Dica de leitura: Corredor – um estilo de vida, de Augusto Cruz

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“Se você começou a correr recentemente ou está planejando calçar um tênis e desbravar as ruas com suas pernas, este livro foi feito, pretenciosamente, para você.”

Corredor – um estilo de vida, Augusto Cruz

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As corridas trazem pra a gente inúmeros benefícios, e desde que comecei a praticar esse esporte, coleciono novos e bons amigos. Participando do documentário Vida Corrida, da GloboNews, tive a oportunidade de conhecer, ainda que virtualmente, o autor deste livro muito bacana, o Augusto Cruz.

Gentilmente, ele enviou um exemplar do Corredor – um estilo de vida, com dedicatória e uma cartinha que me deixaram muito emocionada. Cada um tem suas razões para começar a correr, e embora as nossas sejam bem distintas, nos identificamos!

Leitura deliciosa, o jeito que Augusto escreve é de quem é realmente apaixonado por corridas e tem a generosidade e o desejo de contagiar os outros com a vontade de uma vida melhor. Seus relatos e dicas são preciosíssimos e a forma como conta sua trajetória e as corridas incríveis que participou, fazem a gente querer se inscrever em TODAS ELAS AGORAAAAA!!! Eu mesma não conhecia boa parte desses percursos e a leitura estimulou minha imaginação sobre como seria correr em lugares tão  incríveis e me fez ter ainda mais vontade de, nessa “nova fase” pós Meia Maratonas e intervalo longo até poder fazer uma Maratona, de procurar novas paisagens para praticar e, é claro, curtir.

E vou publicar um dos trechinhos dos quais me identifiquei mais, como corredora iniciante, e sei que muitos dos meus leitores também são “bebês” nas corridas, e acho que vale a pena saber que:

“Canso de ver corredores se acabando em um treino ou uma prova como se aquela fosse a última corrida da vida do sujeito. Não tenha vergonha de caminhar, de parar e de reconhecer que não se preparou adequadamente, ou que sentiu dor ou exagerou no ritmo. Repito: ninguém, absolutamente ninguém, estará prestando atenção em você enquanto estiver correndo. No máximo, algum amigo ou conhecido lhe perguntará se está tudo bem, e seu treinador, se você tiver um, o indagará sobre o que sentiu e o que aconteceu durante o treino.

Extraia lições e não frustrações quando não conseguir correr como planejou. Você não é profissional! Você não vive disso! E mais, a corrida deve lhe proporcionar prazer e saúde e não estresse e desconforto.”

Quando li esse trecho me arrepiei toda. Parecia que era um recado pra mim, pessoalmente. Meu rendimento nas corridas não é invejável, apesar de ser boa em distâncias, sou bem pouco veloz e ágil. Isso mexe com o ego, pois, como Augusto mesmo diz no livro, corredor é uma raça VAIDOSA pra caramba, rsrs. Estou fazendo um tratamento com alguns remédios que me derrubam um pouco. Alguns efeitos colaterais são dores de cabeça, musculares, câimbras… e é fogo passar por isso logo agora que estou mais acostumada (e curtindo muito mais) as corridas.

Mas não posso nunca me esquecer que sou corredora há menos de 2 anos e que era obesa e sedentária. Ainda estou acima do peso ideal e minha composição corporal é pesada, não sou miudinha. Prefiro seguir no ritmo de “aprendiz” e subir aos poucos meu desempenho do que ganhar uma lesão ou problema de saúde. Augusto bate firme nessa tecla e por isso acho uma leitura valiosíssima pros corredores iniciantes. Dá uma injeção de ânimo.

Após concluir a leitura, fui pra academia, fiz meu funcional direitinho e corri 5km no meu ritmo, sem pressa e aos poucos vou melhorando.

O livro está à venda em diversas livrarias de São Paulo, no Rio e Salvador, e por e-book também.

Obrigada Augusto!!! #somostodoscorredores

 

A beleza da corredora

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Oi pessoal!

Outro dia reparei na quantidade de coisas que faço antes e depois das corridas em relação aos meus cuidados com beleza.

Acho que algumas dicas podem ajudar minhas amigas corredoras (ou não corredoras também) a se adaptarem a certos inconvenientezinhos que exercícios de impacto trazem. Vamos começar de cima pra baixo:

  • Cabelos

Pra mim é o maior drama. Quando meus cabelos estavam mais compridos e na cor “natural”, era tranquilo, mas depois que cortei Long Bob e dei uma platinada, o bicho pegou. Por mais que eu penteie e tome cuidados, ele balança muito com o movimento e faz um fuá danado, embaraça inteirinho atrás, resseca muito por causa do suor!!! Acho que dá pra ver nessa foto:

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Depois de correr os 15km da São Silvestre, sente o drama.

Por isso, agora faço o seguinte. Antes do treino, prendo bem com aqueles prendedores de molinha (que não quebram o cabelo) e depois de feito o rabo de cavalo, passo bastante Óleo Extraordinário da L´oreal e ele fica mais “maleável” e não embaraça taaaanto!

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Óleo salvador. Além de não embaraçar tanto, ainda é um excelente pré-shampoo

Depois do treino, lavo, hidrato direitinho e mesmo tendo esse cuidado, o danadinho embaraça um pouco, aí uso uma escova no estilo Tangle Teezer, que é uma das invenções mais legais pra cabelo que já usei: ela desembaraça facilmente os nós do cabelo, sem quebrar nem machucar!!! Mas tenho a versão “genérica” que é metade do preço, da Marco Boni e faz muito bem seu trabalho.

Depois, quando não faço escova, ou quando não tenho a necessidade de lavar por não ter suado tanto, sempre uso um leave-in beeem leve, pra dar uma hidratada a mais e deixar mais sedoso:

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Uso esse da Vult, que é baratinho, cheiroso e eficiente.

  • Rosto

O rosto requer cuidados especiais. Além do suor, que resseca a pele, as corridas ao ar livre nos expõe aos raios solares que podem ser bem nocivos à pele. Por isso, uso sempre filtro solar. Meu BB cream, que uso todos os dias, tem fator 20, o que já me ajuda bastante e não escorre:

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Mas, muitas vezes a corrida é looonga e o sol castiga, e aí indico fortemente o protetor solar em bastão da Pink Cheeks (tem loja virtual e vi vendendo na Decathlon também), que não escorre e é bem prático de levar na bolsa/pochete:

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  • Corpo

No corpo, assim como no rosto, a pele resseca e também fica exposta. Por isso é legal caprichar no filtro solar e também na hidratação. Como corro de bermudinha a maior parte do tempo, fico com uma marca de sol beeeem esquisita no meio da coxa, kkk, então uso esse hidratante Pele Cheia de Vida da Johnson´s que tem um leve tonalizantezinho (bem leve mesmo, não é autobronzeador), que ilumina e dá uma igualadinha, rsrs. É muito bom:

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E notei que quanto mais hidratada a pele está, menos assaduras tenho! No início eu sofria, mas depois que peguei esse truque, não uso nada e não tive mais nenhuma assadura, de top, de bermuda, perna roçando nem nada (e olha que de coxa eu sou bem servida, hein? rsrs). Quando fico meio desconfiada se vai assar, apelo para o talco Johnson´s de bebê que faz um excelente trabalho. Ou, se você sofre do mesmo jeito, tem um produto da Pink Cheeks que também é bacana pra assaduras.

  • Pés

E os pés? Bom, uma boa pedicure é mais que necessária, é fundamental para a saúde dos nossos pézinhos. Sofremos com unhas encravadas, unhas que caem depois de longas distâncias (sofro nos 15 e 21km), bolhas e afins. Além de um tênis adequado a sua pisada (falo sobre isso no post Os tênis que amo e a Fitness Belt (que eu amo também!)), mantenha os pés sempre bem hidratados e macios. Isso reduz drasticamente os impactos ruins e o risco de bolhas. Tive MUITAS bolhas, principalmente no spa, onde usava um tênis que não era bom pro meu pé, e depois aprendi. Hoje em dia, se tenho alguma é usando sapatilha ou salto alto. Bolhas relacionadas aos exercícios são ZERO.Uso hidratantes simples de farmácia, com uréia na composição e é sucesso:

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Unhas caindo são outra história: a do meu dedo médio do pé cai mesmo e isso tem a ver com o jeito que eu piso quando estou cansada. Algo a ser corrigido muito em breve!

Bom, basicamente esses são meus cuidados com a beleza relacionados às corridas, que podem parecer simples mas que me ajudam a não desanimar (bolhas nos pés acabam com qualquer disposição, né? E assaduras então? Aiiiii). Dá um pouquinho de trabalho, mas compensa.

Falando em beleza, ontem fui ao Parque Villa Lobos correr com minhas amigas. (Falo sobre esse parque no post da série Amamos caminhar: Parque Villa Lobos – São Paulo, Sp), e foi uma delícia, corremos quase 8km. Foi um feriado de muuuuitos excessos mas me permiti um pouco de diversão gourmet, rsrs. Comi muuuito bem mas me exercitei quase todos os dias. E olha a farra que fizemos:

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Isso porque notei que estávamos todas usando peças da Lovelibe, minha loja de roupas fitness (www.lovelibe.com), a Carina estava de Short Saia Preto (ref 0019, R$45, só tenho 1 unidade no tamanho M!) a Ana de Short Saia Rave (ref 0034, R$45, tenho no M e no GG) e eu com a Legging Debby (ref 0029, apenas no M e G)!!! Ah, e nós 3 estávamos usando nossas pochetes Fitness Belt, que é brinde nas compras acima de 3 peças!

Gostou? Eu envio pelos correios e também entrego pessoalmente, me chama no e-mail lovelibe@lovelibe.com que a gente conversa!!! Ou entre no site, cadastre-se (ambiente super seguro, podem confiar) e faça sua compra!!!

Essa semana foco total na dieta: felizmente não engordei com as gordices do feriadão, mas tô estacionadaaaa no peso, que desespero! Mas isso vai mudar. Aguardem post sobre o Desafio 12kg a menos em 3 meses!!! Não pode parar!!!

Lembrando que…

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O blog também está…

no Instagram: @marilianaopodeparar

E tem também meu Instagram pessoal: @marilialib

E tenho uma lojinha virtual de roupas para fitness a precinhos super camaradas, envio para todo o Brasil via PAC ou Sedex em até 3 dias úteis!!!

www.lovelibe.com
Instagram: @lovelibestore
Facebook: /lovelibestore

E para quem não assistiu ao documentário Vida Corrida da GloboNews, o qual participei contando minha história de superação através da perda de peso e das corridas, o link está aqui:

http://globosatplay.globo.com/globonews/v/4990218/

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Mais tarde tem post!!! Não pode parar!!!

Afinal, qual a melhor dieta para perder peso?

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Oi pessoal!

Hoje me deparei na web com uma matéria muito interessante:

As melhores dietas para perder peso – Elaborado com ajuda de renomadas universidades, ranking aponta os regimes mais eficientes do mundo

A reportagem está nesse link do site www.suacorrida.com.br, e quem quiser ler na íntegra é só acessar o link.

Fiquei extremamente feliz em ver que as duas primeiras colocadas são dietas que não são restritivas, são dietas focadas em contagem de calorias e nutrientes, que é basicamente o que eu fiz desde o início da perda de peso.

Fiquei com medo de uma das primeiras colocadas ser uma dieta com corte de carboidratos (medo!!!) ou receitas e alimentos milagrosos (mais medo ainda!), que podem ser eficazes a curto prazo, mas seguir essas regras por um período muito longo é difícil e muitas vezes implica em prejuízos pra nossa saúde. O ideal é sempre optar por uma dieta completa em nutrientes, porém restritiva em calorias, o que é perfeitamente possível!!!

Eu, apesar de ser uma moça de humanas, tenho habilitação Técnica em Nutrição e Dietética, de um curso (muito bom, por sinal) que fiz quando tinha uns 16 anos e conheço bem os valores nutricionais, interpretar calorias e tabelas que vêm nos alimentos, então é fácil pra mim seguir uma dieta.

Porém, sei que nem todo mundo tem esse conhecimento e tem dificuldade na hora de fazer as contagens de calorias e do valor nutricional dos alimentos, portanto eu indico que procurem alguns aplicativos que podem ajudar muito na sua dieta, como falei no post Aplicativos que ajudam na dieta. Acreditem em mim, se a gente consegue ficar tanto tempo no Whatsapp e Facebook no celular, consegue tirar uns minutinhos (até segundinhos!), pra colocar no app o que comemos durante o dia e dessa forma conseguir controlar a quantidade de calorias ingeridas. Experimentem!!!

Bom, esse feriado de Corpus Christi está cheio de delícias e eu estou tendo que rebolar pra poder compensar tudo isso. Hoje, por exemplo, almocei no America, que tem excelentes opções light como eu disse aqui neste post: Da série: restaurantes amigos da dieta – America, maaaaaaas estava com frio e é difícil comer saladaaa… não resisti a uma bela massa com frango:

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… e umas 2, 3 ou 4 batatinhas de entrada. Olha, é calórico, é pesado, mas é COMIDA, tem nutrientes e coisas boas a se aproveitar. Antigamente eu comeria sem pestanejar um belo hamburger cheeeeio de maionese!!! E mais um ponto pra mim: suco de melancia pra beber e nada de sobremesa! E tem treino hoje sem falta!!! E esses dias teve também:

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Quebrando meus próprios tabus: legging estampada pode SIM pra quem tem coxa grossa.

Mudando de assunto, esta semana recebi um e-mail da organização da Girls on the Route (prova que participei domingo passado), dizendo que quem concluiu a prova podia ir na loja da Memo buscar uma camiseta extra! Achei bem legal, eu adoro camisetas de corrida porque o tecido é bem gostoso e não pesa (dry-fit, te amamos), e uso horrores na academia e em treinos em geral. Corri lá pra garantir uma camisetinha rosa fofa pra mim (a lilás eu tenho, hehehe).

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Acho legal quando as organizações de corridas fazem essas ações, e posso dizer que o atendimento da loja, mesmo sem comprar nada da mesma, foi impecável, as meninas da Memo são muito simpáticas e atenciosas.

É isso pessoal, hoje tem treino, jantinha leve e esse final de semana é prolongado mas isso não significa que esquecemos nosso projeto! Não pode parar!!!

Pipoca!!!

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Não, calma! Antes que comecem as polêmicas sobre os corredores “pipoca” (que participam das corridas de rua mesmo sem ter pago a inscrição), já adianto que não é sobre isso que vou falar, vou falar sobre uma das coisas que mais gosto de comer na vida: PIPOCAAAA!!!

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Pipoca pra mim tem gosto de infância, de carrinho na praça, de cinema, de parque de diversões!!! E também é um excelente alimento pra quem busca a perda de peso!!! Mas como assim, Marília? Como sempre, curiosa que sou, encontrei informações que ajudam a entender porque a pipoca não prejudica a dieta e pasme, pode até ajudar na perda de peso! Vem ver:

“Por incrível que pareça, a pipoca ajuda a emagrecer. Uma xícara de pipoca tem apenas 31 calorias e cerca de 0,4 gramas de gordura, fazendo dela um lanche de baixas calorias e gordura. Pipoca de microondas com sabor manteiga tem um pouco mais de calorias e gordura, são 42 calorias e 2,4 gramas de gordura.

Um estudo publicado em 2012 descobriu que as pessoas ficavam mais satisfeitas e comiam menos calorias no almoço e no jantar, quando comiam pipoca entre as refeições, ao invés de batata frita. A pipoca é um grão saudável que fornece fibras, oferece a sensação de saciedade e não é rica em calorias. Os alimentos que são baixos em densidade de energia, ou calorias por grama – como a pipoca – são uma excelente opção de lancha para quem faz dieta, pois você pode desfrutar de mais sem consumir muitas calorias. De acordo com o estudo, é a quantidade de alimento que você come, em vez da quantidade de calorias, que faz com que você se senta satisfeito.

Enquanto a pipoca é baixa em calorias e gordura , você ainda pode ganhar peso, se você não prestar atenção ao tamanho da porção ou se você cobri-la com muita manteiga. Cada colher de sopa de manteiga que você coloca na pipoca adiciona 100 calorias e 11,4 gramas de gordura.”

FONTE: http://www.receitaanabolica.com/pipoca-ajuda-a-emagrecer.html

Excelente opção de lanchinho! Eu como muuuuita pipoca, porque é como uma guloseima mas não pesa tanto na dieta. No Spa que fiquei (Minha experiência no spa: Itu Garden Spa), me hospedei bem na época dos jogos do Brasil na Copa de 2014, e podíamos comer um saquinho de pipoca como lanche, rsrs. Era uma alegria, nossa…

Sempre digo que emagrecer não é necessariamente sofrer. Você não precisa se privar de comer coisas gostosas pra perder peso. A reeducação alimentar consiste nisso: basicamente você aprende que aprendendo sobre a qualidade dos alimentos e a quantidade a ser consumida, praticamente tudo está liberado, contanto que seja compensado.

Mas é claro que a gente não pode extrapolar também. Vejam vocês, hoje dei uma saída e estava maluca pra comer um churros com doce de leite. Está um frio congelante aqui em SP e uma comida doce e quentinha me faria muito feliz. Mas estava perto da hora do almoço e pensei: será que um bom prato de arroz, com uma carne, não faria o mesmo efeito? Cheguei em casa, fiz meu prato e foi uma escolha feliz porque fiquei bem saciada e a refeição com comida de verdade tem muito mais valor nutricional que um churros! Não fiquei com peso na consciência, fiz minha pipoca pra comer á tarde e estou aqui, saciada e feliz.

Escolhas inteligentes fazem toda a diferença no processo de emagrecimento!

Agora mudando de assunto, postei ontem no Instagram da Lovelibe (www.lovelibe.com), minha loja virtual, um look muito lindinho, que fez muito sucesso:

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Top Tiras (ref 0013, R$45), Regata Mara (ref 0003, R$30) e Short Saia Fly (ref 0043, R$45)!!! Comprando as 3 peças, você paga apenas um frete e leva de brinde a Fitness Belt, uma pochete própria para exercícios físicos!!! Linda e muito confortável, ela corre comigo 21km e meus pertences ficam em segurança.

Essa de estampa Animal Print é linda demais! E também tenho ela na cor preta lisa e na estampa Tribal.

Dúvidas: lovelibe@lovelibe.com, ou
Facebook: /lovelibestore, ou
Instagram: @lovelibestore

Girls on the route – correndo 21km

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Oi pessoal!

Esse final de semana foi realmente agitado, depois do sábado no Rio, acordei beeeem cedinho (mais precisamente as 05:30 da manhã) porque ia correr 21km na corrida Girls on the Route. Na verdade era uma corrida de revezamento feminina, mas havia a categoria solo 21km, e fui me aventurar mais uma vez no estilo Meia Maratona. Acordada porém não significa que estava 100% disposta, saca só:

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A cara da derrota de roupão às 05:30AM

Mas aí me enchi de coragem e fui preparar o tradicional café da manhã dos campeões meio-maratonistas:

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Comi o de sempre: uma bela crepioca (1 ovo+ 3 colheres de sopa de tapioca, bater com o garfo e jogar na antiaderente até desgrudar) com recheio de queijo prato e requeijão, café preto (pra acordar), e uma banana. Ainda comi uma tapioca pequenininha com um tico de leite condensado. 21km não é brincadeira e qualquer fonte boa de energia é bem-vinda. A tapioca não pesa, não estufa, não dá gases, não fica reclamando no estômago. A banana comi pensando nas câimbras. Recomendo esse café da manhã pra todo mundo que quer correr, seja distâncias curtas ou longas. Alimenta, faz bem e melhora o desempenho.

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E tava frio, hein.

Cheguei no Obelisco do Ibira e encontrei minhas amigas. Tinha bastante gente mas estava muuuuito tranquilo! Guarda volumes sem filas, banheiros sem muita espera… deu pra fazer tudo com calma, o que é ótimo antes de uma Meia.

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Preparada

Alongamos e fomos para a largada sem grandes sustos:

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Por ser uma prova de revezamento, a largada estava bem tranquila, e o percurso foi um pouco diferente do que estou acostumada a fazer nas corridas no Ibirapuera, o que é ótimo pois tira um pouco da monotonia. Mas eram 4 voltas de 5km, não sabia muito bem o que esperar!!!

A prova ser dividida ajudou a me organizar. Haviam pontos de hidratação, inclusive com isotônico, em todo o percurso,o que me aliviou (lembram o quanto sofri na Meia Internacional de SP? 4km finais sem água, num sol escaldante!!!). Não consegui acompanhar minhas duas amigas, elas são mais ágeis e vendo meu batimento cardíaco muito alto em certo momento, achei melhor desacelerar e pegar um ritmo mais lento.

Sofri a cada 8km, aproximadamente. Os últimos 5km são uma verdadeira tortura, chegou uma hora que eu não lembrava em que volta estava, foi tenso, rsrs. Mas consegui distribuir bem meu ritmo e concluí a prova com 8 minutos a menos do que na Meia Maratona de SP.

Dessa vez não sofri tanto quanto na outra. Planejamento é essencial, até nisso! Como disse um colega corredor na Meia de SP, meias maratonas e maratonas são um exercício mais mental do que físico. Você se desafia e vai até o limite. Se sua mente te bloquear, aí não dá mesmo.

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Mais uma medalha pra coleção

Fiz várias amizades no percurso. Sempre digo que corredores são muito solidários, e no caminho tive tanto apoio e carinho!!! Uma delas disse que lia o blog e eu fiquei muito feliz, pena que não perguntei o seu nome, mas fica aqui meu abraço carinhoso pra minha colega corredora que me incentivou!!!

Bom, foi uma corrida gostosa, se tiver ano que vem quero participar novamente. Gostei muito da infra estrutura, do kit, só senti falta de uma bananinha e isotônico no kit pós prova, mas é superável rsrs.

Corri bem essa meia mas ainda tenho que me preparar bem para melhorar o ritmo e não ficar tão cansada durante a prova. Perder mais peso seria perfeito. Tenho mais uma meia maratona agendada para Julho, até lá o desafio dos 3 meses estará no fim, e quem sabe consigo ter perdido esses quilos que estão sobrando?

E por que você que está lendo não vem comigo? Vamos juntos vencer o sedentarismo, mudar nossa alimentação, ou pelo menos melhorá-la? Vamos beber mais água, comer menos porcarias e mais comida de verdade? Vamos vencer a preguiça, as desculpas e vamos ter um estilo de vida que requer esforço, mas que as recompensas são imensas? Vamos vestir a camisa não apenas dos exercícios e da alimentação correta, mas da alegria e do alto astral?

Digo e repito, desde que comecei a viver de forma mais saudável, consigo contar nos dedos os dias em que fiquei deprimida ou triste. Não tem espaço pra isso numa mente que se ocupa com coisas boas!!! Vem comigo! E não pode parar!

Vida Corrida no Ação Global

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Oi pessoal!!!

Como contei aqui no último post, esse final de semana foi muito agitado! No sábado acordei bem cedinho pra ir ao Rio de Janeiro participar do Ação Global junto com meus companheiros do documentário Vida Corrida Angélica Brum (editora e roteirista do documentário), Iúri Totti e Roberto Vellozo do Impussivi, corredores apaixonados por corrida como eu. Fomos até a Vila Olímpica Mané Garrincha, onde estava rolando o evento e lá encontramos o padrinho do Ação Global Alexandre Borges, que aliás é uma simpatia de pessoa:

Nas fotos, eu e a Angélica, uma das responsáveis pelo documentário (e uma pessoa queridíssima), e o Alexandre Borges!

O Ação Global tem como objetivo prestar atendimentos para uma parte da população que não tem acesso ou tem dificuldade em encontrar serviços relacionados à saúde, educação, cultura e lazer. Estive lá em pessoa e posso dizer: muitas pessoas são beneficiadas com esse projeto e é uma alegria poder ver essa iniciativa voltada a pessoas mais carentes. Estava rolando emissão de vários documentos, casamento coletivo, atividades relacionadas a leitura (e lotadas, viu? muito legal), outras relacionadas a esportes… e foi para isso que fomos convidados a ir lá.

Alexandre Borges deu a introdução e cada corredor deu um depoimento sobre como a corrida pode ajudar a vida a ser melhor e mais saudável. Foi apresentado um trecho do Vida Corrida no telão e logo em seguida fomos fazer uma corrida com a galera do evento!!!

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Essa parte foi simplesmente uma delícia pois reuniu uma turma muito legal pra correr, muuuuitas crianças participaram e criança é só alegria, né! Foi um barato ver aquela turma animada pra correr.

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E foi emocionante estar incluída num projeto Social tão grande e importante, poder passar meu recado de que mudar de vida é possível, vencer a obesidade é possível! A corrida é um caminho muito simples e gostoso (quer coisa mais simples que calçar um tênis e sair correndo por aí?) e caso não possa correr, fazer alguma atividade física condizente com sua saúde. Eu consegui e acredito que todos são capazes.

E dei meu depoimento para a reportagem da Globonews, clique no link pra ver:

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/videos/v/documentario-vida-corrida-e-destaque-no-acao-global/5039373/

E mais uma reportagem sobre a gente na Globonews:

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/documentario-vida-corrida-e-exibido-no-acao-global-do-rio-de-janeiro/5040897/

Foi incrível!!! Quero agradecer ao pessoal da Globonews e do Ação Global, que me permitiram essa experiência!!! Poder ajudar, nem que seja apenas com uma pequena inspiração, faz minha superação pessoal ter valido ainda mais a pena! Não pode parar!!!