Desafio dos dois meses: Dia 23

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Oi pessoal!!!

Falei que ia ser mais disciplinada nos posts e olha eu aquiii!!!

Ontem tive um dia bom na dieta!

Café da manhã: O de sempre, 4 magic toast com requeijão light e café preto com adoçante

Lanche da manhã: 2 gelatinas diet de abacaxi

Almoço: 6 guiozas no vapor, mas só comi isso porque estava na rua fazendo 1000 coisas (e porque amooo guioza, hihihi)

Lanche da tarde: pão de queijo de frigideira (3 colheres de goma de tapioca, 1 ovo, 1 colher de requeijão light, 1 colher de água e 1 pitada de sal, coloca tudo na frigideira antiaderente até dourar e recheie, ou não!) com 1 fatia fina de mussarela e 1 Bel Vila Yogo

IMG_9606.PNG

Foto lindíssima, SQN

Jantar: Arroz, feijão, carne de porco e farofa de farelo de aveia (procedimentos da farofa normal, só que ao invés de farinha de mandioca, coloco farelo de aveia). De sobremesa, minhas adoráveis mousses:

IMG_9605.PNG

Snapchat: marilia.lib

Lanche da noite: Novamente as mousses, 1 de limão e 1 de chocolateee!

Fui rapidamente na academia ontem, só fiz aeróbico… uma hora de esteira caminhando e meia hora de transport.

Voltei a praticar meditação, o que é um excelente meio de dominar a ansiedade, e consequentemente, de controlar melhor a alimentação. Fiz um pequeno curso no meio deste ano (5 aulas, no CEBB) e gostei muito! Não vou dizer que fiquei sem praticar esses meses, porque na aula de Yoga sempre rola no final uns 15 minutos de relaxamento, mas gosto de praticar a meditação mesmo, com foco total na respiração. Indico essa prática a todos, pois é impressionante o quanto melhora a qualidade de vida, o humor, o sono, tudo!

“Quando o mar está agitado, os sedimentos são revolvidos e a água se turva, mas basta o vento abrandar para que o limo, aos poucos, assente e a água volte a ficar clara.

Do mesmo modo, quando nos concentramos na respiração e o incessante fluxo de pensamentos distrativos é abrandado, nossa mente torna-se muito lúcida e clara. Devemos permanecer nesse estado de “calmaria mental” durante algum tempo.

Embora a meditação na respiração seja apenas um etapa preliminar da meditação, ela pode ser muito poderosa. A partir dessa experiência, podemos ver que um simples controle mental basta para sentirmos paz interior e satisfação, independentemente das condições exteriores.

Quando a turbulência dos pensamentos distrativos baixa e a mente fica parada, uma profunda felicidade e contentamento brotam naturalmente em nós. Essa sensação de contentamento e bem-estar ajuda-nos a lidar com as tarefas e dificuldades da vida diária. 

Grande parte de nosso estresse e tensão provêm de nossa própria mente e muitos dos problemas que enfrentamos, inclusive os de saúde, são causados ou agravados por esse estresse. Uma simples meditação respiratória, feita todos os dias, durante dez ou quinze minutos, poderá reduzi-lo.”

Fonte: http://kadampa.org/pt-br/meditation/benef

A que eu faço é sempre a mais simples possível: sentada com as pernas cruzadas, coluna ereta, mãos sobre os joelhos. Coloco no timer do celular 10 minutos (deixando no modo avião, sem distrações!) e respiro da seguinte forma para me concentrar:

4 segundos inspirando
2 segundos retendo
4 segundos soltando o ar
2 segundos retendo

E fico assim por 10 minutos, sem interrupções. Quando meu pensamento se desvia, gentilmente trago a concentração de volta à respiração. É muito simples (embora para algumas pessoas seja quase impossível, eu sei) e uso essa técnica antes de dormir também, e durmo muuuito bem!!!

É apenas uma dica, afinal nem tudo na vida são dieta e exercícios, muitas vezes nossa mente e espírito precisam de um descanso. Que tal tentar por 10 minutinhos hoje? Tenho certeza que você vai gostar!!!

 

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2 comentários sobre “Desafio dos dois meses: Dia 23

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