TOP 10 – Vida saudável

Padrão

Coisas que deixei de comer ou reduzi drasticamente desde que comecei a fazer minha dieta:

  1. pão francês
  2. refrigerante
  3. açúcar refinado (principalmente para adoçar café e sucos, uso adoçante)
  4. bolacha recheada
  5. sucos industrializados (têm quase tantas calorias quanto um refrigerante normal)
  6. balas e chicletes, mesmo os zero
  7. bebidas alcoólicas
  8. salgados como coxinhas, risoles, croissants
  9. leite integral
  10. manteiga ou margarina

Coisas que continuei comendo ou bebendo fazendo dieta (e consegui emagrecer mesmo assim)

  1. NUTELLA (recheio oficial de tapiocas, 1 colher apenas)
  2. Doce de leite (2º recheio oficial de tapiocas, 1 colher apenas)
  3. Chocolates (a diferença é que como bem pouquinho e só umas 2 vezes por semana)
  4. Arroz e feijão (todo. santo. dia. e de noite ainda! 2 colheres de arroz e 1 concha de feijão)
  5. Embutidos como presunto, salsicha e linguiça (não são o suprassumo do saudável, mas às vezes simplesmente não dá pra comer peixe grelhado todo dia)
  6. Ovos (com a gema!)
  7. Massas (são excelentes alimentos pré-treinos de corrida)
  8. Queijos amarelos como mussarela e queijo prato (alô proteínas!)
  9. Biscoitos sem recheio (mais uma vez regulando bem as quantidades, como uns 3 ou 4 por vez, normalmente nos lanches)
  10. Guloseimas como suspiros, salgadinhos (tenho um recipiente pequenininho e porciono por ele)

Coisas que todo mundo fala que é ótimo pra dieta mas não consigo comer de jeito nenhum

  1. Batata doce
  2. Chás emagrecedores (hibisco por exemplo)
  3. Uvas passas como substitutas de doces (gente, como vocês conseguem?)
  4. Grão de bico (é ruim demais esse trem)
  5. Berinjela
  6. Arroz integral
  7. Queijo branco (já comi muuuuito, agora enjoei)
  8. Castanha do pará (gosto mesmo é de castanha de caju com muuuito sal)
  9. Abóbora
  10. Só achei 9, como de tudo kkkk

Exercícios que mais gosto de fazer

  1. Corrida (novidade né gente)
  2. Zumba (meu momento de dançar, sacolejar, adoro!)
  3. Andar de patins
  4. Yoga
  5. Funcional e educativos
  6. Transport
  7. Caminhada
  8. Pular corda
  9. Bike
  10. Musculação (não gosto muito mas faço religiosamente, é muito importante)

Coisas que odeio em academias

  1. Academia de segunda-feira (sempre lotada! normalmente 20% dos segundeiros persistem)
  2. Poucos aparelhos ou aparelhos velhos e malcuidados (felizmente onde treino, a Raia Livre, é super cuidadosa nesse aspecto)
  3. Pessoas que ficam monopolizando os aparelhos, normalmente batendo papo
  4. Gente que deixa halteres e colchonetes espalhados pela academia, como se alguém fosse obrigado a guardá-los, o que custa colocar no lugar certinho?
  5. Maníacos por limpeza – eu até entendo que uma limpadinha antes é necessária, aparelho e esteira ensebados ninguém merece, mas você realmente acha que passar 50 litros de alcool é necessário? Numa academia? Onde tem suor pra tudo quanto é lado?
  6. Pessoas que ficam reparando/comentando/rindo de gordinhos ou gordinhas que estão treinando… nunca passei por isso, e se passei não reparei, mas o que ouço de história de pessoas que se desmotivaram por seres assim não é brincadeira! Se cada um cuidar do seu treininho e da sua vidinha, todo mundo fica saudável e feliz, pronto! Voltei a treinar com 95kg, meu segredo era fone de ouvido e foco no exercício.
  7. Aulas onde nos sentimos desconfortáveis/pouco à vontade – professores ruins, panelinhas do mal, espaço reduzido, poucos equipamentos… tudo isso desmotiva.
  8. Professores/instrutores invasivos – Isso também não é um problema que enfrento na academia que frequento, meus instrutores me conhecem há tempos e respeitam meu ritmo, mas já enfrentei uns aí que todo santo dia vinham cobrar, puxar uns papos nada a ver… às vezes o aluno é tímido, ou quer se concentrar, simples assim…
  9. Professores/instrutores ausentes – Nunca passei por isso também, mas ouço muitas queixas… o professor que só fala com marombados e gostosonas e esquece uma galerinha que também tá dando duro na workout. Aí você chega, interrompe o papo animado da galera da Malhação, fica sem jeito… vixi. O negócio é ter um equilíbrio, estar disponível e observar seu aluno. Os meus são assim e é por isso que treino 5x por semana no mínimo, porque me sinto à vontade.
  10. Poucas esteiras/bikes/trasport – Nada pior que programar seu treininho sagrado, já visualizar seus 30´ de corrida ou caminhada e quando chegar… NENHUMA ESTEIRA DISPONÍVEL. Eu evito horários de pico por conta disso, treino por volta das 20:30 que é quando já está mais vazio.

Coisas que amo em academias

  1. Aulas variadas – mesmo que não faça todas, acho que uma academia que se preocupa com uma boa quantidade de atividades, se preocupa com o aluno.
  2. Pessoas – eu amo ver gente, conhecer gente, observar gente, e melhorei muito meu convívio social depois de começar a treinar. Ainda estou em processo, porque sou meio tímida pra isso, mas fiz muitos bons amigos.
  3. Liberdade – depois de um certo tempo, você faz aquilo por prazer e não por obrigação. Vivo isso há um tempo e é muito bom.
  4. Ar condicionado – essa eu pago minha língua, porque o andar que treino é justamente o andar que não tem, hahaha! Mas confesso que adoro chegar na academia e ter aquele arzinho fresquinho no calor, rsrs. Amo corrida de rua, mas o calor é cruel.
  5. Resultados – No meu caso, emagrecer é regra, mas se eu não tivesse me dedicado à musculação, estaria muito mais flácida e talvez até tivesse tido lesões.
  6. Segurança – infelizmente, a segurança das ruas de SP deixa muito a desejar. Tenho visto muitos casos de violência contra a mulher e abusos de corredoras que usam a rua… é triste mas é verdade.
  7. Espelhos – mesmo quando tava mais gordinha, amava me olhar no espelho… acho que foi por isso que comecei a me vestir melhor pra treinar também, rsrs. E quando os resultados começam a aparecer… que delícia ficar se admirando!
  8. Tempo – Ficar o tempo que precisar e ninguém encher o saco, rsrs… eu demoro muuuito pra treinar. Já demorei mais, já cheguei a ficar mais de 3 horas treinando… já fiquei até as 23 horas, já cheguei pra treinar logo que a academia abre…
  9. Instrutores – Hoje em dia temos várias academias onde a figura do instrutor é dispensável ou quase nula. O preço é beeem mais atraente, mas eu particularmente morro de medo de me lesionar ou fazer algum exercício errado, inadequado pro meu corpo… o instrutor vai dar um conjunto de treinos que vai ajudar a modelar o corpo. Hoje, meu treino é dividido em 3 grupos musculares, além do educativo. E olha, faz diferença viu.
  10. Meu tempo – tem dias que tô uma pilha de nervos. Coloco o fone, suo horrores, às vezes não falo com ninguém e saio de alma lavada e sensação de dever cumprido.

Coisas que odeio em corridas de rua

  1. Apressadinhos que atropelam os lerdinhos tipo eu
  2. Pessoas que caminham no meio da pista (caminhantes, mantenham-se sempre à direita, otimiza o fluxo de pessoas e previne acidentes)
  3. Acordar muito cedo, já fui em prova que tive que acordar as 4 da manhã
  4. Gente que cospe pro lado sem olhar se tem amiguinho corredor vindo, já tive que desviar de altos cuspões, é mole?
  5. Gente que joga o copo de água ou garrafa de hidratação no meio da pista (alô acidentes)
  6. Gente que pára de repente pra amarrar o tênis, eu mesma já quase voei por cima de uma corredora que fez isso… ia me machucar feio se não tivesse tido o reflexo rápido…
  7. Paredões – grupos de amigos que correm um ao lado do outro, geralmente conversando e bloqueando totalmente a pista. Façam grupinhos de 2 em 2 um atrás do outro, ou até de 3 em 3, mas não ocupem a pista inteira, please!
  8. Preconceito com pipocas (corredores que não pagam pela corrida)- POLÊMICA. A rua é pública e seria uma incoerência proibir alguém de correr nela. Eu mesma já fui em várias de pipoca, pois não tenho grana pra pagar todas. Infelizmente, os valores andam bem altos. Só largo junto quando a organização permite e não pego medalha nem kit pós prova.
  9. Chuva – só fiz uma prova na garoa e foi a pior de todas até hoje. Não rendo bem na chuva.
  10. Sol forte – Justamente por isso as provas são tão cedo, o sol castiga os corredores rsrs.

Coisas que amo em corridas de rua

  1. Clima de festa das arenas, muita gente reunida, de todo Brasil, cores, raças, etnias…
  2. A adrenalina das largadas
  3. O estilo dos corredores: cor cor cor, mistura de estampas, alegria, adoro!
  4. A solidariedade – corredores costumam ser muito unidos e gostam de bater papo, é uma delícia conhecer outras histórias de vida
  5. Ver a galera se superando – às vezes o percurso tem volta, e quando vemos aqueles corredores raçudos, se esforçando por um pódium, é muito emocionante e estimulante.
  6. Ver idosos correndo – simplesmente amooooo! Fico pensando que quero ser exatamente assim. E, olha, a maioria dá um banho nos jovenzinhos rsrs
  7. Ver um ponto de hidratação com muuuuito gelo
  8. Ver um ponto de isotônico em provas longas
  9. Ver DOIS pontos de isotônico em provas longas!
  10. Avistar a linha de chegada e pensar: EU CONSEGUI!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s