Desafio dos dois meses – Dia 5

Padrão

Oi pessoal!

Ontem foi o quinto dia do nosso desafio! Não vou dizer que foi meu melhor dia não… TPM, receitas #fail… vamos ao cardápio de ontem:

  • Café da manhã: 4 torradinhas Magic Toast com requeijão, café com adoçante, 1 colher de leite desnatado em pó e canela (que é um excelente termogênico!) e 1 pacotinho de Bel Vita
  • Lanche da manhã: 1 pacotinho de Bel Vita e 1 pacote de salgadinho de soja sabor pimenta calabresa. Leio muito sobre os benefícios da soja, principalmente na TPM, e resolvi colocar esse adicional na minha alimentação do dia, rsrs… o salgadinho é esse aqui:

snack_calabresa_com_pimenta_g_1

Achei bem gostoso, parece um cheetos bolinha menos fedido e saboroso, tem apenas 95 calorias… só que é meio caro, foi uns 2 reais o pacotinho… não é a toa que a gente engorda, um torcida de calabresa sai 1 real dependendo do lugar que for comprado, hahahaha!

  • Almoço: Queria testar uma receita de farofa de farelo de aveia que vi na web afora e é uma boa opção para festas de final de ano fit! Fiz com os ingredientes que tinha aqui, mas você pode incrementar com outros itens:
IMG_9208

Feia porém saborosa

  • 1 colher (sopa) de cebola picadinha
  • 1 fio de azeite
  • 1 colher (sopa) de bacon picado (hehehe, só pra dar um saborzinho, mas é opcional, tá?)
  • 4 colheres (sopa) de farelo de aveia
  • 1 colher (sopa) de milho
  • 1 colher (sopa) de ervilha
  • 3 colheres (sopa) de água

Refoguei a cebola no azeite, adicionei o bacon até dar uma tostadinha, coloquei o farelo de aveia, o milho, a ervilha e a água… deixei até dar uma corzinha e pronto! Ficou bem gostosinha!!! Esqueci que ia ovo na receita, com ele deve ficar ainda melhor!!! Pode colocar cenoura, azeitonas, o que sua imaginação mandar. Aqui, o benefício vem mais do farelo de aveia, que já falei sobre neste post.

Comi só a farofa mesmo, acabou me saciando muuuuito!!! Farelo de aveia tem esse poder em mim, rsrs…

  • Lanche da tarde: 1 Ouro Branco (TPM do maaaal, socorro! Mas tinha um pacote e num passado nebuloso eu teria devorado inteirinho!!!)

Mas explico o motivo do Ouro Branco. Queria ter feito o pão de queijo proteico, aí vi que tinha polvilho, queijo ralado, o creme de leite light, fermento… mas tinha pouco polvilho… resolvi fazer metade da receita, mas na hora que fui colocar o creme de leite, coloquei a mais sem querer, mas achei que não ia ter problema… teve sim e ficou uma meleca:

IMG_9209

eca

Ficou todo mole, deu tudo errado, não cresceu, não dourou, fiquei revoltada e por isso também comi o bombom.

  • Jantar: Macarrão com molho de tomate e 2 mousses de chocolate fit

Depois, fui pra academia mas anteontem tive um pequeno acidente com um halter que caiu em cima do meu dedo e machucou um pouco, por isso achei melhor não puxar peso… Aí fiz 1 hora de esteira, sendo 30 minutos correndo e 30 andando.  Queria ter feito Zumba, mas não deu tempo… mas cumpri a meta de pelo menos 1 hora de cardiovascular por dia.

  • Lanche da noite: 2 mousses de gelatina

Fui dormir, mas acordei as 2 da manhã com muuuita fome (ou impressão de fome, o que é muito mais provável)… e comi 3 magic toast sem nada e 4 bolachas maria… não devia ter feito isso, mas fiz e pronto rsrs… Esse é um péssimo hábito que tinha muito quando estava obesa, comer de madrugada!!! Não posso deixar isso acontecer mais.

Mas… acho que estou indo bem, creio que perderei um quilo essa semana!!! Mas daqui a dois dias confirmo!!! Não pode parar!!!

Deixe um comentário

