Minha experiência no spa: Itu Garden Spa

Padrão

Quem conhece minha história desde o início, sabe que passei 15 dias em um spa no interior de São Paulo para tentar perder um pouco dos 100 quilos que pesava, recuperar a auto estima e cuidar de mim.

Agradeço muito a minha mãe, pois foi ela quem deu a idéia. Lembro que queria fazer um intercâmbio, passar um tempo só, mas chegamos a conclusão que a solidão podia ser mais maléfica do que benéfica naquele momento, então decidimos procurar um spa bem bacana pra eu me desligar um pouco do mundo e, de quebra, perder uns quilinhos né. Qualquer coisa estava a duas horas de casa e não seria difícil me resgatarem, rsrs.

Escolhemos, entre 3 ou 4 opções, o Itu Garden Spa, localizado na cidade de Itu, não muito longe de São Paulo. Um dos fatores decisivos foi ter muuuuito verde, parecer ser um lugar agradável e sem aquela necessidade de internação, revistar malas, tráfico de leite condensado, que era como eu achava que era um spa, rsrs.

Pois bem, chegando lá me surpreendi positivamente: era mais bonito do que nas imagens do site:

Muuuito verde (do jeito que eu gosto), bonito, aconchegante, cheio de cantinhos bem decorados e convidativos a um descanso.

Me instalei em um quarto individual (eles têm quartos coletivos também, que são mais econômicos, e chalés individuais, mais caros), pois estava muito triste e não queria atrapalhar ninguém com meus choros noturnos (que, de fato aconteceram. Uma vez).

O quarto (o meu era o Primavera, não sei se ainda é a mesma classificação), era bem simples mas muito confortável: tinha uma cama de casal, armário e um banheiro bem espaçoso e funcional. A tv não era muito grande, mas não fazia muita diferença, eu assistia apenas de manhã porque acordava as 5 da manhã morrendo de fome e tinha que me distrair. O restante do dia fazia atividades e à noite estava morta de cansaço e dormia por volta das 21:3o, então tempo pra tv não tinha mesmo.

São 7 refeições por dia: Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, happy hour, jantar e ceia. A nutricionista, logo na entrada, te orienta quanto as calorias que você deve consumir por dia, de acordo com seu objetivo – 600, 900, 1200 calorias e dieta normal para quem só vai passear ou acompanhar. A comida é bem gostosinha, eu passei bem quanto a isso.

O problema é que eu fiz a dieta de 600 calorias por dia, portanto as porções eram beeem contidas, rsrs. Não chegava a passar fome, como são várias refeições, quando você começa a sentir fome, já vem uma comidinha ou um lanche. O problema é ter o olho maior que a barriga e querer comer mais, rsrs.

A rotina de exercícios é muito legal. Existem atividades todos os dias, bem variadas e divertidas. A caminhada matinal nos arredores do spa é imperdível, começa o dia no maior astral! E não é sempre o mesmo percurso, caso você fique hospedado vários dias, muda quase todo dia, entre 3 ou 4 opções. Tudo orientadinho e com os personal trainer acompanhando de perto, aferindo frequência cardíaca, etc.

Aqui era onde eu fazia as aulas de hidroginástica (piscina aquecida, tá, meu bem?):

IMG_3750

Tem academia, uma pista de caminhada interna, umas bikes pra dar um rolê, é muito phyno, mas ao mesmo tempo muuuito aconchegante, gostoso mesmo!

Eu até tentava ficar triste (hahaha), mas com esse visual era difícil.

E nada de bad à noite! Rolam umas atividades tipo bingo e videokê:

Eu até cantei uma música! E foi o suficiente pra eu não querer cantar mais nada no videokê pelos próximos 10 anos, hahaha. Canto muito mal, minha nossa.

Mas um spa não é nada sem uma boa equipe de personal trainers, certo? Os de lá são incríveis, tenho apenas elogios. Chegando lá rola uma avaliação, pesagens, e você pode fazer alguns outros exames como bioimpedância (façam, eu fiz e me ajudou MUITO no processo de emagrecimento). A assistência dessa equipe é fundamental:

A Meiry e o Clayton, que estavam em boa parte da minha estadia, foram fundamentais para que eu me guiasse e fizesse exercícios adequados a minha idade, peso, composição física, que não me sobrecarregassem e que pudessem me ajudar a chegar em meu objetivo. Eles são muito atenciosos, manjam muito do que fazem, dão uma assistência preciosa, tiram dúvidas, o que precisar eles estão ali. E, no meu caso, eles se tornaram bons amigos que carrego no coração até hoje. Sorrisos, motivação, conselhos, eles eram quase terapeutas naquele momento tão difícil da minha vida. Mas não pensem vocês que eles facilitavam pra mim! Nada de mimimi, eles me empurravam pra fazer um monte de exercício, suar mesmo! E saí da lá com 5 quilos a menos, acho que funcionou, rsrs. Caso vocês tenham a oportunidade de ir lá passar uns dias saudáveis, vão na deles, que é sucesso!!!

Como já mencionei, na entrada eles pesam e tiram suas medidas e todos os dias antes do café da manhã tem pesagem. É tudo muito controlado e eles orientam muito bem o que você deve fazer no dia, de acordo com suas expectativas e o peso. No meu caso, como fiquei muitos dias, em alguns eles diziam pra eu pegar leve no exercício, outros para eu comer um pouco mais. Como profissionais, eles orientam e sabem o que é melhor pra gente.

Bom, essa foi minha experiência no spa com mais detalhes. Posso dizer que, 5kg a menos e muuuuitos centímetros de medidas perdidos fizeram o investimento valer a pena.

Assim que possível quero voltar. Dessa vez, não com a tristeza e o sobrepeso que carregava, mas agora mais saudável e feliz!

Anúncios

3 comentários sobre “Minha experiência no spa: Itu Garden Spa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s