Corrida Oral-B e um “miojo” light!

Padrão

Oi pessoal!!! Como foram de final de semana? Eu fui uma boa menina e fiz tudo direitinho. Não jaquei, corri, foi uma delícia!

Ontem participei da 11ª corrida Oral-b, que aconteceu no Campo de Marte, em São Paulo. Fui como corredora, não ganhei camiseta, medalha nem kit pós prova, fui apenas pelo prazer de correr e aproveitar o percurso. Os corredores chamam isso de correr de “pipoca”. É uma grande polêmica no mundo das corridas.

As corridas de rua, salvo raríssimas exceções, custam por volta de 60 a 150 reais, e muitas vezes eu não consigo pagar todas, seria muito bom se fosse possível, e espero um dia poder correr sempre inscrita, porém dessa vez não deu, e fui acompanhando duas amigas que estavam inscritas. Como a rua é pública e a entrada de todos foi permitida nos pelotões de largada, acredito que foi uma corrida bem ok para correr “pipocando”. Me ofereceram água nos pontos de hidratação, a única restrição foi sair logo depois da linha de chegada, mas o staff foi muito gentil quanto a isso e nos orientou para sair pelas laterais, tudo em paz. 🙂

IMG_1718

Arena montada no Campo de Marte e um belíssimo nascer do sol nos recepcionando. Puro alto astral!!!

Foram quase 2km correndo dentro do Campo de Marte, que é muito legal, e o restante nas ruas próximas. A largada foi as 07:30 da manhã, e, por mais cedo que tenha sido, fomos pegos pelo sol escaldanteeee de verão no meio do percurso. Isso é um grande, enorme, imenso desafio: o sol dificulta muito a corrida. Eu confesso que amo o calor, mas nas corridas eu dispenso, rsrs.

Esse foi um dos meus melhores desempenhos em relação a fôlego. Estava bem, completei muito bem os 7km, senti leves pontadas nos flancos (aquela dorzinha chata perto da costela) e senti um pouquinho a panturrilha, mas logo passou. É o desconforto inicial da corrida, normal. Fiz a prova em 51 minutos, um tempo muito bom, o pace foi de 7,06, o anterior (circuito da longevidade) foi menor, 7,03, mas a temperatura estava bem mais convidativa, não dá nem pra comparar.

Meu café da manhã foi pão de queijo de frigideira (3 ou 4 colheres de goma de tapioca, 1 ovo e 1 colher de requeijão light) com recheio de requeijão light e café com adoçante. Foi bom, me saciou bem e não pesou nadinha na hora da prova.

IMG_1717

Hoje tive uma manhã bem corrida e não tive tempo de preparar almoço. Fui ao mercadinho e comprei esse macarrãozinho orgânico  da marca Mãe Terra, que é tipo um miojo mas é bem mais saudável:

Caseirinhotomateorg

O modo de fazer é igual ao do miojo: 400 ml de água, ferver, colocar o macarrão e deixar uns 3 minutos. Colocar o tempero e comer, rsrs.

FullSizeRender(4)

Eu já tinha experimentado esse, o tempero é de tomate com ervas, não é salgadão igual ao miojo, é bem suave, e dá pra sentir beeem o “integral” da massa, mas é gostoso e sacia bem. Tem 250 calorias, contra quase 400 do miojo. É uma bela diferença.

O que não é muito belo é o preço, enquanto o miojinho sai por 1 e pouquinho (vi essa semana por 0,69 centavos, da marca Predilecta), esse sai 4 reais e pouco. Snif snif. Não dá pra comer sempre, né #blogueiraeconômica. Pra beber escolhi uma bebida de soja com sabor de maçã, estou tentando inserir mais soja na alimentação, rsrs. Tem 70 calorias por copo e é da marca Mais Vita.

Espero que tenham gostado do post e da dica, boa semana a todos, não pode parar!!!

4 comentários sobre “Corrida Oral-B e um “miojo” light!

  1. Toda vez que venho aqui fico com mais vontade de começar logo meus treinos. E olha que eu não sou fã de atividade física. Faço pq preciso. Mas tô doidinha pra começar a correr.
    Já provei esse macarrão, mas o que eu comi era de legumes. É bem gostoso! Fiz com um molho branco fake, ficou uma delícia. Entretanto, como vc disse, é bem caro. Uma pena.
    E aí? Qual vai ser a próxima corrida?
    Beijo! Tá linda nas fotos!

    Curtir

    • Celly, você vai amar quando começar a correr, se vc já se sente motivada agora, vai ficar ainda mais!!! Correr é uma delícia, faz bem pro corpo e pra alma, a energia vai comigo pra semana inteira!!! Vou correr na rua só em março agora, pq devido ao carnaval, fevereiro está bem carente de corridas, que penaaaaa!!! Obrigada pelo comentário e pelo carinho, um beijão!!!

      Curtir

Deixe um comentário

