Desafio dos dois meses – Dias 45 a 51

Padrão

Oi pessoal!!!

Fiz a pesagem da semana e infelizmente não perdi nada… são 2,5kg perdidos até o momento e acredito que não conseguirei atingir a ambiciosa meta de 10kg perdidos até dia 31. Não vou dizer que estou triste porque depois de ter perdido tanto peso, é normal que os últimos quilos sejam mais penosos de perder. O problema é que isso leva muitas pessoas a desistir ou a fazer dietas malucas para tentar perder os quilinhos restantes.

Não é meu caso. Não tenho pressa de perder esses últimos quilos pois estou bem satisfeita com meu corpo, mas até dia 31 gostaria de perder mais alguma coisa pois é o dia que correrei a São Silvestre, e são 15km, uma corrida pesada com trechos de subida, e queria estar mais ágil, menos pesada. Essa semana vou cumprir à risca o programa de dieta e exercícios, apesar de ser Natal não considero uma data perigosa, não tenho o costume de exagerar tanto em festas, mesmo porque não me privo de nada, então serão dias normais.

O problema é que a academia fecha neste período de festas, e terei que recorrer a parques ou até mesmo a caminhadas e corridas na rua. Ano passado fiz isso e foi bem tranquilo.

A novidade do dia foi que fiz uma corrida muito louca e diferente ontem (domingo)!!! Minha companheira de corridas (Cá), me presenteou, em meu aniversário, com a inscrição para correr a Bravus Race etapa Speed. É uma corrida de 5km, com uma série de obstáculos no melhor estilo militar… Já tinha visto alguns vídeos na internet, mas ao vivo é totalmente diferente.

Minha preparação foi descansar muito no dia anterior, dormir cedo. Acordei as 06:45 da manhã e fiz meu café com adoçante e um pão de queijo de frigideira com recheio de requeijão, pois sabia que precisaria de uma dose extra de energia para render bem nos obstáculos. Cheguei no Jockey Club às 08:30 e encontrei minha equipe. Éramos em mais de 10 pessoas, então fiquei mais tranquila porque sabia que teria um bom time me apoiando durante o percurso.

IMG_0377

Team Kovack, limpinhos antes da corrida, rsrs…

Fizemos um pequeno aquecimento junto a equipe da Bravus e logo de cara um muro de madeira de uns 2 metros nos esperava. Não estou acostumada a “pular” coisas desde a infância, kkk… mas até que me dei bem, consegui pular me apoiando nos rapazes, que foram nota 10 o percurso inteiro, sem eles provavelmente eu não conseguiria.

Depois vieram muitos pneus espalhados pelo chão e passar correndo por eles, andar agachado passando por pequenos espaços, mais muros seguidos e cada vez mais altos, carregar troncos de madeira, subir em obstáculos super altos, nadar em piscinas de gelo, carregar o amigo nas costas, escalar o monte bravus, subir em cordas, passar por baixo de arame farpado rastejando (essa doeu, rsrs). passar por choques elétricos e pular fogueiras…

IMG_0384

Um dos tranquilos obstáculos que nos esperavam rsrs…

IMG_0385

Mas o time sempre junto, olhem como estávamos limpinhos no meio da prova!!!! Muuuuita, mas muuuuuuuita lama!!!!!!!!!!!!

Foi, sem dúvida nenhuma, a prova mais desafiadora que fiz até hoje. Os obstáculos, em sua maioria, eram difíceis, tive que me esforçar muito mas no meio da prova, a adrenalina é tanta que você se esquece dos seus limites e faz tudo meio que no automático.  O treino de musculação, neste momento, fez uma diferença absurda. Me senti forte para a maioria das coisas, sentia que meu corpo respondia bem… e não me contundi nem tive machucados sérios. E olha que caí, hein… Rolei, bati, arranhei…

Na chegada, é uma delícia atravessar a linha de chegada com o time, depois de passar por tanta coisa…

IMG_0383

Pra quem se interessar, minhas impressões:

  • Boa organização da corrida, obstáculos simples de entender, equipe médica e de apoio sempre a postos e dando orientações.
  • Senti falta de ter ido com uma calça mais comprida (minha canela ficou toda arranhada), e com uma blusa com mangas compridas também (cotovelos destruídos). O calor não é o pior problema ali, acreditem, rsrs.
  • Fui com a minha luva de musculação e fez toda a diferença, principalmente em obstáculos de escalar. Minhas mãos são meio fraquinhas e suo demais nelas, seria quase impossível.
  • Espírito de equipe é tudo nesta prova. Vá com seus amigos, mas saiba que lá, todo mundo, mesmo de equipes diferentes, é amigo! Em vários obstáculos fui ajudada e ajudei pessoas que nunca tinha visto na vida, isso é muito gostoso.
  • Vá com a roupa mais velha e surrada que você tiver, tênis idem. O negócio é FEIO depois.
  • Tem duchas para se banhar, mas não espere dignidade ou privacidade, rsrs… mas depois de tudo que se passa ali, isso não faz muita diferença rsrs.

IMG_0370

Saí de lá toda feliz com minha medalha e com uma sensação de ter feito algo muito radical!!! Nunca fui dessas coisas, gosto de programas calminhos, tenho medo de altura, mas ali tive que superar tudo isso e fiquei muito orgulhosa de mim mesma. Sair da zona de conforto é incômodo, mas aprendi em um curso que fiz ano passado, que é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento pessoal! Você não sai de uma experiência dessa do mesmo jeito que entrou. Aliás, eu não saio de nenhuma corrida do mesmo jeito que entrei. Sempre sinto que aprendi algo, que acrescentei algo na minha vida. E isso ninguém tira da gente.

#SOUBRAVUS e amei a experiência!!! Obrigada Cá, pelo presente, time Kovack, pelo apoio e amizade durante a prova, e aos meus pais, que me prestaram assistência pós-prova: muito dorflex, cataflan, escalda-pés…

O que me fez perder tanto peso foi esse pensamento de superar meus limites!!! Estou cada vez mais animada e realizada e espero inspirar outros a fazê-lo!!! Se desafie, confie do seu potencial, e o mais importante, NUNCA PARE!!!

Deixe um comentário

