Canelitos Lupo e o desafio dos 20 dias – dia 18

Padrão

Oi pessoal!!

Bom, faltam dois dias para o grande dia! Sim, não deu pra fugir e domingo às 7 da manhã estarei correndo 21km na XVII Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo. Desde que corri os 15km da Venus, em outubro passado (relembre aqui), refiz minhas metas de corrida e correr 21km este ano era uma delas. Se estou com medo? Ha ha ha……

CLARO QUE ESTOU, EU TÔ APAVORADA, TÔ COM MEDO DE CAIR, TÔ COM MEDO DE DESMAIAR, DE PIFAR, DE TER UM SIRICUTICO NO MEIO DA PISTA!!!

Mas estou com esse medo pois meu ascendente Sagitário é exagerado mesmo, pois sei que me preparei bem e tenho condições de correr. Não tenho problemas de saúde, me exercito regularmente há mais de 1 ano e meio, me alimento bem, faço pelo menos 1 corrida de rua por mês há 1 ano (mês passado todos domingos foram ocupados com corridas and caminhadas de rua).

A única coisa que me preocupa um pouco é que não consegui perder muito peso no Desafio dos 20 dias. Na verdade perdi 300 gramas, mas tive dias complicados, uma pessoa muito querida faleceu e foi tudo muito corrido e triste. A única coisa que consegui cumprir de fato foi não ter colocado uma gota de refrigerante na boca, nem o light, que amo tanto (sim, eu era viciada em refrigerante e ainda sou um pouco, não vou mentir). O refrigerante faz uma diferença imensa na dilatação do meu estômago, minha barriga fica beeem mais inchada, a celulite GRITA… quando paro é quase automático que tudo melhora. Por isso estou feliz, apesar de não ter perdido peso consegui eliminar algo da minha vida que não estava me ajudando em nada, só atrapalhando. Ainda tenho dois dias pela frente, mas acho difícil perder mais alguma coisa, já que tenho que me alimentar bem para render na prova (muito macarrão no pré-prova, fica a dika galera).

Essa semana consegui correr bastante na esteira. O último treino foi na quarta e cumpri 10km em mais de uma hora. Saí acabadaaaaa:

IMG_3066

Treinei a semana toda com os tênis novos pra amaciar e previnir bolhas inesperadas (NUNCA CORRAM DE TÊNIS NOVINHO, sempre amaciem o tênis usando algumas vezes antes).  Ontem (quinta) fiz apenas Zumba e alguns abdominais pra fortalecer o core (centro de força do corpo, que abrange costas, barriga e quadril). Hoje não treinei nem vou treinar nada, amanhã também. Descanso é tão importante quanto exercício na preparação para as corridas.

Hoje aproveitei a tarde para pegar meu kit da corrida na Decathlon do Center Norte. O kit é bem contido:

IMG_3102

Camiseta, sacolinha, 1 gelzinho de carboidrato (só pq eu tinha comprado um monte na Ultrafarma essa semana, humpf!) e o número de peito. Esperava mais brindezinhos pois sou dessas, rsrsrs.. mas o que vale é a corrida, não é mesmo?

Estava considerando a idéia de comprar meias de compressão para usar na corrida de domingo. É uma distância muuuuito longa, e algumas pessoas gostam de usar meias de compressão ou canelitos. Mas por quê?

“As meias de compressão foram criadas para ajudar a reduzir a sensação de cansaço e peso nas pernas após provas e treinos longos, diminuindo o risco de lesões. As meias têm a função de barreira elástica para os músculos da panturrilha, comprimindo a musculatura e melhorando o retorno venoso, que aumenta o fluxo sanguíneo na região. Por conta disso, há uma maior oxigenação e remoção de lactato, responsável pela regeneração mais rápida da área afetada.

A eficácia cientificamente comprovada do uso das meias de compressão é dada após os treinos e as provas, para reduzir o inchaço e promover a rapidez na recuperação muscular em 38%, segundo o fisioterapeuta David Homsi, especialista do EU ATLETA. Existem atletas que utilizam as meias antes e durante as competições, mas não há comprovação de que este uso realmente funcione.”

FONTE: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/equipamentos/guia/o-que-e-meia-de-compressao.html

Eu, particularmente, vejo muuuuitas pessoas usando até em provas curtas, de 5km. Eu quis comprar porque muitas vezes sinto uma dorzinha chata na panturrilha no início das corridas, e como tenho pernas enormes o peso delas me incomoda um pouco, e pensei que essas meias poderiam ajudar.

Procurei na Decathlon mas achei umas meio feinhas (vaidade é meu nome do meio), e caras (60 reais, eu acho), aí lembrei que tinha visto na Lupo e fomos lá ver. Não comprei a meia inteira, porque achei o tecido muuuuito grosso no pé, o meu sua horrores e rejeita meias grossas, formando bolhas horríveis, então escolhi os canelitos:

Eles só cobrem as canelas e deixam os pés livres para o uso de meias da sua preferência. Experimentei aqui em casa pra falar pra vocês qual é: realmente há uma compressão média, mas é beeeem confortável! Para quem já usou muita cinta para ficar com as gordura no lugar, os canelitos são fichinha!!! Gostei da compra e com certeza vou usar domingo. Fica a dica para quem tem dificuldades com pernas inchadas, ou incômodos eventuais. Custou 40 reais e tem em várias cores (pink, azul, roxinha…) e tamanhos (P, M, G)…

Bom, é isso! Amanhã tem post Amamos Caminhar, sobre o Parque do Povo, lugar delicinha, e sobre minha preparação zen para a corrida de domingo! Não pode parar!!!!

Tenho uma loja virtual de moda fitness, a preços super justos! Envio para todo brasil via correios (PAC e Sedex!), posto em no máximo 3 dias úteis!!!

1j+ojl1FOMkX9WypfBe43D6kj...WArBVJnxnJwXs1M3EMoAJtlCUqgPdr...f8y
Loja: www.lovelibe.com
Facebook: Lovelibe
Instagram: @lovelibestore

O blog também tem instagram: @marilianaopodeparar

Também tenho um brechó virtual: www.enjoei.com.br/marilialib

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s