Exercícios em casa: Q48 e corda

Padrão

Oi pessoal! O que fazer quando não sobra tempo pra praticar exercícios? Hoje é terça de Carnaval e a academia não abre, além disso não tive tempo de ir ao parque fazer caminhada, então resolvi testar um programa de exercícios que anda muito famoso web afora e que algumas leitoras comentaram comigo, o Q48:

“O Queima de 48 Horas 2.0 é um método baseado em vídeos de exercícios físicos de alta intensidade, criado pelo personal trainer Vinícius Possebon. São sessões de treinos simples, de poucos minutos, mas bastante puxadas.

A grande vantagem desse método é que o aluno continua queimando gordura mesmo depois de ter terminado a sessão de treino.

É daí que vem o nome Queima de 48 Horas, porque você pode fazer os treinos dia sim e dia não, e vai continuar queimando gordura durante todo esse tempo (o famoso efeito afterburn).

Isso tudo é baseado na ciência do HIIT (High Intensity Interval Training), os famosos treinos intervalados de alta intensidade.”

Fonte: https://emagrecendo.info/q48/

Fui pesquisar mais pra ver qual era, e fiquei sabendo, entre outras coisas, que é um sistema pago. Você paga por um treinamento que inclui:

  • Vídeos com sequências de aquecimento e alongamento;
  • Vídeos com séries de treinamentos para iniciantes, intermediários e avançados, aumentando gradativamente a intensidade do seu treino.
  • Acesso ao fórum oficial para compartilhar seus resultados com a comunidade que mais emagrece no Brasil;
  • Bônus sobre saúde, o plano de COMBATE!, e um calendário de treinos para organizar sua curta jornada de altos resultados;
  • Um plano de alimentação de 21 dias, para potencializar seus resultados e ajudar na queima de gordura;
  • Sequências de desafios que levarão seu corpo e sua queima de gordura para um novo patamar;
  • Um guia sobre o que fazer e como dar seu próximos passos.

Fonte: https://emagrecendo.info/q48/

Fui ao Youtube buscar mais informações e encontrei alguns vídeos abertos para visualização, acredito que voltados para podermos experimentar e resolvi testar um de 4 minutos, desse link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=UkKaO80AFog

Testei na sala de casa: coloquei roupa de academia (rsrs), um bom tênis (pelo amor de deus, gente, nada de fazer exercícios descalços, mesmo em casa!!!) e mandei ver. É uma sequência simples, que varia uns 3 exercícios de intensidades diferentes. Fiz tudo e realmente cansa. Fiquei pingando de suor, e meus joelhos sofreram um pouquinho.

Para quem não tem tempo pra treinar, é uma excelente opção, já que os exercícios podem ser feitos em casa e não requerem equipamentos. A duração também é algo muito atraente. Eu passo, em média, de 1 a 1:30 hora na academia, no mínimo 3 vezes por semana. Reduzir isso a 4 minutos seria muito interessante. O investimento não é baixo, mas é mais barato que uma mensalidade de academia. Para quem realmente está apertado, existem mais vídeos além desses abertos para visualização no Youtube, dá pra fazer tranquilo também. O pago, aparentemente, tem um acompanhamento melhor, é mais dinâmico e não foca apenas no exercício, mas no lifestyle como um todo.

Minha opinião pessoal é que não serve muito para o meu caso. Não sou casada, não tenho filhos, tenho tempo livre e gosto de ter uma rotina de sair para treinar. Também estou focada em definição muscular, e não tenho certeza se o Q48 seria tão eficaz quanto os treinos de musculação que tenho feito e que estão sendo ótimos para meu corpo. Fazer em casa é bem cômodo, e devo tentar mais algumas vezes quando não tiver tempo. Gosto de idéia da queima após o treino e talvez procure meus instrutores para conhecer mais a respeito. Mas, para quem não tem tempo ou grana pra pagar uma academia, ou não tem ruas convidativas a treinos, é uma boa opção. Ah, e vale a pena assistir os vídeos antes de começar a treinar para não ficar como eu, meio perdida, rsrs.

Como já estava vestida para malhar, resolvi pular um pouquinho de corda:

FullSizeRender(16)

Fiz um vídeo bem toscão e postei no insta do blog! @marilianaopodeparar, vai lá ver eu pulando corda gra-ci-o-sa-men-te, #sqn

Essa corda é muito amigável e tem contador de giros. Paguei R$6,90 na Daiso. Já vi esse mesmo tipo de corda por até 40 reais. #chocada

FullSizeRender(17)

Não dá pra ver bem, mas fiz 25 giros pra testar e marcou certinho.

Pulei por uns 20 minutos e suei, nossa, como suei. Coloquei uma playlist bem animada e gostei de pular, foi divertido.

O treino de hoje foi diferente, masssss está entregue, mesmo em casa. Sabem por quê? Porque não pode parar!!!!!!!!!!!!!

2 comentários sobre “Exercícios em casa: Q48 e corda

  1. Pollyana

    Oi Marília, procuro fazer vários exercícios em casa, principalmente zumba, coloco vídeos no you tube e termino pingando rsrs :), ainda me falta coragem para entrar na academia. A algum tempo comprei um elíptico e uma bicicleta ergométrica, aí vou alternando os exercícios.

    Curtir

Deixe um comentário

