Um omelete verde

Padrão

Oi pessoal!!!

Não sei vocês, mas eu simplesmente amo omelete!!! Aliás, amo tudo que tenha ovo, hehe! Sempre faço o meu com presunto, queijo, cebola, salsinha… mas hoje achei uma receita de omelete verde bem fácil e resolvi testar:

2 ovos
1/2 xícara de espinafre ou couve picados (eu usei espinafre)
1 punhado de salsinha picada
1/2 cebola picada
1 tomate picado
Sal e pimenta a gosto

Misture tudo em uma tigela…

IMG_1224

E coloque na frigideira antiaderente. Usei um fio de azeite e espalhei com papel toalha porque gosto de dar uma douradinha, hehe.

FullSizeRender (72)

Ficou muito bom. O gosto do espinafre é bem característico e não é tudo mundo que curte. Eu particularmente adoro, principalmente com ovo, hehehe. O sabor da folha fica bem marcante e eu estou precisando de mais vegetais na dieta, então é uma excelente alternativa. Para acompanhar, escolhi um Clight Tea de pêssego, que adoro.

Além de ser super magrinho, a presença do espinafre garante propriedades nutricionais importantíssimas, encontradas em folhas verdes escuras:

“As folhas verdes escuras são ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Ainda encontra-se nesses alimentos: fósforo, magnésio, potássio e clorofila, o que auxilia o organismo na prevenção de doenças como: anemia, osteoporose, estresse, doenças do coração e equilibram o pH do sangue, tornando o trabalho do nosso corpo mais intenso e eficiente. Além disso, esses vegetais possuem compostos químicos que reduzem o risco do desenvolvimento de câncer.”

Fonte: Blog da Mimis

Ontem teve treino, mas resolvi não correr pois estava com uma dorzinha chata no joelho, que passou assim que fiz musculação, rsrs. Acho que era preguiça mesmo, hahaha. Fiz 1 hora de caminhada e 30´ de transport, além da musculação.

IMG_1220

Meu instrutor me passou esse exercício em um dos treinos, dizendo que é bom para a força nas corridas, principalmente nas situações que exigem impulso: consiste em pular na plataforma com os dois pés e amortecer bem a queda, parando com os joelhos flexionados em cima dela. Parece fácil, não é? Que nada, até eu acertar esse amortecimento, e a força do impulso… nossa, saio pingando!!! São 4 séries de 15 pulos.

Quero agradecer às mensagens de carinho que tenho recebido sobre o blog, dividir meus objetivos com vocês só me faz crescer e querer ser melhor. A solidariedade e a vontade das pessoas em querer mudar é algo que me comove de verdade. Estou muito feliz, jamais pensei que escrever um blog pudesse ser tão gostoso.

Vamos juntos continuar! Tenho metas e não posso parar!!!

2 comentários sobre “Um omelete verde

  1. Luciana F

    Marília, vc é linda!! Muitas vezes algo que parecia ruim se torna o verdadeiro motivo para uma reviravolta positiva na vida. Vc soube tirar proveito disto, sofreu, superou e está surpreendendo a cada dia. Vi o seu perfil no blog Futilish (nos comentários). Não estou acima do peso, mas tive curiosidade de conhecer o seu blog. Admiro o seu ânimo para malhar rsrs, sou super sedentária. Faz duas semanas que decidi usar a esteira que estava encostada aqui em casa; não consigo correr, mas to fazendo uma caminhada de 8km em 1 hora todos os dias. Apesar de eu não estar acima do peso, engordei 7 kg e isso está me incomodando um pouco (eu sempre fui bem magrinha, bem abaixo do peso e atualmente to mais cheinha e estou estranhando). Muito sucesso pra vc!! 🙂

    Curtir

    • Oi Luciana!!! Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz!!! Parabéns pela iniciativa de se exercitar, nem que não seja apenas pelo peso, mas pela qualidade de vida também!!! Faz muito muito bem! Obrigada por visitar o blog, e volte sempre.

      Curtir

Deixe um comentário

