Docinho de gelatina e sopa milagrosa!!! E update da água de gengibre e goji berry!!!

Padrão

Oi pessoal, como vão?

Esse final de semana foi de jacada. Fui a uma festa de Bodas de Ouro com muito churrasco, chopp e docinhos. Comi bastante, e no dia seguinte também. Felizmente, ao me pesar, o estrago não foi tão horrível, mas não vou conseguir bater a meta da semana (todos choram).

E pensam que isso me desanima? Que me faz ter vontade de desistir? Que nadaaaa! Ontem comi super pouquinho, mandei brasa nas Magic Toast (torradinhas com 13 calorias), almocei Shake da Linea (medidas drásticas, eu sei), mas jantei normal, arroz, feijão e carne. Comi minhas sobremesas que postei ontem e deu tudo certo, hoje já estou estabilizando novamente.

Hoje resolvi experimentar duas receitas que peguei no facebook. A primeira é de um Docinho de gelatina, que, segundo a postagem, daria uma bela enganada na vontade de comer doces. Fui ao mercado e comprei os ingredientes. É muito fácil de fazer:

  • 1 caixinha de gelatina diet de qualquer sabor (eu fiz de morango e uva)
  • 1 pacotinho de gelatina incolor sem sabor
  • 150ml de água em temperatura ambiente

Misture bem os três ingredientes em um recipiente e deixe descansar por 5 minutinhos. Coloque por 30 segundos no microondas. Depois, coloque em forminhas de gelo ou em uma vasilha e coloque no congelador por 30 minutos. Eu fiz das duas formas, e preferi a segunda pois foi mais fácil de tirar, a forminha de gelo é meio pequena e difícil de soltar. Só que ao invés de vasilha, usei um tupperware com a base bem reta, porque solta bem fácil da forma e fica no formato ideal pra um corte em cubinhos. Fica assim:

Jelly

Jelly

Fica numa consistência bem bacana, parece uma balinha mole mesmo, tipo aquelas de gelatina (de ursinho, minhoquinha), só que mais fofinha e não tão doce, lógico rsrs. Adorei e vou fazer sempre, de vários sabores! Muito fácil!!!

Depois, fui me arriscar a fazer uma sopa milagrosa que vem rodando internet afora. Seria uma substituta de alguma refeição (ou almoço ou janta, mas eles indicam mais para a janta), que faria perder muuuito peso. Como aqui é bloguismo-verdade, vou fazer o teste pra vocês!!! Pra fazer é o seguinte:

  • 250 gramas de peito de frango desfiado
  • 1 cenoura
  • 1 chuchu
  • 1/2 repolho
  • 1 xícara de abóbora cabotcha

Descasca e corta em pecadinhos todas as hortaliças, coloca junto com o frango na panela de pressão, cobre com água e espera, em teoria, 5 minutos na panela de pressão. Isso mesmo, sem tempero. Para cozinhar meu frango pra desfiar, eu uso sempre alho, sal, cebola e azeite, então achei que poderia dar um gostinho.

No meu caso, deu uns 15 minutos na panela de pressão. Não sei se minha panela estava ruim, mas com 5 a cenoura ficou dura e a cabotcha não dissolveu totalmente. Tirei com 15 e estava numa consistência boa pra bater no liquidificador e depois congelar.

FullSizeRender (52)

Ficou esse creme amarelo. Confesso que fiquei meio triste porque não tem o sabor envolvente do sal que eu amo tanto, o sabor do frango fica bem forte depois que bate no liquificador, mas preferi assim porque sem bater ela tava com uma aparência meio pálida, meio triste, sabem? Hahahaha. Vou fazer o teste a partir de amanhã, semana que vem dou update!!!

FALANDO EM UPDATE, falei que ia testar a água de gengibre e a goji berry e já notei alguns resultados:

  • Achei que meu abdomen deu uma modelada. A pochete deu uma diminuida. Mas não vamos esquecer que faço academia e abdominais quase todo dia. Não noto muita diferença normalmente, mas esses dias com os dois notei beeeem mais!!!
  • Achei que desinchei no rosto e no corpo.
  • Tenho um problema de gastrite e refluxo que remédios “resolvem”. Acabei um tratamento recentemente e já estava com dores novamente. Depois que comecei com a água de gengibre, as dores sumiram!
  • A celulite também diminuiu, principalmente nas coxas (efeito da goji berry, provavelmente).

RESUMIDAMENTE, não achei que deu força na perda de peso propriamente dita, mas na aparência do corpo, SIM!!! Desinchou super e deu diferença nas roupas.

Goji Berry e Água de Gengibre, vocês estão admitidos no meu programa de emagrecimento!!!  

Deixe um comentário

