Da série: restaurantes amigos da dieta – America

Padrão

Uma coisa que eu gosto de fazer é de comer fora. Gosto de comida caseira, amo o gostinho do tempero feito em casa, mas também curto muito ir a restaurantes e pedir coisas diferentes.

Infelizmente, em uma época da minha vida isso acabou sendo muito prejudicial ao meu peso, pois fazia escolhas ruins nessas saídas. Pedia refrigerantes, entradas ultra calóricas, optava por lanches ao invés de comida (idolatrava hambúrger, por exemplo), pedia sobremesas…

Logo que saí do spa, onde fiquei por 15 dias, tivemos que parar para almoçar num shopping na estrada e fomos a um restaurante. Nunca quis e nunca vou querer mudar a vida dos outros por causa de um objetivo que é meu, por isso nunca quebrei a rotina da família ou amigos, a vida tinha que ser a mesma!!! Fui e me submeti a prova de fogo: a bebida foi água, sem entradinhas, e comi uma saladinha com frango. Sucesso. Sobrevivi sem hambúrger com maionese, batatinhas….

Contei essa história porque nesse 1 ano e meio, não deixei de sair UMA ÚNICA VEZ por causa da dieta. Frequento restaurantes, barzinhos, food trucks, com a mesma frequência que antes da dieta, só que agora faço escolhas um pouco melhores. Não vou mentir, agora, após todo esse peso perdido, me permito alguns luxos, mas só de vez em quando meeeeesmo, mas passei quase 1 ano bem rígida quanto a isso.

Ontem, por exemplo, fui ao America. Pedi uma excelente opção, que é o buffet de saladas com um salmão grelhado (mas pode ser carne, ou frango, ou outro peixe). Aqui minhas escolhas no buffet:

IMG_1113

Ceasar salad, mix de grãos, um palmito, chips de mandioquinha (sou maníaca por crocância) e um quichezinho de pepperoni, que não deve ser super diet, mas tava bommmm! Depois veio o salmão e eu fiquei muuuito saciada. Para beber, um suco de melancia (70 calorias apenas). O buffet de saladas deles é muito bom, com opções diferentes e gostosas. Tudo sempre fresquinho e que enche bem o prato.

É uma dica, pra quem come muito fora. Vou postar mais algumas boas opções que frequento e que não comprometem minha dieta! Acho que vocês vão gostar!!!

Ontem foi sábado e mesmo assim acordei cedo e fui treinar. Fui aquecer e como estava bem, resolvi aumentar a velocidade, decidida a manter a meta de melhorar meu pace. Meu instrutor me orientou a aumentar as passadas para melhorar o desempenho. Tenho uma mania bem esquisita de dar passinhos curtos, acho que por medo de cair, medo de me desequilibrar, mas depois de 1 ano e meio nessa vida, tá na hora de criar vergonha na cara e mudar, né rsrs… segui o que ele falou e, de fato, melhora o desempenho e o desgaste físico parece bem menor. Vou me atentar mais a isso nos próximos treinos.

Bati meu tempo (6 minutos e 39 segundos pra 1 quilômetro) e saí feliz da vida. Fiz muscualação dos inferiores e mais 1 km de corridinha. Nada mal pra um sábado de manhã. E olha o sorrisão da pessoa… endorfina, sua linda!!!

IMG_1107

Essa semana vou testar algumas receitinhas e postar. Estou firme e forte nas minhas metas!!! E você? Que tal aproveitar que amanhã é segunda-feira pra começar uma nova vida? Mais saudável, mais feliz!

5398105932e2ebaaea5e1c3686a8ca41

Não esqueçam que agora o blog tem instagram!!! Essa semana vou postar muuuitas fotinhos fit pra vocês!!! @marilianaopodeparar

Um comentário sobre “Da série: restaurantes amigos da dieta – America

Deixe um comentário

