Zumba!

Padrão

Oi pessoal, como foram de feriado? Eu me comportei como uma verdadeira mocinha e quase não jaquei! Ainda não pesei oficialmente pra ver se bati a meta da semana, mas estou ansiosa! Acho que consegui!!! Não sei se foi a água de gengibre ou a goji berry, mas senti que dei uma desinchada!!!

Hoje vou falar sobre uma atividade física excelente pra quem quer complementar a rotina de exercícios, como eu, ou quem não tem muita paciência/tempo/grana pra fazer exercícios aeróbicos convencionais: a Zumba!!!

zumba-logo

Há quem diga que é uma modinha, mas eu gosto das modinhas, hahaha! Já fiz de tudo um pouco em 13 anos de idas e vindas a academia: body pump, combat, jump, lambaeróbica, localizada, spinning, ADORO novidades! Mas a Zumba eu faço há quase 1 ano e não tem uma aula que eu não curta e que não saia ensopada de suor!

Mas o que é a Zumba?

“A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Segundo Raphael Rosa, especialista educacional da Zumba, as aulas, que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias.”

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/aula-de-zumba-pode-queimar-ate-mil-calorias-em-1-hora

Eu comecei a fazer porque uma amiga me chamou pra ir a uma aula com ela, e eu não parei mais! Já fiz algumas aulas de dança quando era mais nova, mas não sou o suprassumo das danças (estou longe disso, na verdade, rsrs), mas gostei de várias coisas na zumba:

  • As coreografias são bem dinâmicas, não é apenas uma dança, é quase uma ginástica mesmo;
  • Quando tem coreografias novas, a demonstração é rápida e gente pega com o tempo, tendo poucos períodos “ociosos” na aula;
  • O gasto calórico é isso mesmo que falam. Numa das primeiras aulas, levei o monitor cardíaco e durante a aula toda (45 minutos) minha frequência foi a mesma de quando estou correndo!!! Sensacional!!!
  • As músicas são bonitinhas e divertidas, até baixo algumas pra ouvir no meu treino de musculação e corrida, de tanto que gosto!
  • Alguns movimentos exigem muuuuuito da musculatura, então não deixa de ser uma forma de fortalecer também.
  • Sempre tem coreografia nova, os professores são muito dedicados quanto a isso;
  • Todas as aulas e todos os professores são super alto astral, sorridentes, se vestem de um jeito alegre, é bem legal!
  • Tem gente de todas as idades na aula, é bem democrática e todo mundo se diverte.
  • Não é necessário um preparo físico master. Mas é lógico, por ser uma aula puxada, é bom fazer um alongamento, se preparar, usar calçados adequados…

Eu faço todas as terças e quintas, brinco que são meus dias de “lazer”, não fico mais sem! É um gasto calórico significativo, em uma aula que me divirto muuuuito, nem vejo o tempo passar!

Para quem se interessar, mas não tem academia por perto, ou a grana tá curta, tem uns vídeos legais no youtube, que ensinam as coreografias bonitinho, é só jogar “Zumba” lá, e se acabar! Vale muito a pena, eu garanto!

Não pode parar!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Zumba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s