Da série: restaurantes amigos da dieta – Almanara

Padrão

Hoje fui a um restaurante muito gostoso, o Almanara. Para quem não conhece, é especializado em comida árabe, e está presente em diversos shoppings e outras localizações em ruas também. Eu gosto muito da culinária árabe, mas tenho que tomar cuidado quando vou ao Almanara ou qualquer outro restaurante árabe pra não me acabar nas esfihas e kibes fritos, simplesmente amo.

Como entrada (estava com muuuita fome), pedi uma única esfiha de carne. Ela não é muito grande. O segredo está aí: não se privar de comer o que gosta, mas tentar, ao máximo, comer em pequenas porções, que satisfaçam aquela vontade incontrolável.

Pedi uma kafta no espeto, estava muito boa e veio com vinagrete. E, para acompanhar, arroz com lentilhas. Vejam que caprichei na proteína (kafta) e o carboidrato (arroz) foi bem contido, por conta da esfiha que tinha comido antes.

IMG_1691

Nem todo almoço fora tem que ter, obrigatoriamente, salada. Essa opção é bem gostosa e saudável. Lógico que não tem toooodos os nutrientes de uma salada, mas é legal dar uma variada. Para beber, meu fiel suco de melancia. Sem sobremesa. Foi um almoço gostoso e que me saciou bem.

Ontem (sexta) e hoje, não fui à academia. Estava muito indisposta, com cólicas e resolvi escutar meu corpo e dar um tempo. Estava até em condições físicas de ir, mas às vezes nosso corpo envia sinais de que precisa descansar. Vou correr 7km amanhã (domingo) na prova da Oral-b, no Campo de Marte, um circuito que não conheço e que deve exigir um pouco de mim. Os treinos estão mais puxados e o peso deu uma estacionada, o que aumenta um pouco o stress e a ansiedade, isso é normal. Acho que por isso me sinto mais cansada. Minha alimentação está ok, mas pretendo fazer umas mudanças, falarei sobre isso essa semana no blog.

Amanhã é dia de acordar beeem cedo e voar baixo. Tenho recebido muitos relatos de leitoras que estão iniciando seus treinos e que querem fazer provas de rua, eu super apóio!!!

IMG_1509

A corrida turbinou meu processo de emagrecimento e modificou totalmente meu corpo. Eu pesava 100 quilos e estava totalmente flácida, com peles sobrando e muita, mas muuuuuita celulite. Hoje estou assim:

IMG_1696

Essa saia, por incrível que pareça, é da minha época de obesa e é tamanho 46. Tive que fazer uma pence gigante nela pra servir agora (eu costuro, e costuro bem, geeente!), é que adooooro essa saia!!! Mas quando estava mais cheinha, ela ficava apertada, desconfortável, minhas coxas assavam, era horrível!!! A corrida melhorou muito isso, eu morria de medo de ficar com a parte interna das coxas “pelancuda”, sabem? Mas os sucessivos treinos de corrida e muito fortalecimento na musculação impediram isso de acontecer e hoje minhas coxas não são como as de Sabrina Sato, lógico, porém me agradam ao olhar no espelho e isso que importa.

E correr é meu momento, minha terapia…

IMG_1628

Conversas mentais:

  • Ufa, larguei bem, vou entrar num ritmo bom e curtir a corrida sem me estressar.
  • Ei, por que esse cara tinha que me ultrapassar tão rápido? Quase me desiquilibrou, kd respeito?
  • Preciso correr em algum lugar da pista mais plano, aqui tá com 1% de inclinação e isso vai prejudicar meu desempenho e pode machucar joelho/calcanhar.
  • Aiiiiiii, vontade de ir ao toalete, é uma gotícula mas está incomodandoooo, mas não quero parar, socorro! Vou correr mais rápido, quem sabe se eu suar bastante essa vontade não passa?
  • Como algumas pessoas conseguem correr com shorts tão curtos? Se o meu subir nas coxas desse jeito eu vou direto pro Samu de tanta assadura!
  • Queria correr maquiada como algumas corredoras, mas se eu me maquiar e suar do jeito que suo, vou parecer um palhaço derretido na linha de chegada.
  • Ai ai, kd ponto de hidratação, socorro ~ app da corrida marca 1km corrido ~ aff, nem corri nada e já tô morrendo.
  • O que faz um ser humano madrugar pra ficar ofegante do jeito que estou, suada do jeito que estou, buscando água como se estivesse no deserto?
  • Oba, água, vou tomar banho ~molha cara, molha nuca, molha pulso, molha joelho ~
  • Aff que música chata, por que baixei isso?
  • Quero andar.
  • Não vou andar.
  • Preciso andar senão vou morreeeeeerrrrrrrr
  • Não, eu sou uma vencedora, uma guerreira que não pode desistir… foco foco foco
  • Ai meu deus estou tendo um vislumbre, é a linha de chegada no horizonte?
  • Vou dar um sprint já que estou quase chegando!!! Não, melhor não… vai que dá um troço e eu tenho que cruzar a linha de chegada andando né, rsrs.

Conversas edificantes e produtivas como vocês podem observar. Mas depois que ultrapasso a linha de chegada, bate aquela onda de endorfina e eu só relaxo… é uma das melhores sensações do mundo, acreditem.

E bora dormir que as corridas não vão se correr sozinhas! Não pode parar!

2 comentários sobre “Da série: restaurantes amigos da dieta – Almanara

Deixe um comentário

