Às compras! – metas cumpridas, e outras coisinhas

Padrão

Oi pessoal!

Primeiramente eu gostaria de ME PARABENIZAR pois bati a meta de perda de peso da semana!!! E mereci: comi certinho, comi coisas gostosas com responsabilidade, treinei, suei e o que é mais lógico aconteceu: perdi peso.

Não tem segredo: dieta + exercícios = quilos a menos na balança! Iniciei esse blog querendo perder uns 15 quilos. Agora já são 13!!! Perdi 2 quilos desde que assumi esse “compromisso virtual”. Tenho muitas visualizações, ainda bem, mas mesmo que ninguém visitasse, eu ia escrever. Isso me motiva e me ajuda a focar mais. Se aceitam um conselho: façam um blog, um diário, anotem tudo. Vocês vão ver o quanto ajuda.

Bom, segunda é o dia internacional do começo de dieta, onde tá todo mundo empolgado, faz tudo certinho, a academia fica lotada (e sexta tá vazia, rsrs). Eu acordei e fiz aquela máxima de tomar o café da manhã como um rei (o almoço como um príncipe e o jantar como um mendigo, mas esses dois eu não cumpri certinho, hahaha), olhem que indecência:

Imagens fortes

Imagens fortes

Bolacha (que me perdoem os amigos cariocas, mas falo bolacha…) maizena com Nutella… que delícia. E uma xícara de café com adoçante. Esse foi meu café da manhã. Aí você pode dizer “ainnnn mas tá tudo errado, não tem fruta, não tem fibra…”, mas era o que tinha no armário e muitas vezes acontece isso! A gente às vezes não tem como comprar na hora, ou chega perto do dia de fazer mercado e não tem muitas opções. O negócio é ser criativo, e pesquisando as calorias, foi um café da manhã “completo”, energeticamente falando.

Mas hoje foi dia de fazer mercado, olhem que belos alimentos na minha seleção:

Um mosaico de boas opções

Um mosaico de boas opções

  • Rap10 Fit – usei semana passada e curti, uma boa opção pra almocinhos.
  • Biscoitos amanteigados de chocolate Bauducco – crocância e poucas calorias. Mas tem que comer apenas 3 por vez!!!
  • Iogurte desnatado – pra fazer a mousse que vou dar a receita daqui a pouco.
  • Farelo de aveia – pra tortinha fit e pão proteico.
  • Goma de tapioca – pois sou a louca da tapioca.
  • Magic toast – as torradinhas do meu café da manhã.
  • Clight – comprei pq achei que ia usar numa receita, mas não era ele, rsrs. Mas a gente sempre bebe aqui em casa.
  • Gelatinas zero – não pode faltar! Usei pra fazer mousse e no fim da semana, gelatina normal mesmo.
  • Pudim diet – Docinho quebra-galho.
  • Açúcar demerara – Ouvi muuuito falar desse açúcar, que ele é mega saudável, e vi uma receita de pudim diet onde a calda é preparada com ele, vou fazer no final da semana e conto pra vocês se é bom!
  • Bolacha água e sal normal e integral – eu e minha mania crocante. Preciso de coisas crocantes.

Claro que como comida, arroz, feijão, carne, saladas, mas essa é a minha seleção pro resto do dia, lanchinho e etc.

Pro almoço, fiz de novo o pãozinho proteico porque queria usar o resto do Farelo de Aveia que tinha aqui ainda… e fiz recheio de Creme de Ricota Light com azeitonas picadinhas e um pouquinho de orégano. Pra beber, Clight tea de Pêssego que eu tanto amo.

FullSizeRender (44)

Almoço de príncipe?

E hoje resolvi testar a variação de uma receita que eu sempre faço que é a gelatina diet batida no liquidificador com iogurte desnatado. Li que adicionando leite desnatado, ficava com mais consistência de mousse, e resolvi testar. Aqui a receita:

  • Meio litro de leite desnatado
  • 1 pacotinho de gelatina diet (pode variar o sabor, eu fiz de maracujá da Royal e de uva da dr. Oetker)
  • Meio copinho de iogurte desnatado

Esquentar o leite no fogão, depois batê-lo ainda quente com o pó da gelatina diet. Depois, adicionar o iogurte desnatado e bater novamente. Eu porciono em copinhos de café grandes, pois aprendi assim no spa e me dou bem com essa medida.

Nhammm

Nhammm

Simplesmente amei a consistência, a outra versão também é uma delícia, mas eu estava enjoando já, pois faço muito, e essa é mais durinha e a de maracujá ficou bem gostosa (apesar de não ser muuuuito doce, não esperem algo estilo Amor aos Pedaços, hein!). Façam, gente!

Fui à academia apesar da imensa preguiça pois está frio (gosto mais do calor, sorry). Fiz apenas 30´ de transport e 45´ de musculação, porque ontem corri bastante e me desgastei. Voltei e comi duas mousses sem culpa. Muito bom e me saciou bem.

Esse foi meu dia! E aí, quem vai começar uma vida melhor hoje? Não pode parar!!!

Um comentário sobre “Às compras! – metas cumpridas, e outras coisinhas

Deixe um comentário

