Desafio dos dois meses – Dia 1

Padrão

Oi pessoal!!!

Desculpem o sumiço, tive uma semana um pouco corrida mas já estou de volta! Fiz meus exercícios direitinho, mas na dieta andei dando umas derrapadinhas, então resolvi lançar um DESAFIO pra mim mesma (adoro desafios).

Quero perder 10 quilos até dia 31/12!!!

Sim, 10 quilos! É muito? É, mas quero tentar. Ano passado perdia uma média de 5 quilos por mês no início. Perdi 5 quilos em 15 dias no spa! Lógico que era uma situação totalmente diferente, mas confio em meu potencial. E é claro, nesse desafio, o que perder é lucro!

Como farei? Meu plano de ação para esses dois meses

  • Postar todos os dias, fotografar todas as refeições;
  • Anotar, no app Dieta e Saúde, tudo que como e me manter na contagem certinha de calorias todos os dias;
  • Fotografar todos os dias de exercício para motivação e controle;
  • Dizer, nos posts, como anda meu psicológico e minha relação com a comida;
  • Atualizar a pesagem toda segunda-feira;
  • Inserir aliados poderosos: sopa milagrosa, água de gengibre, alimentos termogênicos, óleo de cártamo, goji berry;
  • Fazer, no mínimo, 1 hora de exercícios cardiovasculares (esteira, bike, transport, aulas) por dia;
  • Esquecer sobremesas que não sejam as especificas da dieta;
  • Esquecer pães por ora;
  • Beber no mínimo, oito copos de água por dia;

Não é impossível, certo?

Estou assim atualmente:

12088381_1083869448289713_771624261731840311_n

Não estou gooorda, mas estou com sobrepeso e gostaria muito que meu IMC ficasse normal! Quando for 31/12 vou fazer um antes e depois, pra vocês verem a diferença!

Hoje dei uma derrapadinha por conta do feriado: comi pão, uns salgados pequenos, batata frita… mas não comi sobremesas, porcionei bem as refeições (distribuindo bem, acho que consegui ficar dentro da meta do dia), andei bastante…

E hoje eu fiz aquela mousse fit novamente, aquela do último post, e bati no liquidificador por mais tempo. Ficou MARAAAAA!!! Bem melhor do que no mixer, a consistência ficou bem mais legal:

IMG_9160

Ficou bem mais aerada. Lógico que ela é menos doce que a normal, mas é muito gostosa! Quem quiser menos calorias ainda, pode trocar o açúcar demerara pelo adoçante culinário.

São 23:10 e eu não estou com aquela fome de dragão que costumo ter a essa hora. Daqui a pouco vou dormir e talvez amanhã cedo, se não estiver chovendo, eu vá correr o percurso da São Silvestre com uma turma de corredores. Caso não, vou tentar dar um jeito de caminhar.

Agora, eu proponho a VOCÊ, se juntar a mim nesses dois meses de vida saudável!!! O que são dois meses numa vida? Dois meses em que você vai se comportar direitinho, sofrer um pouquinho, recusar alguns convites ou repensar escolhas em seus momentos de diversão, vai perder um tempinho na academia suando, mas no dia 31/12, quando você se pesar e ver o bem que fez a si mesmo, vai ver que valeu a pena esse pequeno espaço de tempo que você SE AMOU acima de tudo!!!

Vou deixar meu contato das redes sociais para quem quiser auxílio, trocar uma idéia… já tenho grandes amigas que fiz com o blog e quero mais!!!

Facebook: Marilia Lib
Instagram: @marilialib

Quem vem junto? Não pode parar! Até 31/12 tem muita luta!!!

Um comentário sobre “Desafio dos dois meses – Dia 1

Deixe um comentário

