Os tênis que amo e a Fitness Belt (que eu amo também!)

Padrão

Oi pessoal!

Quem lê meu blog sabe a importância de bons acessórios para melhor rendimento nos exercícios, certo? Uma dúvida recorrente é sobre qual tipo de tênis usar, qual é melhor para as caminhadas e corridas, etc. Ninguém merece ficar com os pés cheios de bolhas e machucados, não é mesmo?

Pois bem, acredito que a decisão de comprar um tênis é muuuito pessoal. Vejo mil pessoas elogiando os Mizuno, por exemplo, mas no meu pé ele simplesmente não funciona, aperta a frente, machuca calcanhar… Eu só me acertei definitivamente com os Asics e tenho um Adidas também. Já tive que jogar 3 Asics fora por motivos de: destruição total, treino todo dia dá nisso, né. E desapegar na lojinha do Enjoei de um Fila que me come o calcanhar. Hoje em dia tenho esses pares e acho que exagero um pouquinho, hihi.

IMG_2835

De cima pra baixo, da esquerda para a direita são eles:

  • Asics Spirit Sonic – o mais recente, comprei neste final de semana com o intuito de correr a meia maratona de domingo com ele. Comprei na promoção da World Tennis por apenas R$159, um verdadeiro achado! O que gostei nele é que ele é “baixinho” (no solado), muito macio, bem mais que os outros, e é beeem levinho. Sem contar que ele é metalizadinho, estampadinho, coloridinho e outros inho que eu adoro, hihi #blogueirafutil. Ontem corri 8km com ele e foi sucesso. Só que não acho muito dele na Internet, creio que já saiu de linha.
  • Asics Gel Impression – esse comprei no ano passado, paguei uns R$180 e já corri muito com ele por aí. Ele é lindo, só que é o mais pesadão deles. Tenho usado mais pra musculação e zumba, porque ele não é desconfortável, mas o peso dele em distâncias longas atrapalha um pouquinho.
  • Adidas Attack – esse paguei R$129 na promoção do World Tennis também (fiquem atentos que sempre tem essas promos por lá), e ele é, de longe, o tênis mais leve que tenho. Não acho ele top pra distâncias longas, mas até 5km ele dá um show. É leve, não machuca, não aperta, o cadarço é bem elástico e não desamarra (isso os Asics também não fazem feio).
  • Asics Patriot (os dois de baixo) – Esses são meus companheiros desde o comecinho da vida saudável. São uma das linhas mais “em conta” dos Asics, na Netshoes alguns estão por R$149, são tênis amigáveis pra treinos, distâncias, são bem seguros e confortáveis. Duram razoavelmente bem e são bonitinhos, hahaha! A pisada é macia e confortável.

Como vocês podem observar, ainda não tenho nenhum tênis de corrida multimilionário, infelizmente ainda não posso investir pesado, mas assim que puder quero fazer o teste da pisada e comprar algo adequado. Mas o que é esse teste da pisada, afinal? É um teste que identifica seu tipo de pisada e quais tênis são mais adequados pra ele:

“TIPOS DE PISADA

Pronação: A pronação acontece quando há uma rotação interna excessiva do pé e do tornozelo. Desta forma, mais tensão é posta na estrutura do pé, o que pode desalinhar o tornozelo, os joelhos e os quadris. A pronação desperdiça energia, fazendo com que seu estilo de corrida seja ineficiente e aumentando o risco de dores na canela e articulações, ou até mesmo lesões, caso o atleta utilize o tipo de calçado errado.

Neutra: A pisada neutra é o tipo ideal de pisada, pois possui um nível equilibrado de pronação e supinação e cria uma absorção de choque eficiente na fase de apoio da pisada. O arco do pé tem altura média e o calcanhar permanece em posição vertical com relação ao solo. Um corredor “neutro” é geralmente mais biomecanicamente eficiente e o risco de lesões é menor.

Supinação: A supinação é o oposto da pronação e descreve uma situação em que o pé rola para o lado de fora. Neste caso, as forças durante o ciclo da pisada não são distribuídas igualmente pelo pé, que possui o arco alto e não tem sua mobilidade afetada. O peso do corpo do corredor fica nos dedos de fora, o que pode gerar lesões, principalmente nos joelhos, pés, e nas costas.”

Fonte: http://www.asics.com.br/tipos-de-pisada/

Mais didaticamente:

tipos-de-pisada

Na flagship store da Asics e em várias lojas de esporte dá pra fazer esse teste. Aparentemente é de graça, acho que um dia desses vou lá testar para vocês e posto aqui o resultado. Minha pisada aparentemente é a pronada, meus tênis são bem gastos no dedão, mas gostaria de saber melhor para ter certeza.

Bom, mudando de assunto mas permanecendo no assunto Acessórios de corrida, estou lançando em minha loja virtual Lovelibe – www.lovelibe.com, a Fitness Belt, que é uma pochete lindaaa para exercícios físicos!!!

Feita em tecido liso ou estampado com muuuito elastano, super fácil de lavar, tem 4 aberturas com trava de costura em tom contrastante e cabe diversos itens como celular, chaves com chaveiro, chaves de carro com alarme, cartões, documentos, dinheiro, fones, o espaço interno é muito bem aproveitado. Possui poucas costuras e não tem fechos, zíperes ou velcros, maximizando o conforto! Fica confortável, no lugar e quase imperceptível na prática dos exercícios. Também não fica marcando sob a roupa.

Ontem corri 8km em 1 hora e 44 segundos, e usei o tempo todo a minha, com celular, gel de carboidrato, chaves de casa e até uma toalhinha enroladinha!!! Sucesso total!

12321278_1186346718041985_7041773718950460853_n

Lidem com esse umbiguinho, ok

E já temos clientes satisfeitíssimos com a Fitness Belt!!!

Fiz uma pro meu pai andar de bike e ele amou!!! Colocou celular, chave do carro, documento, dinheiro e pedalou feliz e despreocupado!

A Carina, minha amiga do peito, correu uns 4km comigo no Parque do Povo (essa semana post sobre esse parque, na categoria Amamos Caminhar!) domingo, e também curtiu muito a praticidade!!!

E tem promoção de lançamento!!! Comprando 3 ou mais produtos na Lovelibe, você ganha a sua DE GRAÇAAAAA (sujeito a disponibilidade de tamanhos e estampas)!!! Ou, se quiser comprar avulsa, custa apenas R$22, nesse link:

http://www.lovelibe.com/busca-busca_produtos/2238821/Acessorios/Pochetes/

Temos disponíveis os tamanhos P (tamanhos 38 a 40), M (tamanhos 40 a 42), G (tamanhos 42 a 46), GG (tamanhos 48 a 50), ou EG (50 a 52).

Qualquer coisa, deixem seus comentários, ou mandem um e-mail que eu respondo todas as dúvidas: marilia.lib@hotmail.com

Ou, procurem pela loja no Facebook: www.facebook.com/lovelibestore
Ouuuu no instagram: @lovelibestore

Ouuuuu, no insta do blog: @marilianaopodeparar
Ooooou, no meu insta pessoal: @marilialib

E bora continuar na vida saudável!!! Não pode parar!!!

 

Um comentário sobre “Os tênis que amo e a Fitness Belt (que eu amo também!)

Deixe um comentário

