Desafio dos dois meses: Dias 41 a 44

Padrão

Oi pessoal!!!

Sei que hoje era o dia da pesagem oficial, mas vou deixar pra amanhã porque ontem comi uns docinhos e não queria desanimar, hoje fiz tudo certinho e espero ter bons resultados, hehehe #truques

Ontem fiquei master feliz, pois minha história de emagrecimento e corridas foi publicada em uma revista especializada, a O2 por minuto, que faz parte da Ativo, que organiza diversas corridas Brasil afora, e eu já participei de várias.Gosto muito da revista, tem dicas valiosas para corredores amadores como eu, e foi uma grande honra ver minha história publicada e relembrar minha trajetória. Segue aqui a página em que saí:

IMG_0031

Ameeeei tudo! E amei o título!!! Realmente é uma história de amor que tenho vivido com a corrida… 

Desde que tudo isso começou, eu digo que perdi a vergonha de tudo: de me expor, de tirar fotos, de pedir incentivo, de compartilhar e conhecer pessoas, hoje em dia tudo isso faz parte da minha vida e me ajuda tanto a ter forças para continuar!!!

Já fiz mil dietas na vida, inclusive antes da explosão das redes sociais, e emagrecer é um processo longo, por isso gosto de usar essas ferramentas a meu favor. Já fiz um post sobre o apoio das pessoas na dieta (aqui), e embora eu endosse que a força interior é o que vai fazer você emagrecer, acredito que ter um certo apoio é importante para algumas pessoas, e as redes sociais estão aí pra isso!!!

Quando comecei a postar no Facebook (Marília Lib, me add!) sobre o Spa, fiquei impressionada com a quantidade de amigos que me apoiaram e se interessaram através das redes sociais. Apesar de ter sido adepta da internet desde sempre, ter tido blog, fotolog, ainda ficava meio acanhada em expor minhas razões e motivações, já que eram coisas muito íntimas e até mesmo dolorosas.

Mas depois que meu inbox se encheu de histórias muito parecidas com a minha, de pessoas que queriam dar a volta por cima, que tinham passado por momentos difíceis, ou que simplesmente estavam chateadas e precisavam desabafar, resolvi perder a vergonha: aquela era MINHA vida e não havia porque me envergonhar! Li um post engraçadíssimo hoje no Facebook dizendo que 2015 foi o ano em que mais rimos de nós mesmos. Depois daquela onda bizarra de felicidade que as pessoas insistiam em expor, veio a ressaca em saber que não éramos tão perfeitos assim e que precisávamos desabafar. E a internet ficou mais humana e menos perfeita. Ainda bem.

Postei em um grupo de reeducação alimentar outro dia essa mesma história, mas focada na forma como me alimentava, e obtive mais de 1000 curtidas (!!!) e fiz muitos amigos!!! Segue a foto que postei:

12362943_1113131748696816_2599494765393491720_o

Estava toda contente porque fui a uma loja e queria muito esse vestido com recorte para usar com uma body chain (aqueles colares de “corpo”) que tenho, mas não tinha coragem de experimentar porque achei que ia ficar horroroso, afinal meu corpo ainda é de uma pessoa com sobrepeso e achei que esse recorte ia denunciar minhas banhinhas fofas. E não é que ficou bom?????? E o que meu inbox ficou LOTADO de pessoas que disseram que meu post foi inspirador? Isso é o mais importante para mim neste momento: ajudar os outros a terem a mesma felicidade que tenho quando passo momentos como esse. Não, e não ligo se alguém achar que é exibicionismo, não ligo para inveja, pra olho gordo… a quantidade de pessoas que ajudo é o que importa pra mim. O resto é resto.

Postei a matéria que saiu na O2 em outro grupo, e também tive um retorno muito positivo, por enquanto são mais de 400 curtidas, isso porque postei esta manhã. E muitos feedbacks inbox também, uma delícia.

É por isso que eu digo que, se soubermos usar de forma sábia as redes sociais, podemos nos beneficiar dessa proximidade e solidariedade que une as pessoas que passam pelas mesmas situações que a gente. Quantas histórias de superação eu li durante esse um ano e meio? Nossa, nem tenho idéia. Eu confesso que AMO quando meus amigos e conhecidos me dão apoio, me sinto como se tivesse um “compromisso” com essas pessoas queridas. E elas vibram a cada vitória minha!

Bom, voltando ao nosso desafio, hoje resolvi ser uma boa menina, fui ao mercado e comprei um monte de coisa pra fazer um detox caprichado.

IMG_0034

Fiz um suco poderoso com: couve, maçã verde, pepino e gengibre. Bati tudo picadinho no mixer com água e coloquei gelo e adoçante (só consigo com adoçante, rsrs) e fiz um Rap10 com recheio de mussarela e orégano, muito bommmm!!! E tô mandando pra dentro muita água de gengibre (e morrendo de calor, porque esquenta mesmo!).

E hoje tem musculação e corrida! Não pode parar! Vamos correr atrás dos nossos objetivos e comemorar muuuuito!!! Não espere 2016 começar, mude de vida já!

2 comentários sobre “Desafio dos dois meses: Dias 41 a 44

Deixe um comentário

