Quero: Andar de patins por aí

Padrão

Oi pessoal!!!

Ontem estava passeando pela web quando vi esse patins numa página:

patins-quad-classico-traxart-vintage-5

É perseguição. Tinha visto esse mesmo modelo em uma menina em um dos dias que fui caminhar no parque da independência e já tinha me coçado toda de vontade de comprar um igualzinho.

Eu fui uma criança (adolescente e adulta também, rsrs) muito serelepe que gostava muuuito de andar de patins, acho que ao todo tive uns 5. O último foi em 2010, hehehe. Mas estava querendo algo mais prático, menor, que coubesse em uma mochila e que não fosse tão perigoso. Esse modelo parece bem legal, apesar de ser bem diferente dos que estou acostumada (aqueles com as 4 rodinhas seguidas, normais, sabem?)

315414_279580645385268_267079713_n

Andando de patins em 2010, tentando sair do sedentarismo, rsrs.

Esse da foto acima era muito bom, mas tomei altos tombos com ele. O outro parece mais estável, apesar de ter menos velocidade. Acho que é uma boa forma de me exercitar, variando um pouco de caminhada, academia e corrida. Eu realmente gosto de andar de patins e me deixaria feliz tirar uns dias na semana pra ir ao parque dar umas voltas. Os benefícios de andar de patins:

“Emagrece

Cleber Reikdal, técnico da Escola Footwork Complexo de Patinação e Dança de Curitiba, ressalta que a patinação é uma atividade aeróbica, por isso queima de 300 a 500 calorias em uma hora de prática. Mas o gasto pode variar de acordo com o esforço que você faz enquanto patina.

Define o corpo

A patinação é um exercício completo, que precisa que o corpo inteiro trabalhe para se manter em movimento em equilíbrio. Como resultado, a prática frequente deixa os músculos fortes definidos.

As pernas e os glúteos são o motor do movimento, portanto, a parte do corpo que mais cedo você sentirá diferença. Mas o abdômen, costas e os braços também precisam se manter contraídos para que você mantenha o equilíbrio e a postura correta e, portanto, ficarão mais fortes.

Flexibilidade e mobilidade articular

Os amplos movimentos da patinação também são uma forma de manter os músculos alongados e as articulações com uma boa amplitude de movimentação. É como um alongamento, mas feito enquanto você está se mexendo.”

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/andar-de-patins-emagrece-seca-barriga-e-endurece-o-bumbum-saiba-como-conseguir

Excelente, hein gente!!! O preço dos patins não é lá muito amigável, o modelo que quero sai uns 400 reais, e do convencional, o mais barato que vi internet afora, no site da Centauro, estava 119 reais. Mas eles duram bastante.

Além disso, os itens de segurança são fundamentais: joelheira, cotoveleira, luvas…

Pra quem não sabe, andar de patins não é difícil. Eu era muito novinha quando aprendi, mas consiste basicamente em manter o equilíbrio e o corpo alinhado.

Eu estou looooouca pra começar e assim que possível vou comprar o meu e posto aqui pra vocês verem os resultados! Que tal variar um pouco sua rotina de exercícios? Cair na monotonia é uma armadilha perigosa no processo de perda de peso, desmotiva e aumenta as chances de desistência. Mude, brinque, faça coisas que você gosta, mas se mexa, faça exercícios! Seu corpo só tem a agradecer!!!

Anúncios

8 comentários sobre “Quero: Andar de patins por aí

  1. Você é uma corajosa, Marília! A única vez que eu tentei andar num patins assim eu quase taquei minha cara no chão. Não consegui. Prefiro aqueles com as 4 rodinhas seguidas. Mas faz muuuuuito tempo. kkkk!
    Também acho que é importante variar. Meu quarto é quase uma academia. Eu tenho um elíptico, um jump, um step, caneleiras, colchonetes, elásticos, vários vídeos de diversos tipos de aulas e ainda tem a esteira pra chegar. Eu sou a louca da atividade física. E olha que eu nem gosto. Imagina se eu gostasse! kkk
    Bjos!

    Curtir

    • Uau Celly, quero um quarto igual ao seu!!!!!!!!! Eu ia amar poder fazer meus exercícios em casa, a hora que quisesse, com a roupa que quisesse, rs!!! E vc está mais que certa em variar, além de não cair na monotonia, trabalha mais músculos do corpo! Beijo grande!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s