quero muito bater minha meta. Fiz o mesmo trajeto pra voltar e a corrida era de 5km, totalizando 10km de exercícios. Nada mal.

No elevador

No elevador, com meus trajes de sempre

Essa é uma das corridas que mais lotam, pela causa, pelo preço e pela divulgação gigantesca. Então tinha gente pra caramba e sabia que não seria fácil manter o ritmo de corrida o tempo todo.

Os guarda-volumes e eu

Os guarda-volumes e eu, com minha camiseta de 2014 #pipocafeelings

O que dizer sobre essa corrida… É uma corrida feminina, então o ritmo é mais suave e constante. Muitas pessoas foram pra caminhar, e como já disse anteriormente, não tenho nada contra até porque intercalei muuuuuuuita caminhada nas primeiras corridas (mas meu objetivo sempre era correr o máximo possível). O problema é que se formavam verdadeiros paredões de turmas que foram juntas caminhar, e isso dificultou muito para quem queria correr. A pista é estreita e para fazer as ultrapassagens, muitas vezes tivemos que ir pelo meio fio ou subir nas calçadas e até na grama, o que é meio perigoso pra quem está correndo, e exige muito mais (subidas e descidas em calçadas acabam com o joelho, rsrs). Sem contar as incontáveis selfies e fotos no meio do percurso, nas placas de quilometragem… É uma delícia tirar fotos, eu mesma amo de paixão e tenho várias de hoje, como essa que mostra uma parte da multidão que correu:

FullSizeRender (40)

Essa eu tirei antes da largada, que acho um momento bacana para boas selfies. O que não é nada bacana é parar no meio da pista, brecando e quase causando acidentes com quem está no pique atrás. Aconselho a ir pra direita, ou pra algum canteiro central e tirar, mas jamais no meio da pista, atrapalhando dezenas de outros corredores.

Mas enfim, voltando a corrida, o percurso foi pela Rubem Berta, como de costume nas corridas da região, e não me exigiu muito, tirando as ultrapassagens. Não corro rápido e nunca sei meu tempo quando corro de pipoca pois ajusto o app na hora da largada e sempre tem um delay de uns 10 minutos, mas hoje realmente não sei precisar o tempo. O que importa é que concluí, fiz meu exercíciozinho de domingo e comprovei mais uma vez que correr é minha praia mesmo. Curto demais.

Esse final de ano, farei duas corridas meio “diferentes”: uma maratona de revezamento e uma corrida de obstáculos:

  • A maratona de revezamento é a Ayrton Senna Racing Day, no Autódromo de Interlagos (o valor das inscrições é revertido para o Instituto Ayrton Senna), correrei com amigos, revezando para completar o percurso de 42,2km. Estou ansiosa porque essa prova é boa pra dar um up na velocidade, já que sou meio lerdinha, e o incentivo de estar numa equipe vai fazer eu me esforçar mais pra melhorar o tempo. Estou ansiosa!!!
  • A corrida de obstáculos é a Bravus Race. É uma corrida em equipes, que tem obstáculos com nomes aterrorizantes como “Muro das lamentações”, “Fogo do inferno” e “10.000 voltz” (lista de todos aqui). Ou seja, é uma corrida pra loucos, rsrs. Eu ganhei de presente de aniversário e vai ser uma experiência totalmente nova, e já li que além de velocidade, o negócio é muito espírito de equipe e força. Coisas que eu tenho de sobra, hahaha!!!

Como vocês podem observar, os desafios estão ficando maiores e eu devo dizer que além de contribuir pra meu emagrecimento, eu me divirto horrores nessas corridas. Sempre é uma experiência nova, sempre tem história pra contar, perrengues mil, mas a sensação de dever cumprido é a melhor do mundo. A corrida mudou minha vida, minha rotina, meus finais de semana, mas não me arrependo nem por um segundo de ter abrido mão de algumas coisas pra isso.

Amanhã é segunda, que tal começar uma vida nova? Que tal superar seus limites, deixar a preguiça, as lamentações, as desculpas de lado? Você vai sofrer, vai doer, vai cansar, vai suar, mas você nunca saberá a delícia de chegar lá, se não TENTAR!!!

b8c3728f7949e9137290aaec59600d47

Que tal abrir mão de uma horinha que você passa no Facebook, vendo TV, pra fazer um exercício, uma caminhada?

563945_602655413110868_2116776483_n

É tão pouco e faz tanto efeito!!! A curto prazo você sente mais disposição, sono melhor, uma sensação de alegria e plenitude, até a memória melhora! A longo prazo as pessoas reparam que seu corpo e postura mudaram, que seu tônus melhorou… isso são pequenas coisas que compensam o trabalho que se tem.

Vamos começar? E não parar nunca mais!!!

Deixe um comentário

