Andando de patins e Correndo à noite (no mesmo dia)

Padrão

Oi pessoal!

Lembram que tinha dito nesse post que tava querendo andar de patins por aí? Pois bem, comprei o patins em questão e sábado de manhã fui (re)testar minhas habilidades no Parque do Ibirapuera. Ando de patins desde criancinha e a última vez que tinha andado (só que o patins era o modelo inline, aquele com as rodas enfileiradas) foi em 2014, então estava meio enferrujada.

Cometi um erro e as mais observadoras vão notar: estou sem equipamentos de segurança e eles são imprescindíveis! Não andem sem! Tenho as luvas, mas as joelheiras, cotoveleiras e capacete ainda preciso comprar. Mas estava ansiosa para estrear, então confiei nos meus 20 anos de experiência e fui.

Nessa foto estou suada- de nervosismo- e pelo exercício que, como disse no post sobre a vontade de andar, é muito intenso e queima muitas calorias. Onde mais se sente a força é na lateral das pernas, muito exigidas, e no abdomen. Não vou mentir, foi difícil pra caramba, principalmente no início. Manter o equilíbrio é puxado e andar exige muito das pernas, fiquei cansada com muita facilidade, chegando a ter que parar em vários trechos pra me recuperar. Quando finalmente peguei o jeito, estava andando quando fui acenar para o meu pai e meu tio que andavam de bike no parque, acabei me desiquilibrando e caí de lado. Ralei um dos joelhos, tomei um baita susto mas não foi nada e continuei andando sem grandes problemas.

Foi muito divertido e sábado vou andar novamente! É bom variar os exercícios para não cair na rotina, e a liberdade de andar de patins, sentir o vento no rosto, é algo delicioso!

Cheguei em casa tão bem que à noite ainda fui correr a Live Music Run, corrida de 5km noturna, com largada no Memorial da America Latina!

Recebo vários inbox de amigos me perguntando sobre o lanche pré-corridas e o meu tradicional é a boa e velha tapioca (ou crepioca, ou pão de queijo de frigideira, ou pãozinho proteico), e no sábado fiz uma com recheio de presunto e queijo e a outra de Nutella, porque eu amo. Uma colher só, tá? Ainda tomei um copo de suco de uva, que falei nesse post que era sucesso no pré treino.

IMG_2832

Fui de metrô ao Memorial da América Latina, na Barra Funda, e estava muito, mas muito cheio. Um mar de corredores encheu a arena, que ia contar com Show de Rock depois da corrida.

IMG_2833

Palco minutos antes da largada – e uma excelente (só que não) foto tirada por mim

Foi uma corrida tumultuada, como muitas corridas noturnas são. Muita gente, muitos caminhantes (a grande maioria se manteve à direita, deixando o restante da pista livre para quem estava na velocidade), mas foi muito difícil de sequer pensar em bater tempo, com tantos desvios e afunilamentos. As corridas noturnas são populares por serem em horários muito acessíveis (essa começou às 19:30), não precisa acordar cedo, não tem sol, o tempo está bem fresquinho… são condições bem confortáveis para o corredor, mas na minha opinião, corredor amador que é corredor amador, corre no sol, frio, chuva, neve…  essa diversidade que é o mais legal!

Fizemos, eu e minha amiga, os 5km em 36 minutos, com pace de 7 e alguma coisa. Não foi o resultado dos sonhos, como o da corrida Olga Kos, mas valeu a pena. Toda corrida vale.

Essa semana, meu foco está sendo em correr distâncias pelo menos 3 vezes por semana. Segunda fiz 8km na esteira, coisa que não fazia há muuuito tempo. Tenho corrido no máximo 5km.

IMG_2883

Hoje vou tentar correr novamente essa distância ou mais pra educar meu corpo para a Meia Maratona do dia 10/04, a qual correrei com muito estilo e alegria! Estou no Desafio dos 20 dias e amanhã tem post especial sobre ele. Fiz algumas alterações na alimentação para estar muuuito bem para essa meia maratona! Algumas estou seguindo à risca (outras nem tanto), mas a vida é um eterno tentar-conseguir e eu não sou de desistir.

Agora, mudando um pouco de assunto, postei esse look MARA pra treinar da Lovelibe no instagram e foi sucesso:

12376312_983984608358962_2879891945344914680_n

Regatinha Pancake (ref 0007, R$ 30) e Short Saia Jeans fofo lindo e maravilhoso (ref 0020, R$ 45). Tem no site www.lovelibe.com, corre pra garantir o seu! Caso tenham alguma dúvida, me chamem no e-mail: marilia.lib@hotmail.com

A Lovelibe também tem facebook: www.facebook.com/lovelibestore
E tem instagram também: @lovelibestore

 

Deixe um comentário

