Pão de queijo na dieta?

Padrão

Oi pessoal!!!

Acordei meio dodói da garganta e achei melhor comer bem no dia de hoje. Quando estamos debilitados, é importante nutrir bem o corpo para que a recuperação seja mais rápida. Hoje no almoço, fiz um macarrão colorido mucho loco (é normal, sem ser integral) com aquele molho branco fit que já ensinei (receita neste post), ficou assim:

IMG_8765

Esse prato é pequeno e meio fundinho, que tem sido o que tenho usado na maioria das refeições. É uma boa medida, pois me ajuda a não exagerar.

Vi um post no facebook, num grupo de Reeducação Alimentar, que falava sobre um pão de queijo proteico. Vi a foto e achei tão bonitinho que resolvi tentar. Segue a receita:

Pão de queijo proteico

1 1/2 copo (requeijão) de polvilho azedo
1 copo (requeijão) de queijo ralado – eu usei uma embalagem inteira
1 caixinha de creme de leite light (tem que ser o light, pelo amor de Deus!!!)
1 colher (sobremesa) de fermento

Bata tudo com uma colher até ficar homogêneo. Unte uma forma com manteiga e faça bolinhas (passe um pouquinho de água nas mãos antes de fazer as bolinhas pra não grudar):

Meleca

Meleca

Asse no forno pré-aquecido (eu usei a 200º) por 30 minutos, ou até ficar douradinho por cima. No meu forno deu exatamente 30 minutos.

Afff já estou com saudade

Afff já estou com saudade

Fiz um cafézinho com leite (desnatado), salpiquei canela (amooo) e foi um café da tarde muito feliz.

IMG_8776 IMG_8775

Esse pão de queijo é fit pois não contém glúten (o novo inimigo das dietas, mas, de fato, me sinto menos inchada quando não como alimentos com glúten, e rendo muito mais na academia), tem muuuuita proteína e o creme de leite light é uma boa opção pois baixa bem as calorias. Lógico que não é pra sair por aí comendo a forma inteira, é uma opção para um lanchinho saudável e gostoso. E juro, ficou uma delícia.

Acho que o pão de queijo me deixou tão contente que a garganta até melhorou. Fui na academia e fiz 15´ de corrida e 45´de musculação. Não fiz mais coisas porque estava cansada e tinha andado bastante. Acho que foi o suficiente.

Vamos continuar nossa luta por uma vida melhor e mais saudável! Não pode parar!!!

Deixe um comentário

