Esculpindo o corpo – Musculação e massagens

Padrão

Oi pessoal!

Essa semana foi de mudanças no meu treino de musculação. Estava desde abril (!!!) com o mesmo, e isso por pura preguiça minha de mudar, pois era um treino que eu gostava de fazer e estava acostumada com os aparelhos, rsrs. Mas o corpo pede evolução constante, por isso criei vergonha na cara, sentei com o professor da academia e trocamos tudo.

IMG_9017

Rata de academia

É muito importante a orientação de um profissional para que o treino seja individualizado. Por exemplo, no meu caso, já eliminei muuuuuuito peso, quero perder mais, e é meu principal foco, mas tenho a preocupação de não ficar flácida e não muito forte também (paradoxal, não? rsrs), quero um corpo harmonioso, sem perder minhas características naturais.

Agora, meu treino não tem mais intervalos entre as repetições e alterno uns 3 ou 2 exercícios de grupos musculares diferentes em cada série, potencializando a queima calórica ao mesmo tempo que há o fortalecimento. Gosto de treinos assim porque são mais dinâmicos. Odeio ficar parada entre as séries. E por ser um treino mais rápido, ganho tempo para fazer mais aeróbicos.

IMG_9029

É incrível como nosso corpo muda depois que começamos a fortalecê-lo na musculação. Hoje fui fazer compras e experimentei um monte de coisas, e meu tamanho já está no M, mesmo eu não estando na minha meta de peso (em que o tamanho também é o M). Meu abdomen diminuiu consideravelmente e sinto minhas pernas bem mais finas também.

Esse resultado é um dos motivos pelos quais não incentivo dietas milagrosas, ou remédios… Perder peso rápido deve ser algo incrível, mas combater a flacidez depois do processo de perda de peso é muito difícil. Quando se faz ambos ao mesmo tempo, os resultados são muito mais satisfatórios. Quando estava no auge do meu peso, no primeiro dia que cheguei no spa (www.itugardenspa.com.br, super recomendo!), me olhei no espelho de maiô, vi o tamanho que estava e fiquei muito triste porque achei que se perdesse peso, toda aquela pele sobressalente ia despencar e meu corpo ficaria horrível. Sem falar nas celulites, estrias e vasinhos. Pensei que não ia ter jeito.

DSCF1040

Nem estava no auge do meu peso, mas olhem o tamanho da minha coxa. Gigante.

Felizmente, fui incentivada desde o início a fazer a musculação. Não gostava, achava maçante, mas fazia pelo menos 3 vezes por semana. E outro detalhe muito interessante, quando comecei a perder peso pra valer, percebi que precisaria de umas drenagens porque a celulite e o inchaço eram um drama. O problema é que estava desempregada e não tinha grana pra pagar as sessões, por isso tive que buscar uma alternativa. Comprei um massageador desses:

massageador-relax-spin-p-todo-o-corpog-life-208548000

Comprei também um gel para massagem que vende em qualquer perfumaria, e fazia todo dia uma bela massagem com a ponta de “bolinhas”. Ficava um tempão (uns 45 minutos) massacrando as gorduras, empurrando, empurrando, fazendo movimentos circulares..Fazia nas coxas e barriga, e acho que funcionou super bem!!! Lógico que não ficou tudo lisinho e perfeito, mas perto do que estava antes… bem, foi uma bela evolução! A massagem, por mais simples que seja, ativa e melhora a circulação, e, consequentemente, o aspecto da pele.

Isso aliado ao exercício físico e alimentação com muito colágeno (alô gelatinas!), ajuda a esculpir o corpo que desejamos! Não pode parar!

2 comentários sobre “Esculpindo o corpo – Musculação e massagens

Deixe um comentário

