Desafio dos dois meses: dias 30 a 2

Padrão

Oi pessoal!

Já voltei ao normal… estou fazendo a rotina de exercícios e dieta e ansiosa para a pesagem de domingo pois acho que perdi mais alguma coisa, rsrs!!!

Essa semana comi macarrão, chocolate (TPM), miojo… aliás, eu faço a contagem de calorias pelo celular e fiquei CHOCADA com a quantidade de calorias que tem o Miojo Hot de Calabresa, que é o que eu mais gosto. São 380 calorias e muuuuito sódio!!! É algo que eu tento evitar ao máximo, mas fazia mais de um ano que eu não comia… pronto, saciei a vontade. Agora mais um ano sem, porque é TENSO, kkk.

Treinei bastante esses dias e estou curtindo bastante meu treino e os efeitos que ele tem feito no meu corpo.

Hoje fui experimentar uma camisetinha e tenho um vício de ex-obesa que é de sempre pedir o GG, rsrs. Tenho um trauma absurdo de roupas justas, pois quando estava gordinha ficava marcando tudo e eu ficava muito triste, rsrs. Agora tudo que é GG fica bem folgado na barriga, super comprido e sobrando nos quadris. Pedi a G e ficou do jeito que eu gosto: justinha mas sem marcar, soltinha no abdomem. Se eu estivesse OUSADA dava até pra levar a M, rsrs.

Tenho uma história muito bonitinha sobre a perda de peso. Quando voltei da minha estadia de 15 dias no spa (Itu Garden Spa, super recomendo!), fui na Marisa e me apaixonei loucamente por uma calça de sarja com estampa de matryoshkas. Fui no maior tamanho, pois ainda estava bem gordinha, experimentei e ela entrou, mas o zíper e o cós não fecharam (isso porque ela tinha lycra!!!). Falei com minha mãe que queria muito entrar naquela calça e coloquei aquilo como meu objetivo!!!

Deixei a calça guardadinha mas sempre olhava pra ela e ia experimentando… cada dia ela ia ficando mais confortável, mais confortável… até que um dia… ela fechou!!! Nossa, lembro claramente desse dia, foi uma felicidade enorme!!! Usei tanto essa calça… acho que associava com felicidade… fui emagrecendo mais, e chegou um dia que ela começou a ficar larguinha… daí coloquei ela pra vender na minha lojinha do Enjoei (www.enjoei.com.br/marilialib, tem coisas lindas lá, viu! hehehe #vendendomeupeixe), e ela foi fazer outra pessoa feliz. Fim.

Quis contar essa historinha para dizer que muitas vezes, ao entrarmos nessa luta contra o peso, precisamos de certos incentivos e desafios conosco mesmos, para nos “guiarmos”. Toda vez que olhava essa calça no armário, eu lembrava o quanto queria entrar nela. Sim, por uma questão de vaidade, pode ser, mas eu sabia o quanto aquilo iria me ajudar em questões de saúde também.

Em uma época desse ano de 2015, meu peso oscilou bastante e eu tive a idéia de comprar outra peça com esse mesmo objetivo. Comprei um short jeans sem lycra e ele entrou, mas ficou beeeem justinho e desconfortável. Me animei e sempre lembro dele, e ele já está bem mais larguinho e confortável. Falta um tiquinho só pra ele ficar perfeito!!!

Pra você, que quer perder peso, por que não tentar uma estratégia assim também? Não precisa nem comprar, pegue aquela calça antiga que não entra mais, mas que você adora, e pendure ela na sua frente e visualize como seria legal você podendo colocar, sair com ela!!!

Lembre-se dos três pilares: MOTIVAÇÃO, FOCO E DETERMINAÇÃO, e não deixe que nada faça você desistir!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s