Tecnologia nos trajes de corrida – Refletivos e iluminados

Padrão

Oi pessoal!

Esses dias, postei no meu Facebook (Marília Lib, me add!) uma imagem que causou frisson entre as amigas corredoras (e não corredoras também!), esse tênis multicolorido da Adidas:

79749c283740c4472b28f0cce9e2c09a

É o modelo ZX Flux Snakeskin da Adidas, que quando submetido a alguma iluminação, ganha esse efeito meio holográfico, meio iluminado, meio furta cor, coisa mais linda!!! Tem pra vender nos sites gringos.

Fiquei com essa imagem na cabeça, e coincidentemente outro dia um colega alemão me contou sobre uma marca chamada Wowow Reflective Wear (www.wowow.be), que são roupas com esse conceito refletivo também, mas bem estilosinhas, lindas! Normalmente o que encontramos por aqui são acessórios visando apenas a segurança (como os coletes de trânsito, por exemplo), mas por que não aliar isso a performance? Achei bem interessante a idéia para ciclistas e corredores noturnos, visando a segurança e também o visual, né? Não sei se a corrida aumenta nossa “OZADIA”, mas desde que comecei a correr tenho flertado muito mais com tons fluo, coisas multicoloridas, brilhantes, luz luz luz!

www.wowow.be

As partes em cinza da jaqueta são refletivas!

E como uma coisa puxa a outra, dia desses fuçando o blog de uma das blogueiras de Moda que mais gosto, o Futilish, da Constanza Fernandes, me deparei com um post interessantíssimo sobre futuro, tecnologia e roupas (de uma palestra da Belas Artes, a faculdade onde me formei), e um dos conceitos era o de Wearable/Performance:

resize_belasartes5

Nada a ver com corridas, mas fiquei fascinada com essa sapatilha de ballet que desenha os passos no ar com um feixe de luz! E olha aí um tênis de luzinha, item de “segurança” pra quem corre a noite mas com uma pegada mais fashion, como as jaquetas da Wowow! Acho incrível!!!

resize_belasartes6

Agora essa aqui é muito sensacional: uma jaqueta (refletiva também) que mostra sua velocidade enquanto você corre e passa tudo isso pra um aplicativo!!! É muita interatividade!

Mas, tirando um pouco a tecnologia e falando sobre desejos, agora estou obcecada também com essas asinhas pra colocar nos tênis:

Shwings-Shoe-Wings-586x479

Vi numa reportagem que uma amiga do Facebook participou e ela estava usando nos tênis dela!!! Fiquei maluca e quero pra mim!!! Se tiver refletiva eu quero mais ainda!!! Adoro! #corredoravaidosa

Mas voltando ao assunto principal, essas novidades são bem interessantes e mostram o quanto o mercado das corridas anda crescendo e aparecendo. A corrida é hoje um dos esportes que mais cresce no Brasil, e gosto de ver novidades pra melhorar ou só enfeitar nossa tão suada performance, seja nas pistas ou academias. Por enquanto muitas delas não estão disponíveis no Brasil, mas enquanto isso a gente fica namorando… sonhando…

Deixe um comentário

