Da série: restaurantes amigos da dieta – Galeto´s

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Oi pessoal!

Fim de semana prolongado aqui em São Paulo, nada melhor que sair pra bater perna e comer uma comidinha bem delicinha, né? Eu amo! Continuando nossa tag de restaurantes amigos da dieta, um que frequento bastante é o Galeto´s. Tem em vários shoppings, e em unidades espalhadas pela cidade também. A especialidade, como o nome sugere, é frango, e foi o que pedi por muito tempo, mas tenho pedido a opção de salmão grelhado com salada da casa:

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A salada é bem simples, sem grandes firulas: alface americana, agrião, rúcula, cebola, palmito, tomate e azeitonas. Vem temperadinha com azeite e eu gosto bastante, está sempre fresquinha. O salmão vem bem grelhado e com um molhinho bem leve de ervas finas com champignon, adoro!

Existe um buffet de saladas no Galeto´s também, eu nunca pedi pois realmente gosto da salada de folhas, mas sempre espio e tem boas opções mais elaboradas. Mas CUIDADO, molhos de salada podem ser bem calóricos (conter creme de leite, por exemplo), maioneses também, itens empanados idem. Prefira os cozidos, assados, grelhados, refogados…

Você pode pedir a salada com o Galeto normal, fica bem fit também, pois ele é assado.

Pra beber, suco de melancia, que não compromete a dieta. Sobremesa, infelizmente, não posso pedir, apesar de amar as sobremesas de lá (a vida saudável requer algumas renúncias). E cuidado, muuuito cuidado: eles tem um couvert bem gostosinho, com pãezinhos, pães de queijo, fujam ou, se for impossível, comam só um pouquinho!

Mudando de assunto, hoje foi feriado, os parques estão bem cheios, então fiz meu day off. O dia de descanso também é muito importante pra quem se exercita regularmente:

“Respeitar a pausa indicada entre um treino e outro é tão importante quanto fazer exercícios corretamente toda semana.

Para que a ginástica possa ser realmente eficaz, o corpo precisa de um tempo de descanso, já que é nessa hora que os músculos se recuperam do desgaste sofrido com o exercício.

“Durante um treinamento não estamos ganhando ou melhorando nada. Pelo contrário, estamos gerando uma piora momentânea de nosso estado físico geral. É durante o repouso que o organismo promove adaptações para ser capaz de suportar melhor e com mais eficiência as sobrecargas que lhe foram aplicadas, ficando mais condicionado do que anteriormente”, avalia Fernando Torres, médico esportivo e coordenador do curso de Fisiologia do Exercício do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

“Se não der tempo para o corpo se recuperar, o trabalho não trará resultado”, completa o professor de educação física e diretor clínico da Pelé Club, Thales Martins.

A orientação vale tanto para o treino aeróbico quanto para a musculação. Nos dois casos, o aluno deve ter uma seqüência de exercícios organizada de modo que misture dias intensos e calmos para evitar estresse do corpo e promover a recuperação. “Se a pessoa treinar cinco vezes por semana, por exemplo, dois desses dias terão que ser mais regenerativos. O profissional deve variar dentro das ferramentas de planejamento de modo que o aluno não esteja extenuado no fim da semana”, aconselha Thales.”

Fonte: http://saude.ig.com.br/bemestar/exercicios+descanso+e+essencial+para+evitar+lesoes/n1237571911502.html

Eu sempre tiro um dia na semana, normalmente domingo, ou feriados (a academia não abre) pra descansar. Me orgulho em dizer que não tive nenhuma lesão até hoje.

Amanhã tudo volta ao normal. Essa semana foco no treino e na dieta! Tenho metas a atingir e não posso parar! Rumo ao peso ideal!!!

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2 comentários sobre “Da série: restaurantes amigos da dieta – Galeto´s

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