Lasagna integral Petybon – Eu testei

Padrão

Oi pessoal!!!

Ontem testei um produto integral bem gostosinho, a Lasagna direto ao forno integral da Petybon:

Petybon_Lasanha_Forno_200g_Integral_56F9BEEB

Eu já conhecia essa massa pronta que era só levar ao forno, mas apenas a versão tradicional, resolvi experimentar essa integral. A tradicional tem 294 calorias por prato (apenas a massa), enquanto a integral tem 271, o que não é uma diferença muito significativa, mas que ajuda bastante no final das contas.

Pra fazer é muito, mas muito fácil. A primeira camada tem que ser de molho (eu usei molho pronto daqueles de saquinho mesmo, dá pra usar um desse light pra diminuir ainda mais as calorias, viu?), a segunda de massa (são folhas que parecem macarrão), a terceira de recheio (eu usei mussarela light e presunto, em fatias mesmo), a seguinte de molho, depois massa, depois molho novamente, depois recheio, depois molho, depois recheio… assim por diante. A última camada tem que ser de massa, com uma camada de molho por cima. Um pouquinho de queijo ralado por cima e… voila! Pro forno preaquecido em 180º.

Na embalagem, indica apenas 12 minutos no forno, mas no meu caso, ficou quase meia hora. Não sei se era o forno, ou se a massa integral é mais difícil de cozinhar… chegou até a secar um pouco a última folha de massa, mas ficou bem gostoso!!!

IMG_1508

A foto ficou horrível, foi o último pedaço que sobrou, hahaha! Não tem gosto de “massa integral”, tem gosto de massa normal mesmo!

Existe uma polêmica gigante em relação aos produtos integrais, até que ponto eles são “realmente” integrais. Eu não tenho conhecimento suficiente pra opinar, mas em relação a fibra alimentar apresentada, ela tem quase o triplo da Lasagna normal, então acredito que exista sim um benefício. Segue a tabela nutricional:

lasagna

Acho que a lasanha montada com o recheio que fiz, deve ficar com, no máximo, umas 400 calorias por porção, o que está bem ok para um almoço. Comi uma saladinha e tomei água geladinha. Fiquei bem saciada e feliz, adoro lasanha!!!

Ah, e o precinho também é muuuuuito amygo, eu paguei uns 3,70 no pacote e ainda sobrou porque minha assadeira era pequena. Dá pra umas 4 pessoas, eu acho.

É uma boa opção pra quem curte uma massa! O segredo, além dessas escolhas melhores, é comer com moderação. Um prato para mim, hoje em dia, é mais que suficiente. Antigamente eu SEMPRE repetia. Criei o hábito, e quando pego a mais que isso, fico enjoada e não consigo comer até o final.

Desejo uma excelente semana a todos e obrigada pelos comentários e pelo carinho!!! Não pode parar! Vamos juntos!!!

2 comentários sobre “Lasagna integral Petybon – Eu testei

  1. Fiquei com vontade. Mas aqui não acho a massa pronta pra lasanha normal, imagina a integral! Nunca acharei. kkkk! Morar no fim do mundo dá nisso.
    Marília dizem que vc pode ver se o produto é integral mesmo pela composição. O primeiro ingrediente que vem na composição é que aparece em maior porcentagem na fabricação do produto. Aí eu sempre fico de olho se é farinha integral mesmo.
    Mas não sou a louca da farinha, se for farinha branca e dependendo das calorias eu compro também. Acho que o principal é vc saber controlar a quantidade.
    Bjo

    Curtir

Deixe um comentário

