Água termogênica (and refrescante)

Padrão

Oi pessoal!

Terça-feira eu fui à feira e aproveitei pra comprar uns ingredientes de uma água termogênica que vi na web afora. Já sou usuária fiel da água de gengibre (que consiste em, basicamente, cortar uns 6 pedaços de gengibre e colocar em 500ml de água e tomar em jejum e durante o dia), acho que ela dá uma suadeira boa e uma desinchada muito bem-vinda a pessoas que, como eu, sofrem com retenção de líquidos.

Essa água “nova”, tem mais ingredientes:

  • 1 limão tahiti em rodelas finas
  • 12 folhinhas de hortelã
  • 1 colher de gengibre ralado
  • 1/2 pepino em rodelas

Coloca tudo em 1 litro de água e deixa descansando na geladeira por 1 noite e tomar em jejum e ao longo do dia!

Ok, fui buscar meus ingredientes e comprei tudo. Ao chegar em casa, minha supresa: o pepino su-miu. Acho que caiu do carrinho de feira rsrs. Mas enfim, fiz do mesmo jeito. Só não ralei o gengibre por motivos de: preguiça. Coloquei ele em pedaços como faço na água de gengibre normal, até foi melhor porque quando ralo ficam aqueles pedacinhos ardidinhos de gengibre e eu não curto muito. Ficou assim:

Tô tomando e é meio azeeeeda, mas é refrescante e nesse calor é muito bem-vindo.

Não acredito em receitas milagrosas pra emagrecer, acredito no combo dieta+exercício, mas é sempre bom tomar umas coisinhas que podem ajudar. Os termogênicos me fazem muito bem, me sinto menos inchada, e o gengibre praticamente anulou minha gastriste e esofagite.

Olhando fotos antigas, me deparei com essa pérola:

IMG_0928

14 anos e 56kg. Não fui uma criança gordinha, muito pelo contrário, era magrelinha, tomava até Biotônico Fontoura pra ter mais apetite! Comecei a engordar depois dos 15 anos. Mas vejam como a mídia e a sociedade influenciam a gente: me achava ultra gorda em comparação as meninas da minha idade e minhas ídolas teen, rsrs. Que absurdo, né.

Hoje, se eu chegar nos 65 já tá bom demais!!!

Para isso, não posso parar! Quem aí também está na luta?

 

2 comentários sobre “Água termogênica (and refrescante)

  1. Amanda Duarte

    Oi, Marília! Encontrei teu blog através do blog da Mimis. Achei bem legal. Tu não força a barra, é simples. Estou na luta também mas a ponto de desistir. Engordei 20kg n primeira gestação e mantive esses kg nas duas seguintes. Tenho 1,57 e 79kg. Estou fazendo uma reeducação alimentar e os treinos do Q48 mas nada diminui na balança. Quanto à tua foto aos 14 anos, passo por isso tbm. E achava a maior baleia da escola, pesava 54kg. Hj só quero chegar aos 60, não porque ache feio ser gorda, mas porque é caro. Nunca encontro roupas baratas pro meu tamanho. Além disso, sou hipertensa desde o início da reeducação alimentar não tive nenhum episódio de pressão alta, pelo menos pra isso tá servindo! Adorei teu blog e estarei te visitando com frequência! Beijo.

    Curtir

    • Oi Amanda, tudo bom? Que bom que você gostou do blog, fico muito feliz!!! Eu já ouvi falar do Q48 e muito bem, por sinal, mas como você diz que não está vendo resultados, porque você não tenta caminhadas em ritmo rápido? Ou algum outro exercício aeróbico, tipo pular corda, bicicleta, talvez seja interessante variar. Eu também tive esse problema com roupas, era um sacrifício achar algo que ficasse bom, e quando achava era caro… enfim, espero que você atinja sua meta, e venha me contar tudo aqui!!! Seja muito bem-vinda!!!

      Curtir

Deixe um comentário

