Corrida de rua: Circuito da Longevidade Bradesco

Padrão

Oi pessoal!!!

Hoje foi dia de acordar (muito) cedo pra suar a camiseta nas ruas de São Paulo no Circuito da Longevidade Bradesco! Confesso que já estava com saudades das corridinhas de rua, já que a última foi a São Silvestre (inesquecível!) e faz quase um mês, rsrs.

Acordei 05:15 da manhã e preparei o famoso café da manhã dos campeões:

IMG_1400

Fiz uma bela crepioca (3 colheres de tapioca batidas com ovo, pode bater com garfo mesmo, uma pitada de sal e coloca na frigideira antiaderente) com recheio de queijo e presunto e uma pitadinha de orégano. E não pode faltar meu cafézinho com adoçante e canela. É um café da manhã simples e funcional, que não pesa, não estufa  e dá energia o suficiente para uma corrida.

Logo depois, tomei 500ml de água, seguindo uma dica que comentei aqui no blog na véspera da São Silvestre, que é bom hidratar bem o corpo antes da corrida para não sentir tanta falta de hidratação no percurso. E realmente funciona, quase dispensei um ponto de hidratação, mas aceitei porque queria refrescar o rosto.

Saí de casa e fui de metrô até o Alto do Ipiranga e segui a turma de camiseta vermelha até o ônibus, que felizmente parou bem pertinho do Parque da Independência, onde foi a corrida.

Minhas impressões:

  • Peguei o kit no sábado pela manhã. Gosto de pegar em dia de semana porque acho final de semana muito cheio, mas peguei zero fila, super organizado e rápido. Kit simples, mas superando as expectativas para uma corrida de preço tão baixo (paguei R$ 20,00). Camiseta bonita, bem modelada #estilistafeelings, tecido bom e bonita.

FullSizeRender(1)

  • Guarda-volumes super organizado, com ganchos suspensos ao invés de deixarem as pobres sacolas no chão. Não peguei fila.
  • Boa quantidade de banheiros químicos, com papelzinho higiênico (ufa), mas o estado lá dentro, lastimável. Mas aí não é culpa da organização e sim dos usuários, né.
  • Largada por pelotões separados por pace, bem organizada e fiscalizada (nada de pipocagens ali)

    IMG_1405

    Preparação para a largada: bem organizadinha, não tumultuada, delícia!

  • Público bem diversificado: vi muuuuitas crianças, pessoas de idade, portadores de necessidades especiais, corrida bem democrática e clima muito agradável!
  • Tirando os apressadinhos de sempre e os batedores de selfie no meio da pista (não sejam essas pessoas, por favor), sem problemas de convivência.
  • O cansaço, dessa vez, me pegou logo no início da corrida. Dormi mal, na ansiedade de não perder a hora, talvez tenha sido isso. Sofri quase a prova toda, só no quilômetro 5 que fiquei bem, acreditam? Acho que conseguia correr 10 tranquila hoje.
  • Prova com muitas, mas muitas subidas e descidas. Já sabia disso, pois corri a série Delta no mesmo bairro ano passado, e foi um dos meus piores desempenhos. A pior foi, sem dúvida uma subida de uns 500 metros, na primeira volta. Meu batimento foi lá em cima, as pernas sofreram, joelhos idem. Chegar lá em cima foi um sacrifício.
  • Em compensação, nas descidas e nos retões, uma delícia para melhorar o pace. O tempo estava nubladinho, perfeito pra correr.
  • Muitas pessoas caminhando. Mais do que nas outras provas que costumo fazer, mas o pessoal estava bem atento respeitando e se colocando mais à direita para não atrapalhar quem queria bater tempo. Muito legal.
  • Em alguns trechos, a pista ficou super estreita, causando um certo “congestionamento” de corredores, rsrs.
  • A chegada dessa prova é numa subida, aumentando muito a ansiedade de chegar logo.
  • Kit pós corrida eficiente: água, isotônico, bananas, maçãs e medalhas.
12615763_1137544676255523_2143485111154374169_o

POUCO VERMELHA

Lembram no post de metas para 2016 que eu quero correr 5km em 30 minutos até março, ficando com pace (ritmo por km) de 6? Vocês têm visto que eu andei treinando bastante, porque meu pace estava em 8. Hoje entreguei em 7 os 6km da prova, totalizando 42 minutos!!!  fiz 5 km em 35 minutos, o que é uma grande vitória para mim.

IMG_1484

Esse app é o Running, da Nike e eu utilizo em treinos de distância, provas longas, e até caminhadas!

Eu estava muito confiante que ia melhorar meu tempo e deu certo! A mente objetiva, focada e determinada alcança coisas inimagináveis.

IMG_1424

Enquanto eu corria, no meio do percurso, visualizei umas moças vendendo roupinhas de ginástica a um precinho bem amygo, quase interrompi a corrida pra dar uma olhadinha, kkk!!! Mas, concluí o que tinha ido fazer e depois passei lá:

IMG_1483

O short-saia foi R$ 20,00 e as bermudinhas R$ 15,00! Adorei a economia! Tenho 1297128722 bermudinhas e shorts, mas gosto tanto! Short-saia eu nem uso tanto, é mais pra fazer carão na academia, mas amo essas bermudinhas compridinhas, são confortáveis, bonitinhas e ficam no lugar, sem esquentar tanto. As meninas tem instagram, quem quiser visitar é @meninasfitnessmj

Próximo desafio: Corrida da Oral-B domingo que vem no Campo de Marte!!! Serão 7km, e finalizando Janeiro com não uma, mas duas corridas de rua e cumprindo mais uma meta, que era correr pelo menos uma por mês.

Lógico que vou contar tudinho aqui! E você, o que tem feito por si mesmo? Quanto tem cuidado do seu corpo e da sua saúde. O dia-a-dia, os problemas, até mesmo a acomodação, fazem a gente ficar meio desanimado, isso é normal, eu mesma passei anos assim! Tive que passar por um momento difícil para cair a ficha que tinha que cuidar mais de mim, da minha saúde e bem-estar! Que tal começar agora? Te garanto que, se feito com boa orientação, boa vontade, força e determinação, você não vai se arrepender jamais e vai se perguntar, assim como eu: POR QUE EU NÃO FIZ ISSO ANTES???

3 comentários sobre “Corrida de rua: Circuito da Longevidade Bradesco

  1. Marília, estou doida pra ir numa corrida de rua. Mas ainda não estou confiante. Vou começar na minha esteira mesmo, fazendo um plano pra começar a correr. Eu adorei o jeito como vc conta cada detalhe, até a hora que acorda! kkkk!
    Queria te fazer uma pergunta. Vc acha que o tênis influencia muito na corrida? Pq eu comprei um, mas como já tinha comprado a esteira, não sobrou muito dinheiro pra investir. E também eu tenho muita pena de dar 500, 700 reais num tênis.
    Bjo

    Curtir

    • Oi Celly! Que legal que você gosta do jeito que conto as corridas, eu sou detalhista mesmo, conto exatamente o que penso, hahaha!!! Então, desde que comecei a correr, não gastei mais de 170 reais em um tênis. Compro sempre o mesmo modelo da Asics, o Patriot, que é o mais simples deles, mas é bem macio! Gostaria de ter mais grana pra investir em um melhorzinho também, mas por enquanto ainda não posso… Recomendo a Asics e a Mizuno, que tem tênis ótimos de corrida e mesmo os modelos mais em conta são bem confiáveis, meus instrutores da academia sempre recomendam. Um abraço pra vc, e bons treinos!!!

      Curtir

      • Que bom saber, Marília!!! Pq eu comprei o Patriot 7, era o que estava mais em conta da Asics, tinham uns caríssimos. E ele é lindo!!! kkkkk! Quando chegar te conto! Tô super empolgada. =)
        Fiz um mousse de chocolate ontem que achei aqui no seu blog. Adorei!
        Bjos!

        Curtir

Deixe um comentário

