Menos 12 quilos em 3 meses – O desafio em dupla

Padrão

Oi pessoal!

Já falei várias vezes por aqui que sou movida a desafios.

574c2da3d21ed1a0a1d185271740554f

Em julho de 2014, meu desafio era perder muuuito peso, e em poucos meses, perdi. Em seguida, correr 5km em uma corrida de rua, consegui. Depois, 10km, 15km, Corrida de revezamento, corrida de obstáculos, São Silvestre, Meia maratona, tudo isso me motiva e me fez criar um estilo de vida onde não consigo mais viver sem um objetivo maior. A competição às vezes é apenas comigo mesma, e sou muito boa em me desafiar. As distâncias de corridas, normalmente são com amigos, e isso também me motiva pois tendo alguém pra dar apoio parece que fica mais legal.

Na perda de peso sempre fiz as coisas “sozinha”. Minha família me apoia e me ajuda muito, mas meu método é bem particular e gosto de coisas diferentes, comidas malucas… o que faz minhas metas serem bem individuais, no meu tempo… isso é bom e ruim, porque às vezes relaxo um pouco por não ter uma certa “pressão”.

Pois bem, esse final de semana, inicialmente meio que de brincadeira, eu e meu namorado nos propusemos um desafio: perder uma determinada quantidade de peso em 3 meses. Nos pesamos, medimos gordura, músculo, osso, medidas e fizemos uma projeçãozinha do quanto queríamos perder. Eu, pra ficar legal meixmooo, quero perder 12 quilos em 3 meses. Serão 4 quilos por mês, 1 quilo por semana, perfeitamente possível se eu me esforçar bastante. Meu namorado é magro e não precisa perder tanto peso, ele quer enxugar 8kg e ganhar definição muscular.

Nos comprometemos a melhorar a alimentação, cortar doces, fazer refeições balanceadas e muitos exercícios. Vamos nos pesar 1 vez por mês para acompanharmos os resultados e nos motivar.

Não somos muito de comer besteiras (graças a deus! rsrs), somos mais caseiros e gostamos de saladas, grelhados e afins. Isso desde o início do nosso relacionamento, quando eu contei como era minha vida e rotina, ele pediu algumas dicas e eu fiz algumas mudanças na alimentação dele que ele segue até hoje (disciplinado, não?).

Só que agora estipulamos metas e não podemos parar! Hoje eu já comecei meus “menos 12 quilos em 3 meses”. Comi certinho, anotei tudo no app Dieta e Saúde, que recomendo e falei sobre ele neste post e fiquei bem abaixo dos pontos permitidos no dia, uhu!!!

Que tal você também convidar alguém que você gosta e propor um desafio saudável? Sem recompensas materiais, a maior recompensa será o bem estar de vocês! Estipulem metas, se pesem, tirem medidas, estipulem prazos e tracem um plano juntos!!! Ah, e façam com leveza e diversão, porque senão perde a graça! É muito estimulante, eu pelo menos estou muuuuuito motivada em fazer esse desafio junto com alguém que gosto!!!

Bom, já focadíssima no desafio, hoje almocei um omelete de atum light feito no forno que ficou beeem gostoso! Tirei foto mas meu celular está com problemas e tive que restaurá-lo, acabei perdendo a foto, mas segue a receita, é bem fácil:

  • 2 ovos
  • 1/2 lata de atum light
  • 1 fatia de queijo mussarela picadinha
  • 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1 pitadinha de tempero pronto
  • 1/2 colher (café) de fermento em pó

Bater tudo com um garfo e colocar num recipiente próprio para forno, untado com um tico de manteiga ou margarina light (senão ele gruda mesmo). Deixei por uns 10 minutos no forno até dourar e ficou uma delícia! Fica um saborzinho diferente do omelete habitual! Se quiser pode colocar salsinha e cebolinha, eu só não coloquei porque não tinha aqui em casa.

Depois de quase 2 meses, esse final de semana tive um domingo normal, hahah! Não tive corridas, nem caminhadas, nem exercícios e descansei bastante. No sábado fui andar de patins no Ibirapuera novamente e estou curtindo muito meu novo exercício.

IMG_3344

LA LE LI LÓ LU PATINADORA (lembram dessa boneca? denunciei minha idade, né gente…)

Andei por mais de uma hora e meia, suei horrores!!! E levei um pequeno tombo, até agora totalizam 3, hahaha! Estou treinando na Marquise do Ibirapuera, que tem um solo mais deslizante, rsrs. Isso está me ajudando a pegar mais confiança, ao mesmo tempo que faço exercício. E cansa, minha gente!!! Ah, a legging e a sainha que estou usando são da minha lojinha virtual Lovelibe, se gostou clica aqui, ou visite a página da loja no facebook, tem um monte de coisa legal e no precinho!!!

Bom, espero que vocês acompanhem meu desafio e vou postar minha evolução! Postarei tudinho aqui pra vocês acompanharem!!! Não pode parar!!!!!!!!!!!!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Menos 12 quilos em 3 meses – O desafio em dupla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s