Update e Pequena agenda de corridas de rua – Março

Padrão

Oi pessoal!

Primeiramente o update sobre o meu plano de emagrecimento. Sexta-feira foi minha primeira consulta. Basicamente foi feita uma pesagem e uma pequena palestra com algumas orientações. Volto lá dia 30/03 para a consulta com a médica, onde será feito um atendimento mais individualizado e detalhado. Nesse meio-tempo (1 mês!!!), vou ter que me virar sozinha mesmo, rsrs. A meia maratona é em Abril, preciso estar mais magra e não tenho muito tempo a perder.

Então vou continuar com a rotina normal e tentar não fazer tanta caquinha. Tenho tido muuuuita vontade de comer doces, essa semana vou tentar controlar melhor isso. Minhas articulações também estão doendo um pouco, não sei explicar o porquê. Hoje acordei e fiz um pouco de alongamento, porque queria…

IMG_2517(1)

Pular cordaaa!!! Hoje é domingo, não tem academia aberta e não tenho certeza se terei tempo de fazer caminhada. Não tenho o costume de alongar antes de pular corda (péééssimo), mas ajudou bastante a não sentir o impacto nos joelhos. Já falei algumas vezes aqui mas não custa endossar: pular corda é um excelente exercício, não requer espaço físico específico (eu faço na sala do apartamento, com um tapete embaixo pra não fazer barulho, rsrs) tem baixo custo, e queima muuuuitas calorias!!! Pra quem quer começar, um infográficozinho básico com boas instruções:

bemestarpulandocorda

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/06/aprenda-pular-corda-e-perder-peso-de-forma-saudavel-e-permanente.html

Bom, agora que passou o Carnaval, o calendário de corridas começa a esquentar pra valer. Tenho a meta de correr pelo menos 1 por mês. Em janeiro corri duas, porque sabia que em fevereiro não teria muitas para participar.

Montei uma pequena agenda do mês de março com as corridas que considero mais bacanas pra participar aqui em São Paulo e quais devo estar presente.

Uma dúvida que muitos têm é: ainda não corro, posso ir para caminhar, e correr quando me sentir bem? A resposta é SIM. Existem muitas pessoas que fazem isso e dificilmente alguém desrespeita, ou faz comentários, gracinhas ou coisas do tipo. Corredores são muito unidos e solidários, alto astral. O que é necessário é estar sempre atento para o lado da pista que os caminhantes “estão concentrados” (normalmente se colocam mais à direita) e tomar cuidado para não fazer paradas bruscas. Perdi a conta de quantas vezes quase voei por cima de pessoas que pararam bruscamente no meio da pista. É muito perigoso, gente.

Voltando à agendinha de corridas,  em 2015 fiz MUITAS corridas de distância: 10 (as que mais fiz), 15, 16 quilômetros, o que era meu objetivo principal. Esse ano vou focar em curtas distâncias, pra bater tempo e meias-maratonas (duas confirmadas até o momento, rsrs). Mas estou sempre de olho nas corridas, quando aparece percurso novo, corrida diferente, eu tô dentro. Ano passado fiz várias diferentes e foi muuuuuito legal.

06/03 – Wrun – Jockey Club de São Paulo
Informações aqui
Corrida feminina (mas muitos homens correm de pipoca, normalmente acompanhando suas mulheres/esposas/namoradas),  4km ou 8km. O percurso de 4km é excelente pra quem está começando!!!

06/03 – Princess Magical Run – Ibirapuera
Informações aqui
Corrida bem legal para quem tem crianças ou ama a disney (euuu), caminhada de 3km ou corrida de 7km, o percurso do Ibirapuera é muito gostoso e tem várias atrações para a criançada.

12/03 – Gillette Body Run – Ponte Estaiada
Informações aqui
Corrida Noturna, largada e chegada na ponte estaiada. Pra quem gosta de correr “no  fresquinho”, as corridas noturnas são uma boa pedida. A minha primeira corrida foi noturna e eu simplesmente amei!!! 5km ou 10km. Tá rolando uma promoção que, comprando um produto Gillette pro corpo e um pro rosto, você ganha a inscrição. Só tem que ver se a drogaria/ponto de venda ainda tem os vouchers, porque estão acabando super rápido!!!

13/03 – Corrida só para elas – Guarujá
Informações aqui
Essa eu queria muito ir, mas não sei se vou conseguir… corrida feminina no Guarujá, perto da praia… 4km ou 8km.

13/03 – Circuito das estações Outono – Pacaembu
Informações aqui
Já fiz umas 94384949 vezes esse circuito mas gosto de ir, 5 ou 10km nas imediações do estádio do Pacaembu, passando pelo Minhocão. Prova super amigável, percurso abertão, uma delícia!

13/03 – Revezamento de mulher pra mulher Marisa – Jardim Botânico
Informações aqui
Revezamento de duplas femininas, 5km para cada uma!!! Essa aqui eu acho que vou, hein! Revezamento é uma delícia, fiz a do Ayrton Senna ano passado e amei a experiência. Dá um gás a mais para bater tempo. Sai pouco mais de 60 reais para cada uma, precinho bom.

20/03 – Corrida e caminhada pela inclusão – Instituto Olga Kos  – Pacaembu
Informações aqui
Corrida a preço popular (sai uns 25 reais com taxas), essa eu me inscrevi e vou com certeza. Corridas por causas sociais valem a pena. Vou de 5km, mas tem percurso de 10km também. As inscrições estão temporariamente esgotadas, mas podem abrir novamente, só ficar ligadinho no site deles.

E ai? Animou a ir em alguma?

Acho que vou acabar participando de duas. É muito estimulante fazer esses eventos. Eu, no início, nunca imaginei que ia gostar tanto, achava que era loucura correr na rua, no meio de um monte de gente, mas hoje considero as corridas uma “manutenção” da minha força pra prosseguir me exercitando. Todo o ritual me deixa motivada, animada. E lógico, mesmo sabendo que não corro muito rápido, o espírito de competição age e deixa a gente mais feroz, rsrs.

Quem vem comigo ter uma vida melhor? Se dispor a ter uma vida melhor, mais saudável e feliz, não ter preguiça e se encher de força de vontade são coisas simples, mas que podem transformar sua vida!!! Eu era obesa e tomei essa decisão há 1 ano e meio. Não foi fácil, houveram dias que eu quis desistir, mas persisti. Fui vencedora e reescrevi minha história. Tanto tempo assim me convence a cada dia que minha mudança é pra sempre.

798e62e5eac60ace762ce12611fb5e3a

Anúncios

3 comentários sobre “Update e Pequena agenda de corridas de rua – Março

  1. Eu não consigo de maneira nenhuma pular corda. Tenho um problema sério. É até ridículo de ver.
    Marília, minha esteira chegou!!! Ehhhhh!
    Bem que vc podia fazer um post dando dicas pra quem quer começar a correr, né?
    Quem sabe um dia eu não apareça aí por sampa pra participar de uma corrida com vc… planos… sou sua discípula nas corridas. kkkkk
    Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s