Amamos caminhar: Parque da Independência, São Paulo

Padrão

Oi pessoal!!!

Primeiramente, queria dizer que fiquei imensamente feliz pois minha história completinha foi postada com muito carinho em um dos blogs que eu mais curto, o Blog da Mimis:

blogmimis

http://blogdamimis.com.br/2016/01/22/superacao-marilia-liberal/

Foi uma emoção enorme ver minha história contada de forma tão delicada e gentil. Obrigada, Mimis!!!

Até o Facebook do Terra compartilhou o post, tô ficando muito chique!!!

E, com isso, o blog e o instagram @marilianaopodeparar (me add!!!) ganharam muitos novos seguidores e leitores! Sejam muitíssimo bem-vindos e estejam à vontade para comentar, dar sugestões de posts, vou ler tudo com muito carinho.

Bom, hoje amanheceu um sábado com tempo muuuuuito agradável, e como tinha que buscar o kit do Circuito da Longevidade Bradesco, prova de 6km que correrei amanhã, aproveitei para dar uma pequena caminhada no Parque da Independência.

IMG_1383

A chegada da corrida já estava montadinha e eu fui fazer carão porque quando chego aí no dia da corrida, tô A CARA DA DERROTA!

Como vou correr 6km na prova de amanhã, não costumo treinar no dia anterior, só caminho pra dar uma soltadinha, mas nada longo ou puxado.

O Parque da Independência fica no bairro do Ipiranga, o acesso é bem fácil pela Avenida Ricardo Jafet, Avenida do Estado e também passam várias linhas de ônibus pela Avenida Nazareth, que é avenida do parque… Atrás do Museu do Ipiranga, existe uma boa pista de cooper, bem arborizada (ou seja, nada de sol na cabeça, delícia), agradável, com posto policial (detalhe importante para quem, como eu, às vezes caminha sozinha) e banheiros, logo abaixo tem os belos jardins e mais adiante o Monumento da Independência e o Rio Ipiranga. Todo o percurso dá aproximadamente 3 quilômetros. Duas voltas dá 6 quilômetros e é uma caminhada bem boa para quem está iniciando. Lembrando que existem subidas e descidas, então exige um pouquinho de fôlego.

IMG_1351

Jardins

Aos sábados é bem movimentado, porém é aos domingos que bomba. Conta, inclusive, com uma feirinha de comidinhas gostosas (cuidado com a jaca, people!!!), água de côco (aí sim, pode)… É uma excelente opção, na época das minhas caminhadas, eu ia aos domingos e adorava o clima familiar.

Eu amo caminhar e é um exercício que me ajuda a manter a forma em dias mais sossegados, ou quando alguém que não corre quer me acompanhar. Que tal um passeio agradável no Parque da Indepêndencia? Variar os lugares é um dos segredinhos que eu tinha (e ainda aplico) para não enjoar de esteira e de percursos!!!

A categoria Amamos caminhar vai ser uma categoria fixa aqui do blog, assim como a Restaurantes que amamos, e caso você conheça algum lugar incrível pra caminhar e queira me contar, me manda um relato por aqui, pelo instagram, pelo facebook, vamos compartilhar lugares para caminharmos com alegria e perdermos muuuitos quilinhos?

Amanhã tem 6km e espero fazer um ótimo tempo!!! Venho contar tudinho pra vocês depois!!! Não pode parar!!!!!!!!!!!!!!

Anúncios

7 comentários sobre “Amamos caminhar: Parque da Independência, São Paulo

  1. Oi, Marília!
    Também conheci sua história pelo blog da Mimis. E estou tentando ler tudo.
    Mas queria te contar logo uma coisa! Eu preciso perder uns 25kg. Já cheguei ao limite de 93kg ano passado. E eu só tenho 1,50m. Estava pensando a um tempo em começar uns treinos leves de corrida, namorando umas esteiras… E vc me deu um incentivo tão grande!!! Já comprei a esteira, já comprei um tênis novo.
    Obrigada por compartilhar sua história!
    Vou estar sempre por aqui agora.
    Bjos

    Curtir

  2. Conheci seu blog através do blog da Mimis e já li ele inteirinho!!! haha
    Realmente histórias assim são inspiradoras, estou na luta contra a balança, preciso eliminar 10kg…tenho um grande mal que é a cervejinha, mas aos poucos estou cortando ela fora rs.
    Continue fazendo seus posts super motivadores, isso ajuda muito mesmo!!!
    Beijão.

    Curtir

    • Oi Samira, seja muito bem-vinda!!!! Olha, eu também era chegada numa cervejinha, tive que cortar um pouco, sim, mas o que engordava mto também eram os petiscos que comia junto com elas… Enfim, o importante é não exagerar! Obrigada pela visita, um abração!!!!

      Curtir

      • Realmente, os petiscos nos matam!!
        Mas estou sem beber desde o começo do ano, somente nos sucos naturais e estou me sentindo muitíssimo bem! Vou abrir uma exceção pois é meu aniversário este fds, mas nada de encher a cara sempre! rsrs
        Obriga por me responder.
        Beijos

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s