Meia Maratona Internacional de São Paulo

Padrão

Oi pessoal!

Uau, como é emocionante falar sobre a Meia Maratona… tanto a dizer, mas acho que o primordial é: EU CONSEGUI ACABAR A PROVA, RSRS. Vejam minha foto feliz com minha medalha, depois conto o drama:

IMG_3181

Meu dia de meia maratonista começou muuuito cedo, às 04:30 da manhã. Queria tomar banho e fazer meu café com calma, para depois ir até a USP, onde seria a largada. Fiz um café preto e dois pães de queijo de frigideira com recheio de queijo. E por que escolhi o pão de queijo de frigideira e não a tapioca ou a crepioca?

O pão de queijo de frigideira leva, além da tapioca e do ovo, requeijão light, que confere mais energia ainda à coisa toda. Então, foram 2 ovos, 6 colheres de goma de tapioca e 2 colheres de requeijão light, e o recheio 2 fatias de queijo prato. Estava muito bom.

Levei ainda uma banana (pensando na prevenções de eventuais câimbras), que comi no caminho para a USP. Faltando uns 30 minutos pra prova, fiz como no dia da São Silvestre: diluí 1 sachê de gel de carboidrato em 500ml de água e tomei. Comprei esse gel na Ultrafitness, a caixa sai por R$19,90 e vem com 10 unidades (comprei pensando nos treinos longões e outras provas que farei). Avulso por aí sai uns R$3,50, então é economia, rsrs. #blogueiraeconomica

carb

Chegando na Arena, muuuita gente como sempre… sofremos na fila para os poucos banheiros químicos disponíveis. Uma prova de 21km para alguém com o pace como o meu, vai durar no mínimo duas horas, então o banheiro é fundamental antes e durante o percurso, rsrs.

Larguei. O tênis novo super ok, excelente compra, minha Fitness Belt (pochete para prática de exercícios que faço e vendo na minha loja virtual) bem firme, viseirinha da Nike tapando o sol forte que fazia, protetor solar da Pink Cheeks que minha amiga comprou, super recomendo porque não escorre, canelitos fazendo muuuuito efeito, valeu a pena gastar 40 reais neles, gelzinho de carbo no km 10, percurso nos arredores da USP, avenidas bem arborizadas, bem plano, pontos de hidratação à vontade, um ponto com Gatorade e banana (muito importante para provas longas) até que CHEGOU O KM 17. AÍ O BICHO, MEUS AMIGOS, PEGOU E FEIO. AÍ VIREI MEIA MARATONISTA DE VERDADE.

Faltava muito pouco. Faltava meia horinha, no máximo. Só que comecei a ficar com vontade de ir ao banheiro (muita água, minha gente)… comecei a diminuir o ritmo e chegamos na avenida Politécnica. Pouca sombra, um retão interminável (com volta), pedi pra minha amiga seguir na frente, no ritmo dela… eu ia ter que diminuir senão ia quebrar. E cadê hidratação, cadê gatorade, cadê banana? Nada, nenhum copinho de água durante 4 quilômetros, num sol de 30 graus. Parecia, como um colega de comunidade de corrida disse, que tinha uma lupa nas nossas costas. E banheiro?????????????? Nos primeiros km, tinha um banheiro a cada 3km mais ou menos, depois do 15, nenhum!!! Como assim, minha gente?  Toda aquela ostentação de hidratação nos primeiros km tinha que ir pra algum lugar além do suor, né? Kkkkkkk!

Demorei uma eternidade num trote sofrido até o km 20… a partir daí consegui visualizar a chegada e me animei: estava acabando e ia conseguir. E nos últimos 100 metros, dei uma caprichada no sprint final e concluí: estava feito, eu era uma meia maratonista.

IMG_3173

Saca só esse rabo de cavalo cheio de nó #fazparte

Talvez, se não fosse pela ausência de banheiro e hidratação, ou até se eu estivesse mais magra e consequentemente, mais ágil, não teria sido a prova mais difícil da minha vida. Cheguei destruída nos 16km da corrida 10 Milhas, em Abril passado. Cansei horrores e o fôlego e os joelhos sofreram muito nos 15km da Venus, em Setembro. E a subida da Brigadeiro Luis Antônio nos 15km da São Silvestre, em Dezembro, me fizeram tomar uma garrafa de sidra inteirinha e ficar quase 1 hora com os pés na água com gelo pra suportar a dor nos pés, rsrs. Mas, pelos fatores mencionados anteriormente, eu digo que a Meia Maratona foi sim, a prova mais difícil nesse 1 ano e meio de corridas de rua.

Tirando isso, a chegada e o pós prova foram ótimos. Parei no meu tempo, peguei água, as frutas e o isotônico (finalmente)!!! E fui pra casa de metrô mesmo, sem grandes problemas. Minha querida amiga Ana, me deu um incrível creme que seu marido Edison faz, que foi MILAGROSO.

IMG_3192

Creme salvador de pernas

Já no carro, indo para o metrô, besuntei coxas e joelhos com ele. Depois do banho, em casa, besuntei pernas, coxas e lombar… consegui sair pra almoçar no shopping e ainda saí depois novamente!!! De noite, mais uma rodada de creme nas perna tudo, um advil pra dar uma forcinha e dormi. Acordei apavorada porque tinha que trabalhar no dia seguinte, dia super cheio, mas me surpreendi ao acordar apenas com um leve incômodo no tronco… nas pernas, NADA!!! E claro, uma unha do pé totalmente destruída mas isso faz parte e já tô acostumada.

Quem quiser o creme, ele é um fitoterápico a base de unha de gato, erva baleeira, barbatimao e arnica, ervas com grande poder antiinflamatório e analgésico!!! Entre em contato comigo por e-mail (marilia.lib@hotmail.com), que eu passo o contato da Ana, gente, quando a dica é boa vocês sabem que eu passo mesmo! E o cheirinho é bem gostoso, não suporto cheiro de gelol, então esse é perfeito pra mim, hehe!

Kkkk, mas é sério, já acordei em dia pós prova sem conseguir levantar da cama direito, mancando, perna toda estourada… se não tivesse que respeitar o descanso, eu poderia até treinar hoje! Isso, além do creme da Ana, lógico, foi graças a muitos meses de preparação, dieta (meio que nas coxa, mas fiz), muuuuitas corridas, muuuuito alongamento, muuuuuito exercício educativo (farei post em breve sobre isso, é bem interessante), muita musculação… enfim, DISCIPLINA, FOCO, DETERMINAÇÃO.

Falando na minha amiga Ana, ela foi correr com a gente usando o Short Saia Tribal (ref 0017) da Lovelibe, minha minha lojinha virtual e a Fitness Belt (ref  0030), olha que linda que ela ficou:

IMG_3184

A Lovelibe também tem Instagram (@lovelibestore) e Facebook (www.facebook.com/lovelibestore), se você for de São Paulo, capital, eu faço entregas em mãos com descontaaaaaaço!!! Me chama no e-mail marilia.lib@hotmail.com, no Insta ou no Face, que eu tiro todas suas dúvidas. Tenho certeza que você vai curtir as peças, são lindas e confortáveis. Prova disso é que a Ana mandou benzaço num trecho de corrida super longo, e saiu assim, toda diva!!!

No sábado, na minha manhã zen pré-prova, eu também usei Lovelibe, olhem só:

IMG_3148IMG_3144IMG_3135

Estou usando a maravilhosa legging Debby (ref 0029), super confortável e linda! E olha que eu sou coxudona e sempre tive problemas em usar leggings estampadas, essa eu tô apaixonada e não quero mais tirar! Temos ela em tamanhos P, M e G, e ela estiiiiiiica, viu? Fiz até a posição do guerreiro na foto do meio, olha elaaaa!

www.lovelibe.com, fiz a loja no intuito de trazer uma moda fitness divertida, alegre, descomplicada e linda! Para todos os tamanhos, gostos e exercícios. Não importa se você faz caminhada, se faz leg press com mais de 200kg, se é adepta do pilates ou das lutas. O que importa é você se sentir bonita e feliz! E a preços reais, acessíveis!

Bom, o post ficou GIGAAAA mas tinha tanto a dizer!!! Estou radiante de felicidade, agora tenho OUTRA MEIA MARATONA EM MAIOOOOOOO, a Girls on Route (amanhã post com agenda de corridas de Abril e Maio, hein)!!!

E o que eu quero??????
Perder pesooooooo até lá!
E como farei issooooooo???????????????
Colocando metas!!!!!!!!!!!!!! E dessa vez estou mais feroz. Acabei a meia maratona no domingo, ok, mas agora quero NÃO SOFRER na prova!!! Quero fazer os 21km como fiz os primeiros 17km dessa: bem, com força, fôlego, linda e loura.

Por isso eu digo: NÃO PODE PARAR! Quem vem comigo nesse novo desafio? É possível, eu era uma pessoa obesa, que pesava mais de 100 quilos e dei um basta nisso. Hoje digo com orgulho que perdi muuuuito peso e que sou corredora amadora. TODOS PODEM CONSEGUIR! É só querer!

2 comentários sobre “Meia Maratona Internacional de São Paulo

Deixe um comentário

