Suco verde, água de gengibre… Turbinando a perda de peso, será?

Padrão

Oi pessoal!

Estou muito feliz pois de ontem pra hoje se foram mais 300 gramas embora!!! Xô, não voltem nunca mais, rsrs!!!

Hoje o almoço foi meio na correria então fiz dois  sanduíches no tostex de fogão, uma ferramenta que os mais experientes (hehe) como eu, conhecem bem:

Old is cool

Old is coolIMG_8746

Pão integral multigrãos da Wickbold (não costumo comer muito pão, mas às vezes fico com vontade), 1 fatia de presunto e 1 de mussarela. Eu adoro os queimadinhos que ficam, rsrs.

Hoje foi dia de feira, então comprei um monte de coisa pra turbinar meu emagrecimento. Li em vários grupos do Facebook que água de gengibre era poderosa para o metabolismo e fiz a minha:

Refrescância

Refrescância

Não existe milagre pra emagrecer e todo mundo sabe disso. Mas as propriedades termogênicas do gengibre são inegáveis. E como eu estou com a garganta meio irritadinha, pensei: por que não, se não ajudar a emagrecer, ajuda na garganta, rsrs… E fiz. Meio litro de água com uns 5 pedacinhos de gengibre com casca. Deixei descansar uns 20 minutinhos. Tinha que fazer um negócio aqui perto de casa e fui a pé (incluindo exercícios no meio do dia, hein), levando a garrafinha comigo e fui tomando. Andei por uns 30 minutos e achei que suei mais do que o normal. Talvez seja o efeito termogênico. Mas vamos observar. Estou também em testes com a Goji Berry ainda. Daqui umas 2 semanas dou um update pra vocês.

OBSERVAÇÃO: O gengibre é contra-indicado para hipertensos, cardíacos e gestantes.

No meio da tarde fiz suco verde com ingredientes bem fresquinhos da feira. Sei que o normal é tomar em jejum mas estava com vontade, rsrs:

Verde

Verde

1 folhona de couve (eu corto ela bem fininha)
1 maçã verde (cortadinha)
1/2 pepino (cortadinho)
1 raminho de salsinha
1 copo pequeno de água

Bati tudo no mixer, e por isso que cortei tudo, pra não estragar a lâmina, rsrs:

Mixer da Má

Mixer da Má

Se eu pudesse dar mais um conselho pra quem faz dieta, ou reeducação, seria o de comprar um mixer, principalmente quem faz dieta “sozinho”. O liquidificador é excelente e eu uso horrores, mas acho chato de limpar e grandão pra certas preparações. O mixer é muito prático para sucos “unitários”, vitaminas…

Café da tarde

Café da tarde

Preparei belíssimas Magic Toast com requeijão light e orégano pra comer junto com meu belíssimo suco e fiquei feliz e saciada.

Hoje a noite tem 30´ de transport, 45´ de zumba e 45´ de musculação! Essa semana tenho metas a cumprir e não posso parar! E para quem está sem motivação pra exercícios, achei essa imagem bonitinha no facebook:

IMG_8741

Que tal começar a subir e descer escadas com mais frequência? E quantos copos de água você tem bebido por dia? São coisas simples mas que fazem toda a diferença!!! Vamos juntos ter uma vida melhor?

2 comentários sobre “Suco verde, água de gengibre… Turbinando a perda de peso, será?

  1. patinass

    Nossa, eu tomei gengibre durante toda a minha gestação (junto com o suco verde) e não tive problemas (inclusive foi recomendação da nutri).
    Mas adorei a ideia do mixer. Eu uso muito o meu liquidificador que já me acostumei a limpá-lo, hehehe
    Todos na luta né!
    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

