Amamos caminhar: Parque Ibirapuera, São Paulo

Padrão

Oi pessoal!!! Como estão de carnaval? Eu não viajei, fiquei por aqui mesmo porque tinha 1837237 coisas a resolver. Como é feriadão prolongado, a academia está fechada a maior parte dos dias. Fiquei sábado e domingo sem treinar mas hoje à tarde tive um tempinho e resolvi fazer uma caminhada. Fui a um parque que estou mais que acostumada e que foi meu circuito durante meses e meses de caminhadas: o Parque Ibirapuera.

O Parque é gigante e fica em Moema. Eu costumo ir de ônibus até lá, é bem tranquilo de chegar e muito bem servido de linhas de ônibus. Também têm estacionamentos dentro do parque e na Assembléia Legislativa, que é bem próxima. Já treinei muuuita corrida durante a semana à noite por lá, com uma amiga, era muito bom. E quando estava no início do processo de emagrecimento e queria fazer exercícios aos domingos e feriados, quando a academia não abria, eu ia ao parque no fim da tarde, como fiz hoje. Nessas ocasiões, quase sempre fui sozinha, e isso é muito comum pra mim. Meus amigos não moram muito perto da minha casa e na academia tenho poucos colegas, mas não me incomodo e até gosto de me concentrar, ouvir uma música, mas se alguém quer me acompanhar é sempre muito bem-vindo, eu gosto muito de ter companhia, principalmente em corridas de rua!!!

Voltando, o Parque Ibirapuera é bem cheio todos os dias, e aos domingos e feriados é pior ainda. Estou acostumada e já não me incomodo tanto com a superlotação. Muitas famílias, grupos de jovens, ciclistas, corredores, skatistas, tudo junto e misturado!!!

IMG_1931

Hoje estava TENSO pois haviam muitas, muitas, muitas pessoas a bordo de bicicletas e estava meio difícil de circular. Costumo fazer o percurso pela pista principal do Ibira, que tem por volta de 2,5km ao todo, faço umas 2 ou 3 voltas, mas hoje estava impossível, então optei pela Pista de Cooper, que fica na lateral do parque. Eu sempre acesso logo que chego às quadras de basquete, é bem atrás. Tem uma pista de ciclismo primeiro (pista de terra batida) e logo depois a de cascalho, que é a de Cooper.

IMG_1939

Já andei muuuito por essa pista e hoje corro por ela. Gosto muito, apesar que ela tem uma fama horrível, principalmente depois que escurece, rsrs #cuidado. Durante o dia é muuuuito tranquilo, transitam por lá muitas familias sossegadas, casais passeando, a turma fitness que fica nos equipamentos e os atletas, amadores como eu ou não.

IMG_1934

Fui apenas pra caminhar, mas estava bem gostoso e fresquinho por conta das sombras das árvores e não resisti, mandei ver 2km de corrida rápida. Foi muito bom. A pista central tem mais ou menos 1km, mas tem várias ramificações, o que faz ela ficar bem maior dependendo da sua opção de percurso. Eu gosto de fazer sempre o mesmo, e como é bem agradável a paisagem, dá pra mandar uns 5km tranquilo ali, até mais.

IMG_1933

Hoje estava muito, mas muito calor, e mesmo tendo corrido “pouco” e caminhado mais (ao todo fiz 6km), é importante se hidratar bem. Mandei pra dentro um Gatorade (6 reais, gente) no meio do percurso e uma água de côco (5 reais a garrafinha de 300 ml, gente, tem que ser ryco pra consumir no Ibira) no final. Voltei muito cansada porque o tempo tava de matar, mas feliz. Peguei integração no busão porque fiquei menos de 3 horas e tals, hihihihihihi #blogueiraeconômica #economias

IMG_1943

Meu carnaval tem muita água, água de côco e gatorade #prioridades

Neste 1 ano e meio de vida saudável, deixei muuuuitos quilinhos na pista do Ibira. A caminhada fez e ainda faz parte da minha rotina de exercícios e sempre vai fazer. Eu amo caminhar, tanto quanto correr: é um exercício de baixo impacto, que pode ser feito sempre. Não exige grandes preparações, equipamentos, nem nada. Apenas muita boa vontade e um tênis bom, né gente. Não vamos usar tênis ruins e ferrar nossas lindas articulações, músculos e ossinhos, mas isso é assunto pra outro post.

Vamos caminhar? A próxima espero fazer no Parque do Povo, aqui em São Paulo, e vou contar como é lá para quem não conhece!!! Não pode parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários sobre “Amamos caminhar: Parque Ibirapuera, São Paulo

  1. Oi, Marília!!!
    Deve ser muito bom ter parques enormes assim pra praticar atividade física. Infelizmente aqui em Manaus não tem. Existe uma “praia” que fica em frente ao Rio Negro, que tem uma orla, deve ter uns 3km. Mas vc não tem ideia de como enche de criança. São muitas e muitas. Não dá pra andar. Aí quando eu quero caminhar opto por uma estrada que tem aqui perto, não é exatamente seguro, mas é o que tem, também fica cheio, mas de gente caminhando, correndo… então dá pra levar de boa. Morro de vontade de me mudar pra uma cidade que tenha parques assim.
    Bjo

    Curtir

    • Sim, pra caminhar “na rua” tem que ter condições favoráveis, sossego… Eu gosto muito e faria mais se tivesse mais opções e segurança, como vc falou… É mais pra ir aos finais de semana e durante o dia, durante a semana fico mais na esteirinha mesmo, rsrs. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

