Moda fitness – o que há de novo?

Padrão

Oi pessoal! Como alguns de vocês devem saber, eu sou Designer de Moda por formação e trabalhei muitos anos como Estilista de Moda feminina, e ainda atuo no ramo, com minha lojinha virtual, onde vendo moda feminina. Tudo que é relacionado ao universo Fashion muito me interessa e agrada. Com a moda fitness, entretanto, nem sempre foi assim.

Quando comecei a me exercitar, em Junho de 2014, eu pesava mais de 100 quilos e, sinceramente, odiava usar tênis, legging de ginástica e qualquer coisa que me apertasse, que marcasse. Sou uma pessoa que prioriza o conforto, e infelizmente aquelas roupas nunca me deixavam confortável, muito pelo contrário. Aqueles elásticos, aqueles tecidos, tudo aquilo me expunha, me deixava envergonhada (absurdo, mas é verdade)!

IMG_3808.JPG

Indo fazer caminhada no spa de blusa de lã, sente o drama.

Quando fui pro spa, sofri: tinha duas leggings de ginástica, uma preta e uma marinho, uma legging normal que usava pra ginástica (mas a bichinha era de algodão, então quando suava ficava uma desgraça), algumas camisetas de malha que comprei no Brás e que usava pra treinar mas que eram super quentes, blusas de frio, eu tinha um blusão de plush pink (esse guardo de recordação pq usei até pouco tempo atrás) e umas blusas de lã… e não era porque eu queria, não! Em alguns momentos inspirados em que queria malhar ou caminhar enquanto estava obesa, procurava roupas que me atendessem pra comprar e nunca achava! Nas lojas de departamento, onde consumo mais #blogueiraeconomica (C&A, Marisa, Riachuelo e Renner), eu encontrava algumas leggings básicas que me atendiam bem, mas camisetinhas legais, shorts mais compridinhos e que não ficassem “subindo”, regatas larguinhas… tudo isso era muito complicado.

Depois que emagreci, comecei a ficar mais atenta para otimizar o conforto e o rendimento com as roupas: bermudinhas, dry-fit, leggings com tecidos mais flexíveis, que não ficassem “marcados” de suor (eu suo MUITO, gente, tenho que ter técnicas ninja pra não ficar toda marcada, morro de vergonha, sério). De vez em quando posto aqui no blog alguns achadinhos fitness que faço por aí, e normalmente tem a numeração até 46 ou GG, o que ajuda bastante.

Esses pensamentos me levaram a algumas idéias de moda fitness, pensando em fazer algo nesse sentido pra vender na loja…  e fui até o Pinterest saber o que há de novo por aí e vou compartilhar com vocês que queiram inspiração para exercícios mais fashion:

Transparências

Muuuuitas leggings com telas escuras, revelando pele, mas não, rsrs…

9a98b6080027922ac56340d819cfdc28

E em tops e camisetas! Amei esse look aqui de cima!

Alças super trançadas

Tops muito, mas muuuuito trançados!!! Indo na moda das Lingeries super “amostradas”, esses aí são lindos, hein? Como só as mais saradas usam top deixando a barriguinha de fora, penso numa variacão desse trabalho das alças em regatinhas ultra descoladas!!!

Elásticos no cós com escritos ou labels

Essa eu já tenho visto por aí em marcas como a Nike e a Under Armour e acho legal, mas porque algumas peças tem uma tecnologia diferente, parece que o tecido é mais maleável, sem costuras, e eu gosto disso! Algumas pessoas consideram muita ostentação de marca, e acho que é bem esse o objetivo, às vezes… mas acho isso discreto perto das:

Ultramarcas laterais

Posso confessar? Eu gooooostooooo! Sou maluca pela Adidas desde os 15 aninhos, me deixaaaaa… rsrs.

Roupas de academia com efeito jeans

Outro dia vi no Instagram da Bella Falconi (musa fitness, linda e com uma filha neném que é a coisa mais fofa do mundo), ela usando uma legging que parecia um jeans e pensei “eita, que doida, treinando de jeans, que desconfortável!”, mas depois olhei mais de perto e era esse tipo de tecido estampado com a textura do denim!!! Não sei se me acostumo, mas esse shortinho da adidas (que não sei de que tecido é), eu usaria com todo amor do mundo.

Agora as minhas escolhas de inspirações (aquelas que já fazem a pastinha pra copiar já, né! rsrs)

Detalhes que fazem a diferença…

be315704455f5bcf744d7718cebcd86e

O look é de sair á noite, mas quero um shortinho esportivo assim mesmo, de oncinhaaaa!!! Amo!

Camisetinhas muuuuito divertidas!

fit4

Braçadeiras estilosas e que deixam o celular protegidinho? Quero pra ontem! Já pode ir pra máquina e fazer?

9d258fe944a919000c92411590ef7070

Quero me vestir exatamente assim, pegar o busão e ir ahasar no Parque do Ibirapuera no inverno, tá meu bem???

Um post um pouco diferente, né migas? Mas acreditem, faz muita diferença investir no visual, não apenas para se exercitar, mas pra tudo nessa vida. Nossa auto-imagem diz muito sobre nós, e não apenas em relação às outras pessoas, mas em relação ao que vemos no espelho.

Depois que comecei a me esmerar mais para ir à academia (que, diga-se de passagem, é na rua de baixo da minha casa, então seria uma ótima desculpa pra ir desleixada), eu acho que deu um up na minha auto estima, e comecei a me sentir melhor e mais confiante. As roupas não eram apenas mais bonitas, mas mais confortáveis e adequadas. Hoje em dia, eu não me incomodo em pagar um pouco a mais numa camisetinha de tecido bom, num shortinho estampado, porque eu uso muito essas roupas e gosto de me sentir bem dentro delas! Quem vem comigo em um workout mais fashion e confiante, não importa se você é fofinha ou magrinha? Se eu soubesse de tudo isso antes, teria desfilado nas academias e parques da vida, muito mais poderosa aos 100 quilos!!! Auto estima é tudo!!! Não pode parar!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s