Quero: Andar de patins por aí

Padrão

Oi pessoal!!!

Ontem estava passeando pela web quando vi esse patins numa página:

patins-quad-classico-traxart-vintage-5

É perseguição. Tinha visto esse mesmo modelo em uma menina em um dos dias que fui caminhar no parque da independência e já tinha me coçado toda de vontade de comprar um igualzinho.

Eu fui uma criança (adolescente e adulta também, rsrs) muito serelepe que gostava muuuito de andar de patins, acho que ao todo tive uns 5. O último foi em 2010, hehehe. Mas estava querendo algo mais prático, menor, que coubesse em uma mochila e que não fosse tão perigoso. Esse modelo parece bem legal, apesar de ser bem diferente dos que estou acostumada (aqueles com as 4 rodinhas seguidas, normais, sabem?)

315414_279580645385268_267079713_n

Andando de patins em 2010, tentando sair do sedentarismo, rsrs.

Esse da foto acima era muito bom, mas tomei altos tombos com ele. O outro parece mais estável, apesar de ter menos velocidade. Acho que é uma boa forma de me exercitar, variando um pouco de caminhada, academia e corrida. Eu realmente gosto de andar de patins e me deixaria feliz tirar uns dias na semana pra ir ao parque dar umas voltas. Os benefícios de andar de patins:

“Emagrece

Cleber Reikdal, técnico da Escola Footwork Complexo de Patinação e Dança de Curitiba, ressalta que a patinação é uma atividade aeróbica, por isso queima de 300 a 500 calorias em uma hora de prática. Mas o gasto pode variar de acordo com o esforço que você faz enquanto patina.

Define o corpo

A patinação é um exercício completo, que precisa que o corpo inteiro trabalhe para se manter em movimento em equilíbrio. Como resultado, a prática frequente deixa os músculos fortes definidos.

As pernas e os glúteos são o motor do movimento, portanto, a parte do corpo que mais cedo você sentirá diferença. Mas o abdômen, costas e os braços também precisam se manter contraídos para que você mantenha o equilíbrio e a postura correta e, portanto, ficarão mais fortes.

Flexibilidade e mobilidade articular

Os amplos movimentos da patinação também são uma forma de manter os músculos alongados e as articulações com uma boa amplitude de movimentação. É como um alongamento, mas feito enquanto você está se mexendo.”

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/andar-de-patins-emagrece-seca-barriga-e-endurece-o-bumbum-saiba-como-conseguir

Excelente, hein gente!!! O preço dos patins não é lá muito amigável, o modelo que quero sai uns 400 reais, e do convencional, o mais barato que vi internet afora, no site da Centauro, estava 119 reais. Mas eles duram bastante.

Além disso, os itens de segurança são fundamentais: joelheira, cotoveleira, luvas…

Pra quem não sabe, andar de patins não é difícil. Eu era muito novinha quando aprendi, mas consiste basicamente em manter o equilíbrio e o corpo alinhado.

Eu estou looooouca pra começar e assim que possível vou comprar o meu e posto aqui pra vocês verem os resultados! Que tal variar um pouco sua rotina de exercícios? Cair na monotonia é uma armadilha perigosa no processo de perda de peso, desmotiva e aumenta as chances de desistência. Mude, brinque, faça coisas que você gosta, mas se mexa, faça exercícios! Seu corpo só tem a agradecer!!!

8 comentários sobre “Quero: Andar de patins por aí

  1. Você é uma corajosa, Marília! A única vez que eu tentei andar num patins assim eu quase taquei minha cara no chão. Não consegui. Prefiro aqueles com as 4 rodinhas seguidas. Mas faz muuuuuito tempo. kkkk!
    Também acho que é importante variar. Meu quarto é quase uma academia. Eu tenho um elíptico, um jump, um step, caneleiras, colchonetes, elásticos, vários vídeos de diversos tipos de aulas e ainda tem a esteira pra chegar. Eu sou a louca da atividade física. E olha que eu nem gosto. Imagina se eu gostasse! kkk
    Bjos!

    Curtir

    • Uau Celly, quero um quarto igual ao seu!!!!!!!!! Eu ia amar poder fazer meus exercícios em casa, a hora que quisesse, com a roupa que quisesse, rs!!! E vc está mais que certa em variar, além de não cair na monotonia, trabalha mais músculos do corpo! Beijo grande!

      Curtir

Deixe um comentário

