Uma receita #FAIL e uma receita #OK

Padrão

Oi pessoaaaal!

Nem tudo são flores na fitlândia. Vejam vocês, que ontem estava preparando algumas coisinhas pra dieta e resolvi testar duas receitas: brigadeiro fit (feito com chuchu) e mosaico de gelatina diet.

O que ficou pronto primeiro foi o brigadeiro diet. Me empolguei pois a aparência estava ótima, com cara de brigadeiro, soltando da panela e tudo!!!

IMG_1626

Esse cristalzinho por cima é açúcar demerara. Já explico o porquê.

Nem vou colocar a receita aqui. Mas digo que vai chuchu, cacau em pó 80%, maizena… mas a questão é que: fica com gosto de chuchu. Parece um chuchu com chocolate misturado (é, é tão ruim quanto vocês estão imaginando.). Pra não disperdiçar, joguei um demerara por cima, mas mesmo assim ficou ruim. Ainda bem que era só um pouquinho.

Peguei essa receita em um dos grupos de emagrecimento do Facebook. A maioria delas funciona, mas algumas não. Outra que eu fiz há um tempo e também foi um desastre foi a mousse Dukan, que ia leite desnatado em pó, clight e água, eu acho. O trem ficou DURO igual uma pedra, nem deu pra comer, hahaha. Não sei, acho que deixei pouco tempo batendo no liquidificador, mas fiquei traumatizada e nunca mais fiz, rsrs.

Em compensação, o mosaico de gelatina diet ficou muito, mas muito gostoso! Receitinha:

  • 3 caixinhas de gelatina diet (sabor a sua escolha) – eu fiz de limão e uva
  • 1 lata de creme de leite light com o soro
  • 1 envelope de gelatina sem sabor incolor
  • 100ml de água normal
  • 1/2 xícara de chá de adoçante culinário (eu uso o Tal & Qual, é um potão que custa uns 12 reais mas rende muuuuito)
  • 100ml de água gelada

Dissolva as gelatinas em 350ml de água fervente, cada uma. Coloque em um recepiente cada uma em separado e deixe gelar até endurecer e corte em cubinhos. Dissolva a gelatina sem sabor em 100ml de água e coloque por 20 segundos no microondas. Bata no liquidificador com o creme de leite, o adoçante e mais 100ml de água, desta vez gelada. Bata até ficar bem espumoso e misture com os cubinhos. Coloque na geladeira em um recipiente único – na receita eles indicam untar com óleo de canola, mas eu preferi porcionar em copinhos, já na quantidade que posso comer na dieta (NÃO PODE COMER O NEGÓCIO INTEIRO DE UMA VEZ, HEIN MIGAS!).

Ficou bem gostoso:

IMG_1682

Ficou bem docinho, eu deveria ter colocado gelatina de abacaxi também pra ficar ainda melhor, mas não tinha, hehehe. O sabor do adoçante é imperceptível. Só não fica ultra doce como a gelatina mosaico comum, mas a gente supera isso, né.

Ontem treinei, treinei de todo o coração: zumba (amooo!), musculação e um pouquinho de esteira e transport.

IMG_1670

Fui treinar de sainha (short-saia né gente) ontem, bem menina fofa, hihihi. Eu gosto mas não uso sempre porque me enrolo toda, kkk.

Poooor falar em short-saia, ontem dei aquela limpada no armário fitness, e surgiu o primeiro desapego depois de um ano e meio nessa vida, inclusive postei no Instagram do blog (@marilianaopodeparar, me add aí, gente!!!). Pra quem não sabe, eu tenho uma loja liiiiiinda no Enjoei.com.br, http://enjoei.com.br/marilialib, onde vendo coisas igualmente liiiindas e onde vou colocar esses desapegos pra quem quiser ser feliz com eles:

FullSizeRender(3)

Pra quem é meu cliente/clienta, sabe que eu sou rapidinha, posto rapidinho, tudo limpinho e cheiroso, tenho O precinho e só vendo coisas de qualidade. Esses estou vendendo com dor no core, pois são novinhos, mas não me adaptei a eles. Ou são muito curtos, ou ficam subindo na coxa… Enfim, me visitem lá e confiram as lindezas, devem estar no ar amanhã (sábado).

É sexta, dia de curtir! Mas não esqueçam seus objetivos e metas: tudo é permitido, mas com moderação!!! Não pode parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

