Desafio dos dois meses: dia 61

Padrão

Oi pessoal!!!

É com muita satisfação que encerro o desafio dos dois meses! Pra quem não lembra, há 61 dias me propus um desafio, pegando pesado na vida saudável e exercícios com o objetivo de perder algum peso até dia 31/12, o dia em que correria a prova da São Silvestre, de 15km e queria ter um bom rendimento.

Coloquei uma meta ambiciosa: 10 quilos a menos em dois meses. Sabia que seria muito difícil, mesmo porque já perdi muuuuitos quilos e me encontro numa fase de platô, onde preciso do dobro do esforço pra perder alguma coisa.

Ao todo, foram 3 quilos a menos em dois meses! Apesar de ter sido menos da metade do estipulado, me sinto uma vencedora!!! Querem saber por quê?

Esse ano, queria muito correr a São Silvestre. Ano passado, quase fui, mas como ia viajar no final do ano e também não estava preparada fisicamente (tinha acabado de correr as primeiras corridas de 10km), deixei pra lá, com dor no coração. Esse ano me propus esse desafio, e apesar de ter corrido 16km na corrida 10 Milhas em Abril e 15km na Venus, em outubro, a São Silvestre é conhecida por ser uma prova com muitos trechos difíceis e a famosa subida da Brigadeiro Luís Antônio, 2 quilômetros praticamente só de subida.

Fiz minha inscrição em Agosto e comecei a me preparar. Abri o blog, propus esse desafio e por uma feliz manobra do destino, fui convidada a participar de um documentário da Globonews sobre a São Silvestre. Eles se interessaram pela minha história de superação (pra quem não conhece, clica aqui) e, como eu participaria de uma São Silvestre pela primeira vez, acompanharam e filmaram um pouco do meu dia-a-dia e preparação para a corrida!!! Isso deu um toque infinitamente mais especial para essa corrida e fez o desafio ter valido muito a pena!!!

Pois bem, chegou o dia da corrida! Acordei por volta das 6 da manhã e fiz um café da manhã bem gostoso e nutritivo:

 

IMG_0554

Café preto com leite desnatado em pó e adoçante e pão de queijo de frigideira com recheio de requeijão light!!! Depois, arrematei uma tapioquinha com um pouquinho de leite condensado pra dar uma energia extra. Afinal, 15km exigem uma energia absurda e o corpo tem que estar bem nutrido. Tomei por volta de 500ml de água, como disse no post anterior e me arrumei:

IMG_0553

Meu kit sobrevivência da São Silvestre: deixo tudo arrumadinho no dia anterior pois sou a rainha do esquecimento!!! Só adicionei também o gel de carboidrato que veio no kit e meu sagrado fone de ouvido bluetooth!

Cheguei na Paulista por volta das 07:30 e me encontrei com minha companheira de corridas, a Cá! Depois me encontrei com o pessoal da Globonews, pois eles iriam me acompanhar durante a corrida!!! Foi muito legal, e ganhei a camiseta do Eu atleta pra correr! Foi incrível!!!

IMG_0571

MÃE, TÔ NA GLOBO!!!

O pessoal da equipe foi muito legal, eu corri ao lado da Angélica, que foi registrando cada momento e cada emoção  com a câmera, nos 15km de percurso!!! Foi demais!!! As impressões sobre a prova, eu vou deixar pra vocês verem no documentário, só vendo as minhas expressões e todo o processo em imagens que eu consigo expressar a emoção que senti naquele momento!!! Assim que tiver a data que será exibido, eu aviso sem falta!!! 

IMG_0573

MUITA GENTE

O que posso dizer pra quem corre ou quer correr: FAÇA A SÃO SILVESTRE. É uma prova incrível e emocionante, e agora, de fato, me sinto uma corredora. Completei os 15 quilômetros com um sorrisão no rosto, lágrimas nos olhos e sim, SUBI A BRIGADEIRO INTEIRINHA CORRENDO!!!

IMG_0583

Uma medalha e um sorriso

Taí, mais uma medalha pra coleção e essa é MUITO ESPECIAL. A São Silvestre é tudo o que falam sobre ela e mais um pouco.

Acabei a prova, vivona, e me encontrei com a equipe para finalizar e dar um abraço naquelas pessoas tão bacanas, peguei meu metrô e fui pra casa.

Sobre o pós prova, posso dizer: doeu. Corri tensionando demais o pé, sei lá porque, e uma das unhas dói demais!!! As coxas também estão doendo nas laterais externas, talvez pela quantidade de subidas que o percurso tem, que exigem muuuito dos músculos inferiores. O resto, tudo ok. Tomei o gel de carboidrato antes da prova e por volta do km 7 e, de fato, funciona. Dá uma “bateria extra” e não deixa, pelo menos em mim, vir aquela fraqueza nos últimos quilômetros.

Agora estou em um hotel no interior de São Paulo, passando uns dias relaxando. Hoje meu dia foi totalmente off em dieta e exercícios: precisava descansar a mente de tanta agitação. Amanhã, um post sobre: como sobreviver a tentação de ficar em um hotel com tantas delícias!!! Hahaha!

IMG_0705

Ano novo!

Agora falando sério, desejo a todo mundo que dedica um minutinho do seu tempo para acompanhar essa minha jornada em busca de uma vida melhor e mais saudável, um 2016 lindo e incrível, com muitas alegrias e sonhos realizados!!!

Se uma das suas metas é perder algum peso, ou apenas ter uma vida mais saudável, eu digo: acredite em si mesmo! Sonhos assim podem ser reais, só depende da gente! Eu me sinto uma vencedora todos os dias, não apenas por todo esse peso perdido, ou por correr tantos quilômetros, mas por ter acordado um dia, naquele dia frio de junho e ter decidido que ia mudar de vida!!!

E a vida de exercícios continua, amanhã tem caminhada!!! 2016 é o ano que vou bater minha meta de peso e eu não posso parar!!!

 

Deixe um comentário

